InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Incentivo e auxílio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
santoro
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Incentivo e auxílio   Dom Out 24, 2010 11:58 am

Boa tarde,
De pronto, alego que sou iniciante no aquarismo.
Desta forma, solicito, se possível, esclarecimentos aos seguintes questionamentos:
Acabo de encomendar um aquário com as seguintes medidas: 2,0 X 0,4 X 0,5 mts(Comp, Larg, Alt). A idéia inicial era montar um malawi.
Todavia, estou inclinado a modificar a idéia original para um marinho com a seguinte fauna:
a) Ocellaris;
b) Clarkii;
c) Tomato clown, e;
d) True percula.
Motivo da escolha: Facilidade.
Quantidade de cada exemplar: 2 ou 3.
Assim, só existirão peixes.
O que já tenho:
a) Aproximadamente 45 Kg de rocha viva;
b) Aproximadamente 25 Kg de concha moída;
c) Aproximadamente 15 Kg daquelas conchas misturadas com um material fino identificado com aragonita(segundo informação de quem me cedeu);
d) 60 Kg de areia de filtro de piscina já lavada;
e) Canister Jebo 839, e;
f) Sistema de iluminação: 4 setores para lâmpadas de 30w.
Face ao exposto, é possível iniciar com este material?
Acredito, pelas pesquisas, que necessitarei de um Skimmer. Porém, poderá ser hang on?
Iluminação: 4 x t5, sendo duas azuis e duas brancas são suficientes?
Temperatura da água: Moro no RJ. Há necessidade de equipamento para resfriamento?
Ou, com toda sinceridade, pela falta de experiência aliada ao tamanho do aquário, devo ficar com o projeto do malawi?
Antecipo agradecimentos aos colaboradores.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Incentivo e auxílio   Dom Out 24, 2010 2:09 pm