InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qui Jun 12, 2008 9:50 pm

Shocked

Que show de Fotos!

O aquário tá lindo Tapparo! Os peixes também!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qui Jun 12, 2008 10:14 pm

Lindo mesmo Tapparo, parabéns! Estou montando um aqua novo de ciclídeos no apê da minha mãe, se chegar perto do seu já fico satisfeito Razz
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Tapparo
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qui Jun 12, 2008 10:55 pm

Que isso Daniel aqua de ciclideos é facil de montar é só ter paciencia na hora das pedras para não ficar parecendo que um caminhão descarregou no aquario.
Tenho certeza que o seu ficará show, quando tiver pronto posta as fotos.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qui Jun 12, 2008 11:11 pm

AH! Ainda tem uma anúbia lá atrás, é isso?

Ela tá crescendo bem? Não esqueça dos amigos quando der mudas. Heheaha

Abraço.

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qui Jun 12, 2008 11:31 pm

Dennis Quaresma escreveu:
AH! Ainda tem uma anúbia lá atrás, é isso?

Ela tá crescendo bem? Não esqueça dos amigos quando der mudas. Heheaha

Abraço.
São 3 anubias.
Crescem nem a pau, não morre mas também não cresce.
Só estava indo muito bem quando estava no aquario do mauricio ai sim, muita luz e substrato né, mas aqui com 0,25 w/l e só areia de filto acho que é pedir demais a elas. Razz
Só as valisneria essas sim tão indo com tudo.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Sex Jun 13, 2008 12:02 am

Bom, montado ele já está, tive inclusive uma mãozinha do Cetera na finalização. Ele está ciclando a quase 3 semanas. O problema é que a minha máquina está com defeito, assim que conseguir uma eu posto as fotos.
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Dom Jun 15, 2008 2:41 am

Muito bonito!!!
Parabéns!!!
Very Happy
Ver perfil do usuário
Tapparo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qua Jul 02, 2008 1:02 am

Como aquarista nunca para de mexer no aquario mesmo depois de tudo pronto resolvi montar ua iluminação noturna com dois leds brancos e o resultado foi esse:

Infelismente a foto não é muito fiel a realidade nesse caso devido a dificuldade de fotografar sem luz, mas ao vivo ficou muito proximo a luz da lua mesmo, dando um efeito muito bonito.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qua Jul 02, 2008 8:38 pm

cara sem medo de errar.......esse aquario é o mais lindo de ciclideos africanos que vi até hoje, simplesmente fantastico, parabens amigo, eu sou testemunha de sua paciencia e dedicação pra poder chegar a esse show de aquario, grande abraço.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qua Jul 02, 2008 8:57 pm

tah ficando tunado o aquario....
heuhuahuhuehuhae Very Happy

Administrador

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Qua Jul 02, 2008 11:09 pm

Muito bom Tapparo! Acho muito show esses esquemas de iluminação noturna, o Márcio Carvalho também fez um sistema com Leds no aquário dele e ficou muito bonito.

Estou planejando o sistema do meu plantado. Cool

Parabéns! Abraço.

Ps.: O Marcelo da VR tá com muitas Anúbias Lanceolata na loja, talvez tu se interesse em comprar mais algumas pro aquário.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Seg Jul 07, 2008 12:08 am

Muito bacana mesmo... depois será que dá pra passar o esquema da iluminação noturna??? É igual a do márcio???

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Tapparo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Seg Jul 07, 2008 9:10 am

CETERA: VALEU CARA POR TER GOSTADO, MAIS TEM AQUARIOS MAIS BONITOS DO QUE O MEU POR AI, AGORA DEDICAÇÃO TODOS NOS AQUI TEMOS COM OS NOSSO BICHO ACHO O AQUARISMO DO PESSOAL AQUI DO FORUM DE ALTO NIVEL MESMO, ABRAÇO.

DENNIS: AS ANUBIAS QUA EU TINHA ESTAVAM MORRENDO ACABEI DOANDO-AS PRO MAURICIO (QUE ACHOU MUITO RUIM Wink ) AGORA SÓ TO COM AS VALISNERIAS QUE ESTÃO SE REPRODUZINDO RAPIDAMENTE, COMPREI 6 MUDAS E HOJE TENHO MAIS DE 20.

MIGLIO: QUANDO RESOLVI MONTAR ESSE AQUARIO TINHA EM MENTE MONTAR DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL PARA DAR O MENOR TRABALHO POSSIVEL (QUASE DESISTI DO AQUARISMO POR CAUSA DO MEU PLANTADO) E HOJE TENHO E CERTEZA QUE EM AQUARISMO O INVESTIMENTO VEM EM FORMA DE ESTABILIDADE, HOJE FAÇO UMA MANUTENÇÃO MENSAL NO AQUARIO E O BICHO FICA SEMPRE EM PERFEITO ESTADO, AGORA JÁ OS LEDS ISSO É MESMO TUNNIG (FRESCURA MESMO) MAS AO VIVO AMIGO FICA MUITO LEGAL NADA A VER COM A FOTOS FICA MESMO PARECIDO COM LUZ DA LUA. ABRAÇO.

RUBEM: AMIGO NÃO SEI COMO FOI FEITA A ILUMINAÇÃO DELE O MEU E COM DOIS LEDS BRANCOS DE ALTO BRILHO DENTRO DE DUAS LANTERNINHAS QUE JA COMPREI PRONTO DO CATALOGO DA "HERMES", Razz SÓ OQUE FIZ FOI SOLDAR UM FIO EM CADA LED E SUBSTITUIR AS BATERIAS DE RELOGIO POR PILHAS TAMANHO GRANDE EM UM SUPORTE QUE EU MESMO FIZ E COLOCAR UM INTERUPTOR ASSIM DURAM MAIS. ABRAÇO.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Seg Jul 07, 2008 11:39 am

O Míglio comprou um Led pro carro dele, fica atrás do volante direcionado pro painel, custou R$ 15. Pode ser uma boa alternativa pra quem pensa em fazer um esquema de iluminação noturna.

Abraços.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Seg Jul 07, 2008 9:06 pm

Pra quem manja de eletrônica, na Tip tem uns leds na faixa de 1 a dois reais, só que é só o led, sem fiação. Eu comprei uns no final de semana mas ainda não consegui fazer eles funcionarem, só queimei alguns... Razz
Depois de ler o post do Tapparo vou tentar com ligar eles à pilhas acredito que deve funcionar.
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   Ter Jul 08, 2008 11:01 am

Tapparo escreveu:
CETERA: VALEU CARA POR TER GOSTADO, MAIS TEM AQUARIOS MAIS BONITOS DO QUE O MEU POR AI, AGORA DEDICAÇÃO TODOS NOS AQUI TEMOS COM OS NOSSO BICHO ACHO O AQUARISMO DO PESSOAL AQUI DO FORUM DE ALTO NIVEL MESMO, ABRAÇO.

DENNIS: AS ANUBIAS QUA EU TINHA ESTAVAM MORRENDO ACABEI DOANDO-AS PRO MAURICIO (QUE ACHOU MUITO RUIM Wink ) AGORA SÓ TO COM AS VALISNERIAS QUE ESTÃO SE REPRODUZINDO RAPIDAMENTE, COMPREI 6 MUDAS E HOJE TENHO MAIS DE 20.

MIGLIO: QUANDO RESOLVI MONTAR ESSE AQUARIO TINHA EM MENTE MONTAR DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL PARA DAR O MENOR TRABALHO POSSIVEL (QUASE DESISTI DO AQUARISMO POR CAUSA DO MEU PLANTADO) E HOJE TENHO E CERTEZA QUE EM AQUARISMO O INVESTIMENTO VEM EM FORMA DE ESTABILIDADE, HOJE FAÇO UMA MANUTENÇÃO MENSAL NO AQUARIO E O BICHO FICA SEMPRE EM PERFEITO ESTADO, AGORA JÁ OS LEDS ISSO É MESMO TUNNIG (FRESCURA MESMO) MAS AO VIVO AMIGO FICA MUITO LEGAL NADA A VER COM A FOTOS FICA MESMO PARECIDO COM LUZ DA LUA. ABRAÇO.

RUBEM: AMIGO NÃO SEI COMO FOI FEITA A ILUMINAÇÃO DELE O MEU E COM DOIS LEDS BRANCOS DE ALTO BRILHO DENTRO DE DUAS LANTERNINHAS QUE JA COMPREI PRONTO DO CATALOGO DA "HERMES", Razz SÓ OQUE FIZ FOI SOLDAR UM FIO EM CADA LED E SUBSTITUIR AS BATERIAS DE RELOGIO POR PILHAS TAMANHO GRANDE EM UM SUPORTE QUE EU MESMO FIZ E COLOCAR UM INTERUPTOR ASSIM DURAM MAIS. ABRAÇO.

Cara, tem um esquema q faz o led distribuir melhor a luminosidade dele...
eu tinha um no carro que jogava a lus pra frente como se fosse uma lanterna e eu nao gostava disso, dai vi em um forum que a galera lixava a superfície dos leds deixando elas opacas, assim o led distribui a luz melhor pra todos os lados. Testei isso e aprovei, realmente fica beeeem melhor!!!!
tenta fazer nos teus!!
abraços

MensagemAssunto: Re: Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).   

Ciclideos africanos, iluminação noturna (pag.3).
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Aquario de ciclideos africanos , podem ter outro companheiros ?
» Ração para ciclideos africanos.
» Sais e vitaminas para ciclideos africanos.
» Jumbo de Ciclídeos Africanos - MBuna
» CAs - Ciclídeos Africanos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: