InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Dúvidas no plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcelo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Dúvidas no plantado   Sex Fev 03, 2012 3:30 pm

Boa tarde. Amanhã estarei montando meu primeiro aquário plantado. Faz 1 ano que tenho um aquário com algumas plantas bem básicas (vaslinera, Sinemá, cabomba, etc) que mesmo sem substrato correto e Co2 elas cresciam bastante. Comprei um cilindro de C02 e substrato fertilizado o qual pretendo fazer de forma correta. Tenho no meu aquário barbus ouro, barbus titéia e barbus sumatra; me falaram que terei que me desfazer deles, pois os mesmos comem as plantas. Alguém ai tem experiência com barbus em aquário plantado ? Eu nunca fiz controle de PH, mais sei que minha água é ácida, pois uso água de poço artesiano (depois de montado o aquário plantado comprarei o kit de testes). Que peixes poderei ter e qual a quantidade ? Meu aquário é de 70 x 35 x 40. Alguém conhece o Filtro Externo Canister Jebo 838 ? pretendo comprar um e não sei se é bom.
Ver perfil do usuário
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Sab Fev 04, 2012 3:30 pm

fala marcelo....

Bom... quanto ao fltro.... eu tenho um... entao, antes de comprar o filtro dei uma pesquisada na internet e em quase 80% das coisas que eu achei o pessoal sempre falava que o filtro nao era muito bom, tinha problemas de vedação e, principalmete, O IMPELLER FIKA EMPENADO MUITO RÁPIDO, fazendo com que o filtro emita um baralho infernal...

Masss... pelo preço bastante convidativo desse preço, decidi comprar mesmo assim.... não sei se moras belem, mas em belem nós sofremos com quedas de energia muito frequentes... e com uma semana de uso, jah estava a porcaria do filtro com um barulho insuportavel na sala, quando abri, o impeller estava todo empenado...

Corri novamente p internet e dei uma pesquisada p ve se achava uma solução p esse problema, e achei esse site:http://aqualize.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=1037 .... comprei um impeller novo, colei a sola de vedação como o camarada ai fez, e to ha 11 meses com o filtro, sem mais nenhum barulho e sem comprar mais impeller....

Enfim... na minha opinião, com essa adaptação, o filtro é muito bom...

Espero ter ajudado... Very Happy

P.S.: Essa sola que o camarada menciona, eh um anel de vedação, que vende na loja da DECA, localizada na 14 de março quase na esuina da Diogo Móia (se morares aki em belem é claro), e custa R$0,80...

Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Seg Fev 06, 2012 10:42 am

Obrigado pela informação, o que me chamou atenção no modelo foi o preço, mas com sua informação dificilmente comprarei esse modelo pois como sou novo no ramo não terei como mexer no filtro, até porque conheço pouco.
Ver perfil do usuário
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Ter Fev 07, 2012 7:02 pm

Mas Marcelo, nao tem mistério NENHUM.....

Já vistes como é um filtro canister??? Olha ec site ai: http://vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=11104 .... ele mostra todo o filtro, inclusive onde está o impeller, como tirar, lavar e tudo mais..... e é nessa peça onde vais fazer a adaptação... está tudo nas fotos, a unica dificuldade seria encontrar a sola (anel de vedação) que eu já te falei onde vende Very Happy !!

Eu sinceramente lhe aconselharia a comprar o filtro.. mas se quiseres e puderes pagar uns R$200,00 a mais em outro filtro.. tu que sabes....

Abrç...
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 10:59 am

Meu primeiro canister foi um fluval, durou 3 meses eu acho, tenho dois Jebo que funciona muito bem a 2 anos, um deles ta com um barulho meio alto mais não insuportável (é também abafado pelo movel). Onde vc comprou seu cilindro?
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 11:28 am

Pois é, eu estou em dúvidas a respeito dos canister Jebo, apesar do preço mais em conta, mais tenho medo que o barato saia caro. Eu comprei o cilindro de 2 kg, regulador de pressão, válvula solenoide, válvula ajuste fino, 2 metros de mangueira de silicone, válvula anti retorno, difusor cerâmico com conta bolhas, tudo isso por R$ 530,00 reias no Mercado livre.
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 11:30 am

mais isso sem o frete, vc pode passara referencia do vendedor
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 11:41 am

Eu paguei mais R$ 78,00 de frete, tudo ficou por R$ 608,00. Eu comprei no cartão na quarta feira, ele enviou na quinta e na segunda feira chegou em casa, tudo foi muito rápido. Eu comprei o kit desse anuncio (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217994464-novo-kit-p-cilindros-de-co2-p-aquarios-plantados-_JM) e comprei o cilindro separado do mesmo vendedor que me mandou num frete só.
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 11:49 am

não consegui localizar o vendedor, chegou tao rápido vc pagou sedex ou pac
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   Qua Fev 08, 2012 12:03 pm

Eu paguei PAC, talvez tive sorte para chegar tão rápido. Esse é o link de todos os produtos que ele vende (http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_6207760)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas no plantado   

Dúvidas no plantado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tanque Plantado (Projetando)
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» Aquário plantado de 70 litros
» Aquário Plantado com Substrato Mbreda Amazonia
» Aquário Plantado - Passo-a-passo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: