InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Seg Set 13, 2010 4:24 pm

FALA PESSOAL, PRECISO DAS DICAS DE VCS MAIS UMA VEZ,

NÃO SEI SE É PELO CLIMA (MUITO QUENTE), MAS NUNCA TINHA ME ACONTECIDO ISSO ANTES.

MEU AQUA ESTÁ INFESTANDO-SE DE CARAMUJOS, NÃO SEI COMO FORAM PARAR LÁ??

1- NÃO INTRODUZI NOVAS ESPECIES DE PEIXES HÁ MAIS DE 1 ANO.

2- NÃO INTRODUZO NOVAS PLANTAS HA MAIS DE 1 ANO.

3- OS PEIXES ESTÃO SAUDÁVEIS E A QUALIDADE DA ÁGUA CONTINUA ÓTIMA.

- ENTÃO COMO É POSSÍVEL COMBATER ESSA PRAGA??
- ONDE ENCONTRO PEIXES COMEDORES CARAMUJO??
- QUAL É A POSSÍVEL CAUSA DESSA INFESTAÇÃO??

ABRAÇO A TODOS E FICO NO AGUARDO.

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Ter Set 14, 2010 8:23 pm

Fala Mauro!!!
Qual o tipo de caramujo que está infestando seu aqua??? Podem ser plarnobis, phisas ou melanoides tuberculata...
O aumento de caramujos no aquario é indicativo que o ambiente está ótimo para eles, a temperatura influencia no metabolismo com certeza, mas a maior causa é excesso de matéria orgânica, restos de alimentos, plantas mortas, cadaveres de peixes... fazendo com que se reproduzam.
Peixes que detonam caramujos: Bótias, paraísos, mocinha (Characidium fasciatum), ramirezi, kribensis...
Para retirá-los sem a ajuda de peixes, use uma folha de alface no fundo o aquário durante a noite, apague a luz deixe um tempo e vá conferir... eles irão estar todos em cima, daí tira a folha e dê um fim neles, eu já fiz uma armadilha com uma garrafinha pet pequena, cortei e inverti o gargalo para dentro, enchi de água para afundar com um pouco de ração dentro... deixei a noite, e na madrugada fui ver e tava lotada de caramujos (se for opaca eles ficarão lá dentro quando amanhecer)... se eles tiverem a casca macia esmigalha no vidro do aquário que os peixes adoram... Twisted Evil

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Qua Set 15, 2010 10:21 am

Adoram mesmo, pra Jurema eu nem precisava quebrar, ela comia parece um biscoito...

hueuhehuhuahue =D

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Qui Set 16, 2010 12:40 am

[quote="Rubem Dias"]Fala Mauro!!!
Qual o tipo de caramujo que está infestando seu aqua???

É aquele mais sengraça possível não sei o nome, mas o sem cor tipo um canudinho.

O aumento de caramujos no aquario é indicativo que o ambiente está ótimo para eles, a temperatura influencia no metabolismo com certeza, mas a maior causa é excesso de matéria orgânica, restos de alimentos, plantas mortas, cadaveres de peixes... fazendo com que se reproduzam.

Bicho meu aqua está com poucos peixes, mas os 3 filtros externos mais um 1000l interno Boyu saturam muito por copnta da luz solar que insidi sobre o aqua.

Peixes que detonam caramujos: Bótias, paraísos, mocinha (Characidium fasciatum), ramirezi, kribensis...

vou ver se arranjo alguns, onde compro??

Para retirá-los sem a ajuda de peixes, use uma folha de alface no fundo o aquário durante a noite, apague a luz deixe um tempo e vá conferir... eles irão estar todos em cima, daí tira a folha e dê um fim neles, eu já fiz uma armadilha com uma garrafinha pet pequena, cortei e inverti o gargalo para dentro, enchi de água para afundar com um pouco de ração dentro... deixei a noite, e na madrugada fui ver e tava lotada de caramujos (se for opaca eles ficarão lá dentro quando amanhecer)... se eles tiverem a casca macia esmigalha no vidro do aquário que os peixes adoram... :

Vou fazer isso, VALEU a dica Rubem.
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Qui Set 16, 2010 12:42 am

Acho que vi vcs dois Rubem e Miglio no Aeroporto outro, dia de noite!!

Eram vcs???

Abraço!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Sex Set 17, 2010 9:05 am

Fala Mauro!!! Quando foi??? Porque estou fora de Belém há um mês... To morando em Senador José Porfírio (Souzel) próximo de Altamira e Belo Monte... acho que não era não...
Olha, pro seu aquário... você cria bandeiras né??? Acho que ia bem uns ramirezis, que na minha opnião são lindos, ou uma bótia palhaço (dizem que é mais calma do que outras bótias)... só que além se serem mais caras as bótias palhaço são de cardume... por isso ficaria com os ramirezis...
Acho que os caramujos são os melanoides tuberculata... eles são bons em arejar o substrato, pois de dia ficam enterrados...
Com o tempo eles tendem a estabilizar... pois quando tá superpopulado eles dão um freio na reprodução.

Abraço!!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   Sex Set 17, 2010 7:11 pm

Rubem Dias escreveu:
Fala Mauro!!! Quando foi??? Porque estou fora de Belém há um mês... To morando em Senador José Porfírio (Souzel) próximo de Altamira e Belo Monte... acho que não era não...
Olha, pro seu aquário... você cria bandeiras né??? Acho que ia bem uns ramirezis, que na minha opnião são lindos, ou uma bótia palhaço (dizem que é mais calma do que outras bótias)... só que além se serem mais caras as bótias palhaço são de cardume... por isso ficaria com os ramirezis...
Acho que os caramujos são os melanoides tuberculata... eles são bons em arejar o substrato, pois de dia ficam enterrados...
Com o tempo eles tendem a estabilizar... pois quando tá superpopulado eles dão um freio na reprodução.

Abraço!!!!

Então não vou mais mexer neles, eles desaparecem de dia!!
Ficam mesmo afundados no substrato e dentro dos buracos dos troncos!
Mais uma vez muito obrigado.

Quanto o aeroporto era noite e mais ou menos um mês!
Abraço.
MC
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS   

INFESTAÇÃO DE CARAMUJOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como eliminar Caramujos
» caramujos no aquário
» caramujos
» Comida e caramujos
» Caramujos no aquário... Combate-los ou não, eis a questão?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: