InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pacajá
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Ter Jul 06, 2010 7:18 pm

Bom Galera...Arrumei um aquario de 55x30x30cm...Cabe uns 45 Litros dágua!
Tenho um Beta(Macho) que vive em um Aquario Pequeno apenas com 8Litros dágua!!!

Com Base nisso queria algumas dicas, pois sou iniciante nesse Hobby:

1-Quais Peixes posso colocar pra viver junto com meu Betta?

2-Quais o melhor substrato pra colocar nesse aqua, quero dizer, Areia, Cascalho ou mesmo Substratos coloridos que compramos em Lojas??

3-Tenho que comprar um Filtro pra manter a oxigenação da agua pra os demais peixes que irei comprar, e se isso tem algum problema pra meu Beta, já que ele não precisa de oxigenação!?

4-A iluminação qual a melhor ?

GALERA DESCULPE PELA MINHA GROSSERIA NESSE ASSUNTO, É QUE SOU NOVATO MESMO, POR ISSO PRECISO DA AJUDA DE TODOS!!
AGRADEÇO DESDE JÁ!!

Ver perfil do usuário http://www.meadd.com/junior_viip
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Sex Jul 09, 2010 4:39 pm

pacajá, segue as respostas:

nº1 -> vc pode colocar outros peixes mas cuidado na hora da compra pois os bettas machos possuem nadadeiras caudais longas e alguns peixes podem modiscá - los, para melhores resultados procure informações com lojista que irão dizer quais peixes que podem conviver com o seu betta de acordo com o tamanho do aquário e vc não pode colocar é outro betta macho pois irão causar brigas constantes.

nº2 -> o substrato irá do seu gosto, mas opte para substrato que não mude o PH da água.

nº3 -> vc pode comprar um filtro, mas opte pelos filtros que não movimente muito a água ou caso não encontre regule a vazão do seu filtro para diminuir a movimentação, pois os bettas gostam de água tranquilas quase parada, pois fazem muito sacrificio para nadarem e com a água em movimento eles fikm estressados.

nº 4 -> prefira iluminações que realçem as cores dos peixes mas não se esqueça das brancas e não precisa de tanta iluminação.

obs: a alimentação do betta deve ser mosquito, lavras de mosquitos ( que gostam de água parada conforme está dito ai ) por isso qdo vc matar um carapanã que estiver te picando não jogue fora dê para o seu betta que ele come não dê outras rações pois os bettas possui intestinos delicados e frágeis se vc der outras rações ele pode fikr dodoi com hidropsia e opte por rações espécificas para bettas, bloodworms, artemia e ainda tenha outras rações para alimentar os demais peixes.

espero que tenha te ajudado. Abraços!!!
Ver perfil do usuário
Pacajá
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Leonardo Alcantara!!   Sex Jul 09, 2010 9:31 pm

Leonardo Alcantara bRIGADÃOO mesmooo amigo!!!

Suas Dicas são de grande ajuda pra minha compreensão nesse Universo...
To pesando em colocar uns 6 Neons no meu Aqua!!!

Alguem com Experiência com Neons e um Betta Macho em aqua desse tamanho???

Leonardo Alcantara o que vc acha amigo???

Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Sex Jul 09, 2010 10:30 pm

Pacajá, neons e bettas são peixes de parâmetros incompatíveis, o betta é de ph levemente alcalino enquanto os neons se sentem bem em ambientes ácidos, pesquise antes de misturar as espécies. Se quiser os neons aconselho a colocar umas 3 coridoras junto e manter o betta no aquarinho, 8 litros está bom pra ele. Mas se realmente quizer trocá-lo pro maior aconselho umas telmaterinas, iriateninas ou até uns barbos (conchônio ou titéia, são bonitos e não são agressivos como os sumatras) pra fazer compania. Dê uma pesquisada que você vai encontrar algo que lhe agrade e caiba no seu bolso.
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraços!

Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Dylan   Sex Jul 09, 2010 11:14 pm

Dylan realmente estava pesquisando, os Neons e o Betta são de diferentes PH!!!
OBRIGADO PELA DICA, é que sou novato nesse Hobby...Porém já to começando a pegar o macete...Estava observando que vc é de Belém, estou morando em Belém tb, faço Facul ai, qualquer coisa vc será meu Guia...Vejo que eis + experiente...

Ainda não definir o que vou colocar nesse meu Aqua, queria uma fauna que não seja tão exigente de atenção...

QUAL SUA INDICAÇÃO, E QUAL O MELHOR LOCAL PRA COMPRAR ESSA FAUNA AI EM BLM????

DESDE DE JÁ AGRADEÇO!!!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Sab Jul 10, 2010 2:00 pm

Cara, opta por peixes de água alcalina e não agressivos, lembrando que nao dá pra botar muita coisa nesse aquário.

Um filtro externo de 200/h é suficiente.

Abração

Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Dom Jul 11, 2010 1:00 pm

Daniel, os bettas não são de água alcalinas e sim de neutra pelo motivo deste PH ser o ideal e veja no produto chamado BETTA BASICS da Seachem neste site: http://www.bettabrasil.com.br/artigo_003.asp então os neons aguentam um PH até 7,2 mas isso deve ser de forma gradativa pelo que li e já pesquisei então um PH 7,0 já é o suficiente e quase todos os peixes se adaptam nesse PH só que os bettas não toleram é variação de PH e de temperatura. Pacajá leia tudo que está nesse site clicando na lista que aparece no lado esquerdo da tela e acho que essas dicas que está no site já é o suficiente para te ajudar.
Ver perfil do usuário
Pedr0
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Seg Jul 19, 2010 2:54 am

Pessoal, ali em cima o Leonardo falou sobre a alimentação dos betas, que deveriam ser mosquitos e larvar de mosquitos, mais será que eu poderia dar formigas para betas?

Eu tinha um aquário com 1 beta e eu tava observando ele, e tinha uma formiga perto da água, ele pulou de dentro d'água e pegou ela, axo que não tem nada não ja que ele continuou vivo, mas vcs tem alguma contra indicação?
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Seg Jul 19, 2010 3:00 pm

Formigas contém um tipo de ácido que é prejudicial pros peixes, seria melhor outros tipos de insetos de pequeno porte como cupins e mosquitos.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Ter Jul 20, 2010 11:59 am

Já criei bastante betas e te dou umas dicas, Pacajá:

Beta se dá bem com outros peixes, fora os agressivos e outros betas.
Procure peixes de PH neutro para por com ele. No caso os neons não são aconselháveis, pois na natureza vivem em PH ácido. Se você colocá-los em PH neutro eles sobrevivem, e não vivem. É como se você fosse morar numa cidade com ar superpoluído. Você vive, mas não vive bem.

Se for por planta natural, procure pela Higrófila:

Suas folhas dão apoio ao beta e ele nada menos, pois sua cauda é pesada e ele se mantém "deitado" nas folhas, mais próximo da superfície. Tenho algumas mudas em casa, se quiser arrumo para você.

Comida viva, os betas adoram. Evite as formigas, pois como o Míglio falou, elas possuem ácido fórmico, que é prejudicial. Pegue carapanãs (sem sangue) ou faça uma criação de besouros de amendoin. Tenho em casa, se quiser repaço um pouco para você criar.

Filtro pode ser um externo, mas bem fraquinho. Vende lá no Centrão, na 15 de novembro, ver-o-peso. É um dos locais mais baratos de Belém. Talvez lá também tenha ração própria para betas, procure a da Tetra.

Sempre tenha também seu teste de amômia e de PH em mãos.

E sempre pergunte!
Abraços!
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Ter Jul 20, 2010 8:43 pm

Pacajá, por acaso você mora no município de mesmo nome? Ou mora aqui em Belém.
Ver perfil do usuário
Pacajá
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Seg Jul 26, 2010 11:25 pm

Leonardo André escreveu:
Pacajá, por acaso você mora no município de mesmo nome? Ou mora aqui em Belém.
Leonardo blz??
Sou de Pacajá, + estou morando em Belém por causa da Facul!!
PQ??
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Sab Ago 07, 2010 11:20 am

Nada não, é que tranbalhei em Pacajá por um período e sei que lá seria dificil você comprar acessórios para o aquário.

abração
Ver perfil do usuário
Pacajá
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   Sab Ago 07, 2010 12:09 pm

Leonardo André escreveu:
Nada não, é que tranbalhei em Pacajá por um período e sei que lá seria dificil você comprar acessórios para o aquário.

abração
Então Leonardo!!!
Vc trabalhou em que lá no Pacajá???
Realmente é uma cidadezinha em desenvolvimento!!!
+ já estou em BLM, agora ta facil de comprar as ornamentaçoes necessarias!!
abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1   

AJUDA PRA MONTAR MEU AQUARIO!!1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de ajuda para montar meu aquário de ciclídeos americanos!!
» Ajuda para montar aquario 72L
» [ajuda] Organismos estranhos no aquario
» Como montar um Aquário Marinho
» Novato querendo montar um aquario marinho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: