InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rodrigolima250s
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 98

MensagemAssunto: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   Seg Fev 14, 2011 8:11 am

Pessoal, as pedras pretas que encontramos no mosqueiro, alcalinizam a agua ? qual a composição delas ?
Ver perfil do usuário
alex monteiro
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   Qui Jun 09, 2011 3:19 pm

Não sei responder sua pergunta mas vc ja foi no marau??? tem muitas pedras bonitas lá pod conferir, e a areia do final da praia é otima para colocar no aquario....
abraços,
PS: mas se eu ñ me engano essa pedra é composta principalmente por ferro
Ver perfil do usuário http://lexbarbosa@hotmail.com
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   Qui Jun 09, 2011 7:29 pm

nao alcaliniza, quanto a composiçao eu nao tenho certeza mais aquelas que sao meio marrons com pontos avermelhados acho que só um aglomerado de argila as mais escuras parece muito com pedra preta, muito usada na construçao civil para fazer fundaçoes, nao sei se nativo de lá ou foi no passado usado para fazer muro de arrimo, portos de atracagem (muito comum no mosqueiro de antigamente)
Ver perfil do usuário
Paulo Soares
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   Qui Abr 12, 2012 10:55 am

O meu substrato são as pedras coletadas na Praia do Farol-Mosqueiro(apenas as brancas). Meu Ph mantem-se neutro 7.0
Ver perfil do usuário
Luis Nunes
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   Sab Abr 14, 2012 5:44 pm

Tenho algumas que peguei na praia do Paraíso..., não percebi diferença nenhuma... Sad
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?   

Pedras pretas do mosqueiro (murubira) - alcalinizam a agua ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Que pedras posso utilizar?
» Ganso-de-faces-pretas na lagoa de Obidos
» Tartaruga Tigre D'Agua não come
» de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas
» Tartaruga tigre d agua trocando as escamas do casco !!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: