InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Novo usuário e novo plantado em belem..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rodrigolima250s
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 98

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Dom Jul 18, 2010 4:20 pm

pessoal, uma correção, eu não tenho rosaceos, mas sim tetras red cristal.. o vendedor me vendeu como rosaceo, mas vendo fotos na internet logo constatei o erro...

depois de adaptados eles ficam bem vermelhos ? os meus ainda estão rosas rsrsrs...
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Sab Jul 24, 2010 10:29 pm

Geralmente os tetras adquirem sua coloração máxima apenas quando sentem-se bem adaptados...
Tens alguma foto em "close" dos tetras???

Abraço!!!!

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Qui Jul 29, 2010 9:13 am

O problema é conseguir esse close... ja tentei com o macro da camera, mas nao fica bom...

mas vou tentar e assim que tiver uma foto boa eu posto.. inclusive tenho novos habitantes.. 9 neons e 6 "tetras limão"..

esses tetras limao são identicos a estes que nao sei se sao red crystal.. a unica diferença é a cor do corpo que nestes é verde limao quase amarelo...

mas nadadeiras, tanto em formato quanto em cor, são iguais..

inclusive eles formam cardume juntos..
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Sab Ago 07, 2010 11:36 am

parabéns cara, tá muito legal o aquário!!
Ver perfil do usuário
neineves
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Plantado   Seg Ago 09, 2010 6:07 pm

Parabéns, tá bonito mesmo.
Ver perfil do usuário http://www.neineves.com
Jefferson
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Sex Out 01, 2010 10:16 pm

Prezado Rodrigolima,

Show de bola seu aquário, muito bonito mesmo fico esse layout, queria a sugestão dos amigos, tenho um aquário de 100x50x40, tó pretendendo desmontar ele e montar plantando, já conseguei arei de construção, vou ver se consigo humus de minhoca e laterita temos bastante aqui nas margens do rio Tapajós aqui em Itaitiba.

Amigos, não tenho experiência em plantado, vai ser o meu primeiro, estou lendo muito informações na internet em alguns site e aqui no fórum tenho encontado muitos relatos de amigos aquaristas que iram me ajuda, mas vcs sabem quanto mais informçãoes melhor.

Conto com ajuda dos amigos para poder evoluir com o meu plantado.

Detalhes: meu aquário fica no meu quarto onde uso ar condicionado, será que terei algum problema com o desenvolvimento das plantas?

Em Belém onde posso compra plantas que possa ser enviadas para meu endereço?

Forte abraço para todos! Rodrigolima posta mas fotos da evolução do aquário, pois ficou show!!!!!!!!

Permita-me postar algumas fotos aqui para sugestão dos amigos, poi quero montar plantado.

Ver perfil do usuário
rodrigolima250s
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Seg Out 25, 2010 3:12 pm

Amigos, atualizando:

Como podem ver, o visual caiu um pouco e isso se deve ao fato de que eu parei completamente de dar atenção ao aqua.. me limitei a dar comida.. parei com tpas e parei de injetar CO2..

Mas até que, considerando a total falta de atenção ao aqua, ele ta indo muito bem... mas mudou bastante o layout.. as fotos são de celular e o aquario foi radicalmente podado pra ajudar no crescimento das parvula...

É interessante notar que a parvula continua muito bem e hoje comecei a dar atenção novamente.. voltei a injetar co2 e tirei vários ramos de parvula e plantei do outro lado do aqua, agora é só esperar espalhar...

Muito interessante tbm foi como ficou a alface dagua... ela criou raizes enormes no meio do aqua, e grande parte dela esta crescendo pra fora do aqua.. com folhas diferentes.. o problema é que pega na lampada e queima.. pensei ate mesmo em mudar a iluminação pra uma hqi no teto, deixando o aqua destampado pq acho bonito pra caramba as plantas fugindo do aqua..

tem outra planta tbm que ta com parte saindo do aqua e folhas diferentes.. nao lembro o nome agora.. mas é essa que fica com as folhas rosadas..

tbm to tendo aparecimento de green spots, que nao tenho paciencia de remover...

é isso.. vou voltar a dar atenção pro aqua e em breve posto fotos, espero que ja com os dois lados do aqua com a parvula bem densa..
Ver perfil do usuário
rodrigolima250s
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   Seg Out 25, 2010 4:50 pm

Deixei de preguiça e eliminei as green spots. Very Happy

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo usuário e novo plantado em belem..   

Novo usuário e novo plantado em belem..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Ciclando Aquário novo fazendo TPA.
» Novo projecto gaivotas!
» projeto para novo aquario plantado
» Periquito mais felho e um mais novo podem acasalar??????
» Canarinho novo, não canta e não pia, O que fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: