InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qua Nov 26, 2008 11:03 pm

Fala Lucas!

Tô gostando de ver que uma galera nova, ou que está voltando pro Fórum tá se voltando pros plantados, a moda agora do pessoal aqui é Jumbos ou CAs, já tava me sentindo excluído Laughing

Então, posso dar meus pitacos?

Citação :
Pois é, acho que vou juntar as coisas em locais separados.

Bem melhor, vai pesquisando onde comprar cada coisa pelo melhor custo-benefício que no final a diferença vai ser bem grande.

Citação :
Quanto ao substrato, estou testando num pote de iogurte 2/3 de um composto vegetal da yamanaca com 1/3 de camada inerte...

Bom, me parece que esse substrato não é confeccionado para uso em aquários, eu acho um tanto arriscado usar no aquário já que pode ter certeza, os efeitos dele num aquário e num pote de iorgute serão bem diferentes. Eu optaria por usar o velho e bom Húmus, que além de ser comprovadamente eficaz, também é completamente confiável caso usado corretamente.

Citação :
As dimensões do aquário seriam praticamente as mesmas de antes, com excessão de que aumentei o comprimento, ficando 80CX35PX50A.

Também acho que o aquário poderia ser mais baixo, troquei recentemente meu aquário de 50cm de altura por um de 40cm e a diferença é muito grande, acho que vale a pena ter um aquário com volume menor, porém com dimensões mais adequadas.

Citação :
bom, quanto a substrato do aquário novo, se esse experimento do pote der certo, pretendo plantar tudo em potinhos

Já dei minha opnião no outro tópico sobre isso, e ainda acho que é mais fácil e prático montar um substrato de maneira convencional.

Citação :
Tô pensando em pedir do Mundo das Plantas que tem promoção de frete grátis acima de 100,00

Lucas, nós temos o nosso grande Alex aqui pertinho, em Outeiro, ele tá com uma variedade muuuito legal de plantas, a um preço normalmente menor do que em qualquer outra loja e com a vantagem de escolher pessoalmente as plantas, não esperar que elas cheguem em casa e de elas não virem todas amassadas no saco.

Citação :
meu aquario atual é desses que tem tampa em madeira, mas não to curtindo mais esse tipo, pois segura muito calor

Faz muito bem!

Citação :
Flora - Plantas low tech no inicio, Cabombas, Elodeas (egeria)...

Lucas, primeiro quero te fazer uma pergunta: Tu quer ter um aquário plantado ou um aquário com plantas? Se a resposta for a primeira alternativa, aqui vai minha opnião.

Resista à tentação de usar plantas de crescimento muito acelerado simplesmente por serem plantas fáceis de manter, como a Cabomba e a Elódea, te darão um baita trabalho com podas e não formam boas moitas, em minha opnião não são plantas para um aquário plantado.

Se quiser montar mesmo um aquário visando o Aquapaisagismo, dedique um bom tempo antes de comprar qualquer coisa para pesquisar sobre Layout, montagens, Hardscapes, plantas, técnicas de plantio, podas, etc.

Já vi uma foto de um aquário antigo teu e tenho certeza que tu tem, ou pode desenvolver um bom senso paisagístico, o início é complicado mas vale a pena, ainda estou aprendendo tudo isso, portanto falo por experiência própria.

Desculpa a Dissertação, mas espero que te seja útil!

Abraço e espero essa montagem!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qua Nov 26, 2008 11:25 pm

Só uma observação... que negócio é esse de que os jumbos tão na moda? Que eu saiba só eu que crio jumbos aqui...

hehehehehe!!!

A propósito, to montando hoje meu novo aquário do quarto Very Happy

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 12:35 pm

Fala aí Pessoal!!!

Dylan - Olha esse papuuu.... lol

Dennis - Muito Obrigado pela "dissertação". Informação é sempre bem vinda.
Pois é, isso que vc mencionou sobre as plantas de crescimento rápido eu estava ainda ontem pensando o mesmo: vão dar muito trabalho com podas. Quanto aos estilos, já havia pensado num Igawumi, mas aí achei q iria ficar muito com cara de plantação de arroz (venho do estado que mais produz isso no Brasil e pode ter certeza que muitas lavouras se parecem com um Igawumi, com excessão das pedras, é claro). Atualmente estou entre um layout que usa plantas altas e médias com um "riacho" cortando essa "floresta", entre algo mais holandês ou aquele layout mais tradicional de usar um tronco bonito rodeado por tudo quando é planta.

Pergunta: Pode se chamar de Igawumi um aqua que usa troncos ao invés de rochas?

Quanto ao Alex de Outeiro, nunca entendi direito se lá é cidade ou bairro de Belém, ou se é algo tipo Icoaraci e Mosqueiro que fazem parte de Belém, mas que parecem ser outros municipios. Nunca estive em Outeiro, vou ver se o google maps me mostra como chegar lá, rsrs.

Dennis, vi que estavas montando um marinho num de 60L. E aí, foi pra frente?

Bom pessoal, podem dar "teco" no meu tópico.

Abçs e obrigado à todos!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 1:31 pm

Pessoal,

procurei no maps traçar uma rota aqui de casa até Outeiro, aí vai o link, me corrijam se estiver errado, por gentileza.

http://maps.google.com.br/maps?f=d&saddr=Travessa+Francisco+Caldeira+Castelo+Branco&daddr=-1.458664,-48.468976+to:Outeiro+-+PA&hl=pt-BR&geocode=FTm_6f8dqmUc_Q%3B%3BFenc7P8d5Jgc_Q&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=1&sz=17&via=1&sll=-1.458396,-48.469019&sspn=0.006682,0.011373&ie=UTF8&ll=-1.278428,-48.446703&spn=0.053459,0.090981&z=14

44min em velocidade constante. Se botar os sinais de transito + engarrafamentos deve dar tranquilo mais de 1h.

Achei muito longe. Será que o custo com gasolina compensa?
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 2:44 pm

Lucas, Outeiro é um distrito de Belém, assim como Icoaraci e Mosqueiro. Realmente é mais de 1 hora pra chegar lá, ainda mais que a casa do alex é em uma das últimas praias de Outeiro, a praia da Brasília. Da última vez que fomos, deu 25 reais de gasolina pra ir e voltar (meu carro é 1.0), dividido pra 3 pessoas até que não sai pesado, ainda aproveitamos e fizemos uma parada no Minori que é um exportador de peixes regionais e fica no caminho.

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 4:39 pm

Parece uma boa ir em grupo para dividir os custos.

Você sabe que plantas ele tem por lá? O preço dele realmente compensa X Qualidade? Só não sei se para mim é uma boa, ao menos por enquanto, comprar peixes também no exportador, já que tô focando no projeto do plantado. Semana que vem vou sair atrás de vários orçamentos para equipamentos. É o Alex que tá vendendo o canister Boyu, né? Aindei lendo umas paradas na net e o povo não curtiu muito essa marca, deizem que dá muito defeito, etc., mas por 200,00 pode até ser válido. Tô vendo um da Jebo, muito elogiado e não me pareceu caro.

O Minori vende ciclideos americanos, neons, rodostomus, apistos, corys?

Outra coisa: tem algum lugar que venda troncos fossilizados ou rochas bacanas pra Iwagumi? Tô na maior dúvida entre um Iwagumi e um holandês. O Iwagumi parece transmitir mais paz e tranquilidade, algo que ando buscando ultimamente, hehehe. Só não sei se encontro os materiais necessários para ele, que seriam as pedras, riccias, eleocharis e blixas.

Alguém aí já usou HQI? Se a calha ficar pendurada e aberta pra ventilação será que ainda assim esquenta muito a água?

Abçs!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 6:01 pm

Compensa sim Lucas, o Alex tem a maior diversidade de plantas pra aquário que você pode encontrar aqui pela região.

Com realação ao Minori, ele tem todos essas espécies que você citou e muito mais! Smile

Pq tu acha que agente faz a festa quando vai no Alex e no Minori? E pq tu acha q tem tanta gente querendo ir??

ehehehehehehe!!!!

Abraços Very Happy

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 9:33 pm

E por que você acha que eu quero tanto ir e toda vez o Miglio me sacaneia indo durante a semana... pô Miglio, marca uma ida num final de semana!!! bounce

Última edição por Dylan em Qui Nov 27, 2008 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 9:43 pm

hehehehe!!!

Vou segurar a tentação por enquanto e montar meu aqua novo e comprar os equips, depois a gente marca de ir lá fazer a festa!!! Laughing

Dylan - seu nome é Daniel??? Olhei umas fotos suas na sessão de expedições e te achei parecido com um Daniel que conheci que trabalhava no Hospital do Coração antigamente, não é vc, né?

Abçs!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 9:44 pm

É Dylan....é que final de semana eh mais complicado pra mim... sabe como é né...?

ehehehe Laughing

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 9:47 pm

Eu mesmo Lucas, tá bom de memória Very Happy como é que anda o Ricardo? Já ouviu falar que Belém é um ovo? Wink
Abração!
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 9:48 pm

Citação :
É Dylan....é que final de semana eh mais complicado pra mim... sabe como é né...?

É, tem que prestar serviço... Twisted Evil
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:20 pm

Esse mundo é pequeno, mesmo! hehehe!!! Voltamos a nos encontrar, dessa vez no hobby! Meu pai vai bem, sempre correndo muito, o escritório cresceu bem, as coisas melhoram muito, graças a deus. E, aí, fazendo o que da vida? Devia ser duro trabalhar lá com o Luís Paulo, hehehe (sem ofensas, mas não me dou com ele).

Vi que ficaste com o rope do Dennis. Interessante esse peixe. Mede quanto? Me interessei por ele. Onde será que vende? Só achei q ele era o xodó do Dennis, por que ele não quis mais?

Abçs!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:25 pm

Tem hope na Aquanorte, ainda hoje passei por lá pra ver o preço do Polypterus....

Pelo que eu sei, o Dennis não pode mais ficar com ele pq montou um aquário menor, pra se dedicar mais às plantas, daí ficou apertado pro rope.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:29 pm

Então ele é grande...abortei a vontade de querê-lo, minha prioridade no projeto são plantas e peixes de maneira harmonioza.

Bom, assim que tiver novidades vou postando.

Grato a todos!
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:42 pm

Fala Minotto, seja bem vindo novamente ao fórum! =)

Sou novo por aqui e estou para comprar umas plantas. Portanto, se alguem quiser dar um pulo em Outeiro nesse final de semana pra dar uma olhada, vou me programar até amanhã ai rachamos esse gás.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:46 pm

Era duro mesmo ainda bem que me livrei daquilo, ele é meu tio e padrinho, mas hoje em dia nem eu me dou muito bem com ele... Suspect hehehehe, passei num concurso e estou trabalhando no DETRAN, a grana ainda não é lá essas coisas mas sobra bastante tempo pra me dedicar à família e aos meu hobbys.

Sobre o Rope, o Dennis resolveu se dedicar ao plantado e o aquário onde ele estava acabou ficando pequeno, era (e acho que ainda é) o xodó dele. Segundo eu soube quando ele mandou o peixe pra cá quase que ele chora...(foi mal Red Cap Wink ). Por falar no Rope consegui fazer ele sair da toca pra comer, toda vez que coloco bloodwors ou uma ração de artêmia da Sera que eu comprei ele sai correndo da toca e vem comer na superfície no meio dos discos, é muito legal. Ah, calculo que ele esteja com cerca de 30 cm.

Alguém aí já usou essa artêmia da Sera? Achei espetacular, vem em formato de cubinhos que quando molhados vão soltando artêmias desidratadas, meus peixes adoraram, não deixam nada a dever às vivas e ainda tem a vantagem de não dar trabalho.

Lucas se você realmente se interessa em criar um Rope, você pode comprar no site da Aquanorte, só tem que ter um pouco de paciencia para que eles possam pedir o peixe ao fornecedor.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:50 pm

Powww.. xingou o padrinho do cara.... isso não se faz....

Mad

huauhahuahuahuahu Very Happy

To brincando!!! Razz

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 10:53 pm

Se eu não tivesse saído logo de lá te garanto que quem tava xingando ele era eu mesmo Twisted Evil ainda bem que larguei daquela vida, não reclamo e estou bem melhor hoje. Não tem nada pior que trabalhar pra parente e acho que o Lucas me entende perfeitamente Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Qui Nov 27, 2008 11:12 pm

Dylan:

HAHAHAHA!!! Boa Daniel! Cara, sem nenhuma ofensa mesmo, mas quando disse que não me dou (dava) com seu padrinho, era do ponto de vista comercial entre fornecedor-cliente. Do ponto de vista pessoal, nada contra, até porque não tenho nenhuma intimidade com ele. Não vou entrar em detalhes por questões éticas, mas é o que vc disse: trabalhar para parente as vezes é complicado. Eu trabalhava com meu pai desde os 18 anos e saí da empresa em julho deste ano por incompatibilidade de gêneros. Só quem já trabalhou pra pai, tio ou outro parente muito próximo sabe o que é isso. O saco é que até agora não consegui me realocar, só promessas que falharam na hora. Tenho uma esperança que em fevereiro me chamem pra um trampo de acordo com uma negociação minha. Vou é cair de cara nos livros e ir pra cursinho pra passar num concurso e ter tempo e dinheiro para manter o hobby e me casar. Isso foi totalmente Off Topic!!! Desabafei!!! kkkkkkkk Laughing Embarassed

Crhistian:

Agradeço o convite, mas vou esperar o aquário novo sair para começar a comprar. A tentação é grande, mas depois de anos no hoby aprendi que a paciência, persistência e dedicação são as maiores virtudes, portanto vai ficar pra depois.

Espero que o projeto saia do papel antes do Natal.

Para quem me tem add no orkut, criei um album onde to colocando idéias pro novo aquário, quem quiser é só ir lá dar uma olhada.

Flws
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Sex Nov 28, 2008 12:27 pm

Lucas, vou responder a MP que tu me mandou por aqui mesmo, fica a informação pra quando alguém mais precisar.

Citação :
Oi Dennis,

Cara, por gentileza, queria te perguntar algo sobre os plantados:

Vi que vc mesmo trata o humus que usa. To pretendendo fazer o mesmo e queria saber se usa aquele método do Vladimir ou uma modifcação, pois sinceramente, não me animo em ficar horas fervendo isso. Devo ir na semana que vem no Emura ver isso do húmus, tem alguma marca que vc indica? To querendo usar aquele basalto escuro na camada inerte, acho q fica um bom efeito de contraste com o verde das plantas.

Bom, como deu 2X1, vou reduzir a altura do mesmo de 50 pra 40cm.

Minha maior duvida eh quanto a luminária. não sei se no espaço que possuo caberá uma dessas com superficie reflexiva pra por uns 80W. To em duvida tbm quanto a iluminação. Qual a temperatura ideal de cor pras lâmpadas? Achei essas no site da Sylvania http://www.sylvania.com.br/novosite/produtos/detalhes.aspx?idProduto=24 http://www.sylvania.com.br/novosite/produtos/detalhes.aspx?idProduto=31 e http://www.sylvania.com.br/novosite/produtos/detalhes.aspx?idProduto=33. A Grolux eh certa que vai entrar umas duas, mas quanto as outras não sei se eh melhor uma de 6500K ou uma de 5000K.

Muito obrigado pela força!

Abçs.

Administrador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Sex Nov 28, 2008 12:44 pm

Minotto,

Sobre o tratamento do Húmus, lê esse tópico aqui.

Eu não gosto muito de usar basalto na camada inerte, os grãos não têm forma esférica, são lamelares, ou seja, lascas, e eu não acho muito bom pra plantar. Se quiser usar um substrato escuro, use o Aquasolo, que é vendido aqui em belém, tem granulometria ótima e é preto.

Citação :
Bom, como deu 2X1, vou reduzir a altura do mesmo de 50 pra 40cm.

Excelente!

Sobre as lâmpadas, use um misto de Grolux e lâmpadas comuns brancas de no mínimo 6400 K que já dá um ótimo resultado.

Abraço!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Sex Nov 28, 2008 1:38 pm

Muito Obrigado Dennis!

Esse aquasolo escuro eu já comprei, mas depois de um tempo notei que o preto era um corante e foi saindo (comprei na Vitória Régia e na Aquanorte). Eu gosto da granulometria dele, muito bom pra plantado mesmo, mas fiquei desapontado com isso da cor sumir com o tempo, notei inclusive que o perlon do filtro tava ficando preto, resultado da "tinta" saindo do aquasolo. Já teve esse problema??? Atualmente meu aquasolo preto tá esbranquiçado, tipo um marrom desmaiado.

Quanto as lâmpadas, então aquela de 5000K que a Sylvania diz ser pra aquário não serve, vai da Daylight de 6400K e as Grolux. Com o tempo talvez troque por HQI.

Mudando de assunto: O que acha de pintar o vidro traseiro por fora com tinta spray preta? To considerando isso pro projeto ao invés de usar aqueles papéis próprios com imagens de paisagens aquáticas.

Abçs.
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Sex Nov 28, 2008 1:42 pm

Painés próprios com paisagens são um lixo mesmo.

Eu prefiro usar um papel contact preto, é menos "permanente", digamos assim Very Happy

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   Sex Nov 28, 2008 2:44 pm

É Lucas, compra papel contact preto pra por no fundo, varia de 5 a 7 reais o metro. Sai bem mais em conta e como o Dennis disse, não é uma coisa definitiva, você pode tirar quando quiser.

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!   

Preciso de Ajuda em Nova Montagem, please!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ajuda em nova montagem.
» Preciso de ajuda para montar meu aquário de ciclídeos americanos!!
» PRECISO DE AJUDA RING NECK
» Olá! Preciso de ajuda com a minha nova tartaruga
» Preciso de ajuda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: