InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

cari, acari, cascudo [iniciante]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
skeeter
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens: 20

MensagemAssunto: cari, acari, cascudo [iniciante]   Qui Set 23, 2010 6:26 pm

Olá,
Sou de Marabá e na pescaria de hoje (na praia do geladinho, rio Tocantins) peguei um filhote de cari.
ele tem mais ou menos 4cm e é cheio de pintinhas.
Gostaria de mantê-lo em um aquário, mas não tenho noção de como fazer isso.
Achei o fórum muito legal e queria que me ajudassem a descobrir como cuidar do cascudinho, tipo, o que ele come, quanta água é necessário pra ele, temperatura, acidez, luminosidade, etc...
Valeu.
Ver perfil do usuário
skeeter
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: o que da pra ele comer?   Qui Set 23, 2010 6:58 pm

o meu peixinho é como esse:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_Hypostomus_punctatus.php
preciso saber o que dar pra ele, agora nao tem mais loja aberta, como faz pra ele sobreviver até amanha? Question Question Question Question Question Question Question
Ver perfil do usuário
skeeter
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: ufa!!   Qui Set 23, 2010 11:38 pm

por hoje ele ta a salvo, o deixei num aquario de um amigo meu, amanão tenho que comprar um aquario e tudo mais que preciso Idea Idea Idea
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2112

MensagemAssunto: Re: cari, acari, cascudo [iniciante]   Sab Set 25, 2010 3:33 pm

É o seguinte, existem inúmeras espécies de acaris, e muitas delas com esse padrao de pintinhas, alguns inclusive, só possuem esse padrão enquanto jovens...
Se for o da foto mesmo, é um animal que passa facilmente dos 20cm, podendo até passar dos 30cm mencionados no site aquahobby... essa espécie tem gosto por matéria vegetal, se alimentando de algas formadas no aquario, mas come tembém raçoes que afundam... tem gente que dá vegetais frescos, lembrando de não deixar por muitas horas para não comprometer a qualidade da água. Geralmente os acaris tem hábitos noturnos e gostam de troncos com tocas, sem iluminação forte... Água ácida e temperatura em torno dos 28ºC. Acho que no mínimo, no mínimo uns 50L com uma boa filtragem para um animal adulto.
Digo boa filtragem, pois os acaris embora conhecidos como "limpadores" de aquários, limpam todas as algas e restos de alimentos mas produzem muito excremento mesmo... devendo o aquário ser sifonado periodicamente.

Abraço!!!

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: valeu!!!   Qua Set 29, 2010 12:09 am

pow brigadão, procurei aqui em marabá por uma loja especializada e não encontrei nada.
Encomendei um aquario de 160L ai de Belém, mas ainda vai demorar a chegar. será que posso cuidar dele com um aquário menor por enquanto, tipo 10L, só até chegar o que pedi? e outra coisa ele precisa daquelas bombinhas ou posso apenas trocar a água com certa frequência? É que aqui é muito ruim pra encontrar qualquer coisa relacionado a isso. se alguém puder indicar uma loja que venda on line seria muito bom também.
Ver perfil do usuário
skeeter
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: O Fim   Qui Set 30, 2010 9:56 am

Bom dia, hoje me disperso enlutado do mundo do aquarismo, este que nem cheguei a adentrar.
Ontem por volta de 23hs meu pobre cascudinho não suportou a espera pelo seu novo aquário e faleceu, o que me causou um inesperado impacto e para evitar novas tragédias como esta não pretendo continuar. Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2112

MensagemAssunto: Re: cari, acari, cascudo [iniciante]   Qui Set 30, 2010 9:11 pm

É meu amigo, essas coisas acontecem... você só deveria ter levado o animalzinho para casa se já tivesse toda a infra estrutura para criá-lo... peixes são animais que não suportam muitos deslizes... acabam morrendo mesmo
Mas não desista, todos tivemos nossa era das "trevas" como costumamos dizer... 160 litros é um ótimo aquario para começar pois depois de estabilizado é fácil de se manter... antes de colocar qualquer habitante pergunte, estude, questione... pois todos nos ajudamos aqui no fórum... E você aprendendo poderá passar o conhecimento adiante para que coisas como esta não aconteçam com outras pessoas...

Abraço!!!!

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: cari, acari, cascudo [iniciante]   Seg Out 04, 2010 5:05 pm

Rubem Dias escreveu:
É meu amigo, essas coisas acontecem... você só deveria ter levado o animalzinho para casa se já tivesse toda a infra estrutura para criá-lo... peixes são animais que não suportam muitos deslizes... acabam morrendo mesmo
Mas não desista, todos tivemos nossa era das "trevas" como costumamos dizer... 160 litros é um ótimo aquario para começar pois depois de estabilizado é fácil de se manter... antes de colocar qualquer habitante pergunte, estude, questione... pois todos nos ajudamos aqui no fórum... E você aprendendo poderá passar o conhecimento adiante para que coisas como esta não aconteçam com outras pessoas...

Abraço!!!!

Opa, Rubem Dias decidi continuar com o aquarismo! Atualmente to com um post aberto onde relato minhas duvidas, agora vou fazer do jeito certo!!!! Obrigado pela força!!!!
Ver perfil do usuário

cari, acari, cascudo [iniciante]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Receitas vegetarianas de uma iniciante
» Dúvidas - Como montar um aquario (iniciante)
» O que um criador iniciante precisa saber
» Iniciante já apaixonada por aves.
» PARA OS AMIGO ANSIOSO OU INICIANTE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  :: -