InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Fara mal ou não este produto??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cleberson_ps
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Fara mal ou não este produto??   Sex Nov 26, 2010 6:43 pm

Saudações senhores!!

Gostaria de tirar uma duvida sobre este produto logo abaixo, eu irei(depende), utiliza-lo quando for colocar meus peixes no aqua, ou para limpeza de possíveis plantas, já que não conto com um aqua para quarentena ou hospital, e a proposta do produto parece-me interessante, pergunto pois o mesmo tem cobre em sua composição, traria algum prejuízo aos peixes ou as colonias de bacterias do aqua??

Aqua 72 lts
Substrato: cascalho de rio nº1
Filtro: Atman HF600
Tronco:aroeira
pH:6.8
Temp:26
amonia, nitrito:0,00

Irei colocar no aquario em torno de 6 a 8 matogrosso!

Aqua devidamente ciclado(ciclagem sem peixes), ou seja esta vazio, a 34 dias, se puderem ajudar agradeço, abraços!!!
Labcon Clean é indicado para evitar a introdução no aquário de organismos patogênicos causadores de doenças em peixes, além de espécies responsáveis por infestações, como os caramujos. O uso de Labcon Clean é importante, pois nem sempre é possível manter peixes e plantas recém adquiridos em aquários de quarentena.

Labcon Clean é indicado para evitar a introdução no aquário de organismos patogênicos causadores de doenças em peixes, além de espécies responsáveis por infestações, como os caramujos. O uso de Labcon Clean é importante, pois nem sempre é possível manter peixes e plantas recém adquiridos em aquários de quarentena.

Modo de Usar:

* Desinfeção de peixes: Deve ser feita na própria embalagem plástica usada para o transporte dos peixes, enquanto esta estiver boiando na água do aquário para equilíbrio de temperatura. Descartar a água de tratamento ao soltar os peixes no aquário;
* Desinfeção de plantas: Deve ser feita em recipiente não metálico (louça ou plástico), com água de torneira. Após o tratamento passar as plantas em água de torneira antes de introduzi-las no aquário.
* Importante: Nunca aplique o produto diretamente na água do aquário!
* Dosagem: Para desinfeção de peixes ou plantas, adicionar 1 gota de Labcon Clean para cada 200 ml de água (5 gotas por litro).
* Aguardar de 20 a 30 minutos.

Composição:

Cada 100 ml contém:
Sulfato de cobre 0,7 g
Azul de metileno 0,14 g
Verde malaquita 0,28 g
Formalina 17,2 g
Veículo q.s.p. 100 ml
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Fara mal ou não este produto??   Sex Nov 26, 2010 6:53 pm

Meu amigo, pode usar sim cara !

MAS.....

Se eu fosse você só usaria em caso de risco real...se você fosse introduzir um peixe coleta diretamente da natureza ou algo assim...se seu aquário ciclou normal..... tá tudo bacana.... como você citou a fauna....

na minha opinião, NÃO PRECISA usar cara.

Abraços
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fara mal ou não este produto??   Sex Nov 26, 2010 7:47 pm

NÃO USE ISSO NO SEU AQUÁRIO!!!

vai matar todos os micro-organismos (incluindo os benéficos) e invertebrados que você tiver (camarões e caramujos).

É preferível vc comprar um container box de 20 a 30L e tratar os peixes e plantas lá por algumas horas com permanganato de potássio antes de colocá-los no aquário. A Alcon até comercializa um produto próprio para esses banhos desinfectantes.

Att,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fara mal ou não este produto??   

Fara mal ou não este produto??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» que passaro é este?
» Produto para combater carrapato
» Me ajudem a conhecer este passaro?
» ampola da biologia do aquario(colonia de bacterias) alguem ja usou?
» Petecas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: