InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

será que tinta epóxi é tóxica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: será que tinta epóxi é tóxica?   Ter Ago 24, 2010 12:00 am

olá galera marinheira GPA,
Gostaria de saber se a tinta epóxi prejudica a água do aquário, pois na bomba do skimmer tem um tubo de metal que não é titânio e está corroendo e fazendo com que o skimmer tire a água do aquário sem necessidade e mesmo assim com o registro do skimmer todo aberto e vou ter q repor água salgada pois está interferindo ( comprometendo ) a densidade pq qdo vc tira a água salgada você deve repor a água salgada pq foi tirada e não se confunda com a evaporação que somente a água doce que sai e o sal fica e você tem que repor a água doce para que a densidade fique estável, mas a evaporação está colaborando, pois faz a gente pensar que está evaporando, mas na verdade, não está e se você tirar a água salgada atrevés do skimmer ai você ver o nível do aquário logo você chega pensando que foi ela que evaporou, mas o motivo é o skimmer que está tirando ai você vai colocando água doce e a salinidade vai diminuindo e como não sei o que fazer para resolver esse problema, pois aqui não tem outro turbo que seje de plástico ou de cerâmica. Agradeço já pela ajuda.

Última edição por Leonardo Alcantara em Qua Ago 25, 2010 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: será que tinta epóxi é tóxica?   Ter Ago 24, 2010 1:30 pm

Pinta com silicone preto... ou passa a tinta epóxi e cobre com uma camada de silicone transparente... melhor do que arriscar...

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: será que tinta epóxi é tóxica?   Ter Ago 24, 2010 5:12 pm

Bom pelo que sei e busquei bastante informações sobre tinta epoxi é que a mesma não é tóxica, pois o mesmo nome diz que ela é epoxi, pois coloquei em aqua de 300 litros e não tive nehhum problema com ela!

depois de passada ela ela fica com um aspecto emborrachado!
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: será que tinta epóxi é tóxica?   Qua Ago 25, 2010 8:22 pm

Olá Galera,
Eu tive uma idéia, mas não sei se serve, por isso estou aqui para tirar essa dúvida eu tirei o eixo da bomba que é de metal e deixei a bomba com o impeller sem o eixo e está funcionando a mesma coisa só q sem o eixo a bomba pode travar em qualquer momento, por isso estou prestes a providenciar, mas será que posso substituir pelo palito de dente que é menor que a medida do comprimento do eixo, mas irei fazer assim, com os palitos de dentes pois a medida da espessura é a mesma do eixo, da seguinte maneira : pego 2 palitos de dente e corto as pontas e lógico na mesma medida do eixo e colo com super bonde, mas durante a colagem desta cola que não é tóxica eu aplico o bicarbonato de sódio para ficar mais firme e não quebrar o que vcs acham dessa idéia, mas isso é provisóriamente até eu achar o eixo de cerâmica que é o ideal conforme o lojista falou.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: será que tinta epóxi é tóxica?   Qui Ago 26, 2010 11:17 pm

Se funcionar tudo bem... Laughing
... o negócio é desfazer a gambiarra toda depois... Rolling Eyes

MensagemAssunto: Re: será que tinta epóxi é tóxica?   

será que tinta epóxi é tóxica?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» alguem conhece alguma tinta atoxica que pegue em pvc???
» Tinta não tóxica para um background de aquatérrario
» Verniz e Tinta Lavável - Quais os Riscos?
» Pinturas das Gaiolas
» Tinta para aquarios

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-
Ir para: