InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Seg Jul 16, 2012 12:36 pm

Galera eu tenho em meu tanque dois "bocas de fogo"... Conversando com algumas pessoas mais experientes, me falaram que possivelmente se trata de um casal, pois um cresceu mais do que o outro (não se isso confere).. O maior está com quase uns 10 cm...

Estou pedindo o preço simbólico de R$15,00... Faço negócio com outras coisas...

E a quem tiver interesse... são peixes bastante territorialistas, eis o motivo de eu estar querendo me desfazer destes, pois nao deixam em paz os outros peixes do tanque...
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Dom Jul 22, 2012 5:31 pm

Consegue diferenciar pela nadadeira anal e dorsal???
São peixes muito bonitos e dá pra criá-los com outros ciclideos de tamanho semelhante, são territoriais sim mas não chegam a ser agressivos como outros ciclideos. A não ser que desovem no aquario Twisted Evil

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Qua Jul 25, 2012 8:10 pm

Fala Rubem...

Como faço p diferencia-los pelas nadadeiras???
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Qua Jul 25, 2012 10:30 pm

Geralmente os machos tem as nadadeiras mais pontiagudas no final as femeas são mais arredondadas... mas em peixes ainda pequenos é meio dificil.

"Descrição: O traço mais característico do Boca de Fogo, é a area do axilar inferior e a peitoral, que vai de um ligeiro avermelhado a um brilhante vermelho tijolo, daí originando o seu nome comum. Como postura agressiva, os Peixes ameaçam as outras espécies inchando o saco da garganta e estendendo os opérculos das guelras. A cabeça é grande e ponteaguda. A cor do corpo é cinzento claro a Ardósia cinza escuro, e, de seis a sete listas transversais, ténues, marcam a zona superior. Um ponto negro visível nos opérculos. O Macho tem as barbatanas Dorsal e Anal ponteagudas e mais coloridas. A papila genital do Macho é pontuda; a da Fêmea é fechada."

Fonte: http://fichasdepeixes.blogspot.com.br/

"Dimorfismo sexual: O macho é mais colorido e possui o último filamento da nadadeira dorsal e anal mais desenvolvidos."

Fonte: http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1440:boca-de-fogo-thorichthys-meeki&catid=45:letra-b-&Itemid=52

Em outros sites dizem que não há dimorfismo sexual evidente, mas eu acho q tem sim, sutil mas tem.

Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Ter Ago 07, 2012 7:14 pm

que troca por dois cascudos ou um pacu pintado
Ver perfil do usuário
victor_rodrygues
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Qua Ago 08, 2012 6:24 pm

Quais são os cascudos?? E se eu consegui tirar os benditos do tanque Evil or Very Mad
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   Qui Ago 09, 2012 11:01 am

Troca por um Aequidens sp. morto de parrudo criado na color bits? hehehehe

MensagemAssunto: Re: Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..   

Vendo ou troco "Casal" de Boca de Fogo..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo ou troco canarios belgas Belo Horizonte MG
» TROCO CASAL DE CARDUELIS YARELLI ( BAIANINHO ) POR XANTHOGASTRA MACHO.
» Vendo ou troco gaiola de tiziu
» vendo olympus E-3 + sigma 50-500
» Qual o preço em média de um casal de manons???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Classificados-
Ir para: