InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Peixes Morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alex1peixe
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Peixes Morrendo    Sex Maio 25, 2012 11:53 am

Bom dia,
Tenho um aquario de 160 Lt com Carpa e Japonês e os mesmos estão morrendo estranhamente,será pelo fato de ter ficado com a lâmpadda acesa direto uma semana?
Obs.:O Aquário está com ph da àgua 7,0
Temperatura 28°C com termostato
Duas Filtragens
Obrigado!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Sex Maio 25, 2012 5:54 pm

Quantos peixes você tem nesse aquário?
Na boa, carpas são peixes que passam dos 50cm de comprimento (no japão 80cm e algumas 100cm), e kinguios também ficam grandes além se serem extremamente sujões...
Deve ser algum problema ligado à superpopulação... a luz deve influenciar pois todos os animais possuem um relogio biologico e precisam de repouso inclusive os peixes...
Detalhe o que aconteceu com seus peixes...

Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Quantidades de peixes e especificações   Sex Maio 25, 2012 8:32 pm

Boa Noite Amigo;

Meu Aquário tem a seguinte medida:
Comprimento:0.95cm
Largura:0.37cm
Altura:0.49cm

Quantidade e tipo de peixes;
18(dezoito)kinguios
2(dois)Acará bandeira
5(cinco)Carpa
1(um)Cascudo
Total 26 Peixes.

Desde já Agradeço.

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Sex Maio 25, 2012 9:38 pm

Por favor, detalhe o seu sistema de filtragem para que possamos melhor lhe ajudar. Que tipo de filtro você usa? Que tipo de mídia está usando para filtragem biológica? Qual a vazão da bomba?

De antemão, posso dizer, chutando alto, que você está com o aquário superpovoado, provocando surto de amônia e talvez falta de oxigenação da água. Provavelmente seu sistema de filtragem está subdimensionado.

Sugiro adquirir um teste de amônia tóxica e verificar o valor. Por enquanto, fazer trocas parciais diárias talvez ajude.

E como o Rubem disse, carpas não são peixes adequados para aquários, crescem muito, tente devolve-las para a loja, trocar em outros peixes menores. 18 kinguios também é um número muito elevado para um aquário do seu porte. 5 ou 7 já seria um número razoável para se manter com qualidade em 160L.

Desejo boa sorte com seus peixes.
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Sab Maio 26, 2012 6:02 pm

alex1peixe,

Tente verificar se houve alguma mudança no ambiente da casa, como por exemplo o uso de inseticida no ambiente do aquario, pintura de paredes, ou mesmo se por acaso algum produto químico possa ter por acidente sido introduzido no aquário.

Mortes assim sem aparência de doenças conhecidas normalmente podem ter sido ocasionadas por envenenamento.

Verifique.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Vagner_Soares
Regular
Regular

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Maio 28, 2012 3:14 pm

18 kinguios + 5 carpas??? Shocked Shocked Shocked

Seus peixes estão nadando em amônia com certeza!! Neutral
Ver perfil do usuário
Vagner_Soares
Regular
Regular

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Maio 28, 2012 3:26 pm

Sua fauna é pra caixa d'água de uns 1000 L, não pra um aquário com essas dimensões.

Não sei quantos peixes você possui possui atualmente (depois das mortes), mas aconselho você, a diminuir ou dividir sua população.
Ver perfil do usuário
pluidgi
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: carpas morrendo   Seg Set 01, 2014 10:12 am

Meu lago , minhas carpas estão morrendo uma a

uma , digo , morre uma depois de um ou dois dias

morre outra , as carpas tem idade de 9 a 10

meses,

setap do lago :
20 carlas 2 cascudos e 4 papa terra
3500 litros
filtro de uma piscina de 5000 litros
filtro uv com bomba de capacidade de 2000 litros

hora ,
cachoeira de vasao de 2000lts/h
plantas aguape , alface dágua, toco envelhecido

e alguns ornamentos de barro.
Ver perfil do usuário
pluidgi
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Set 01, 2014 10:55 am

[url=]o lago [/url]
pluidgi escreveu:
Meu lago , minhas carpas estão morrendo uma a

uma , digo , morre uma depois de um ou dois dias

morre outra , as carpas tem idade de 9 a 10

meses,

setap do lago :
20 carlas 2 cascudos e 4 papa terra
3500 litros
filtro de uma piscina de 5000 litros
filtro uv com bomba de capacidade de 2000 litros

hora ,
cachoeira de vasao de 2000lts/h
plantas aguape , alface dágua, toco envelhecido

e alguns ornamentos de barro.
Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Set 01, 2014 10:13 pm

Olá pluidgi, seja bem vindo, não tenho muita experiência com doenças, principalmente em lagos, onde tenho experiência zero, mas pra resolver o problema é necessário identificar a(s) causa(s), então meu pensamento de aquarista seria o seguinte:

- Procurar identificar se algo aconteceu de diferente que possa estar relacionado com essas mortes, por exemplo, alguma mexida no lago ou no entorno que possa ter levado pro lago algum agente contaminante nocivo, algum peixe recém introduzido que possa ter levado alguma doença, coisas assim.

- Verificar os parâmetros da água, identificar se ouve alguma alteração na acidez ou presença de nitrato/nitrito em níveis perigosos, verificar algum cheiro estranho na água, verificar se foi introduzido no lago algum elemento que possa ter alterado a química da água, excesso de alimentos que não consumidos gerariam amônia, pedras ou troncos que possam ter alterado a acidez da água, alguma coisa que possa ter caído ou ter sido derramada/borrifada por acidente no lago, filtragem do lago ter sido desligada por muito tempo sem que você soubesse, coisas assim.

- Procurar identificar nos peixes mortos e no comportamento dos vivos algum sinal de doença ou intoxicação (manchas na pele, feridas, peixes muito agitados/se esfregando nas paredes/fundo do lago, barbatanas frágeis, roídas ou se desfazendo, peixes apáticos/lentos/se locomovendo com dificuldade, peixes indo muito para a superfície da água para "respirar", etc).

- Fazer uma análise visual do interior do lago, para identificar alguma elemento estranho/nocivo que possa estar lá, se for o caso remover qualquer elemento suspeito.

- Dependendo da situação, talvez fazer uma troca parcial da água do lago, eu digo talvez porque se o(s) peixe(s) tiver(em) muito debilitado(s)/doente(s), uma troca parcial da água pode alterar repentinamente os parâmetros da água e isso pode agravar mais a situação dele(s), por outro lado se a água tiver alguma coisa tóxica a TPA iria retirar parte desse elemento tóxico e ajudaria a resolver o problema, antes de fazer uma TPA, eu procuraria conselho de gente mais experiente sobre essa questão, talvez fizesse uma TPA não muito agressiva.

- De posse da maior quantidade possível de informações, eu postaria esses dados aqui no GPA para ver se alguém poderia ajudar e também passaria na Aquanorte e na Vitória Régia para ver se eles podem ajudar também.

Acredito que você já deva ter feito algum desses procedimentos, mas à princípio essas seriam as minhas sugestões, espero que possam lhe ajudar em alguma coisa, se possível poste mais detalhes e o andamento dessa sua situação para que alguém mais experiente aqui do GPA possa lhe ajudar.

Boa Sorte, espero que as coisas se resolvam rápido!

Última edição por MarceloCaetano em Seg Set 01, 2014 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Set 01, 2014 10:23 pm

Outra coisa, se possível crie um novo tópico com mais dados para dar mais visibilidade ao seu problema, é que este tópico aqui aonde você postou sua situação é um tópico de 2012 e criando um tópico novo específico com o seu problema isso deve facilitar a ajuda.

Boa sorte!
Ver perfil do usuário
TiagoCAraujo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: 18 kinguios + 5 carpas???    Sex Set 12, 2014 1:37 pm

Nossa meu amigo, fazia tempo que não via um aquário tão cheio como o seu... Acho que é amônia. Sad
Ver perfil do usuário
uatyla
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Sex Set 12, 2014 6:17 pm

Olá!

Desculpe me intrometer, mais tem alguns fatores importantes para manter um aquário com Kinguios.
Quantidade para um aquário de até 160L deve manter no máximo 7 kinguios, e digamos que já está no limite, as carpas nem pensar. Carpas são peixes voltados para lagos e não para aquário, uma carpa em aquário chega a 40cm sem muita dificuldade, e cada kinguio pode chegar a 25cm.
A temperatura da água, kinguios são peixes de água fria então 28º não é muito indicado, 25ºC é uma temperatura razoável.
A Filtragem de um aquário de kinguio deve ser monitorada a risca, manutenções bimestral do filtro, TPA semanal de pelo menos 30% ou de 10 em 10 dias.
Ver perfil do usuário http://vidadeaquarista.forumeiros.com/
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Qua Dez 10, 2014 10:51 pm

Eu entendo de kinguios e posso te dizer que 18 kinguios não cabe num aquário desses nem 7 a não ser que os gordos sejam bebês, pois com 7 kinguios vc será obrigado a comprar um aquário maior e vc terá condições de ter? será que tem espaço na sua casa? porque somente olhamos para o tamanho deles qdo são bebes e não procuramos saber do tamanho adulto que no seu aquário somente dá para ter no máximo 3 kinguios e posso te garantir que a litragem para o 1º kinguio entrar no seu aquário seja de 80 a 100L e para os demais 40 a 60L, filtragem em torno de 10x o volume do aquário se vc for de canister, mas o ideal mesmo é sump com bastante siporax, já a temperatura tem que ser de 20 a 24 graus celsius e não 28 exceto para tratamento, já que como eles são peixes sujões vc terá que fazer TPA's SEMANAIS de 30%. Boa Sorte!
Ver perfil do usuário
TiagoCAraujo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Seg Dez 15, 2014 1:49 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa Kingios são lindos mas em aquários pequenos dão um trabalho e tanto.
Ver perfil do usuário
Maani
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    Ter Jan 06, 2015 10:31 am

você faz a medição de amonia e nitrito e tpa de quando em quando você faz?
esses peixoes sujam muito a agua e se nao existe uma biologia boa no aquário é provável que seja amônia, nitrito...
nao tem pontinhos brancos nao é?
tem muito peixe e sao peixes que irão ficar grandes...você ou compra um aquário maior ou se desfaz deles...
e também com essa quantidade de peixe você deve ter uma filtragem muitooo boa.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peixes Morrendo    

Peixes Morrendo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Peixes Morrendo
» Peixes morrendo de repente!!!!
» PEIXES MORRENDO
» Peixes morrendo sem explicação aparente