InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
heskethlucas
Regular
Regular

Número de Mensagens : 134

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Seg Ago 13, 2012 7:02 pm

É sim cara é um macho comprei lá com o edson no canto do betta. Bom pelo menos me indicaram ele como sendo o único cara em Belém que tem.
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 8:39 am

Ele não é o único que tem não, o Daniel de trás do castanheira tem. E isso não tá parecendo um red cherry não, tá mais para um malawa.
Ver perfil do usuário
heskethlucas
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 10:37 am

Acho que pode ser é por causa da foto, mais o camarão é vermelho.
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 12:21 pm

cara se vc comprou no edson são Red cherry mesmo, e pela sua foto deve ta parecendo um camarão macho, eu comprei uns 8 e eles no meu aqua estão bem vermelhos.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 12:32 pm

heskethlucas, mano pode comprar sem medo, red cherrys ao contrário dos red crystal são muito resistentes, comparo eles em resistência aos camarões fantasma.

Use bastante musgo, eles adoram.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 12:46 pm

Agora que vi coloquei o nome errado é só red cherry!!! Me desculpem!!!!
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Ter Ago 14, 2012 10:44 pm

sem bronca.
Ver perfil do usuário
heskethlucas
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Ago 16, 2012 1:37 pm

Coloquei plantas novas um musgo amarrado nas pedras brancas e a cabomba.
Deu um visual bacana no aqua, com o decorrer dos dias vou atualizando.
Também coloquei uma caramujo amarelo, para ajudar com as algas filamentosas.

Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Ago 22, 2012 5:29 pm

Ta legal o aqua, eai o betta comeu o camarão??? O caramujo e uma ampularia, coloquei uma no meu q ta ciclando mais tive q tirar ela porq tva destruindo minhas plantas!!!

Abraços..
Ver perfil do usuário
heskethlucas
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Ago 22, 2012 5:58 pm

Não comeu não eu que tirei para tentar reproduzir. Quanto a ampulária no meu ele só comeu as plantas velhas que estavam morrendo. Pq no meu aqua tem algas filamentosas e os detritos do betta assim como a comida dele. Tava lendo sobre ampulárias e vi que elas so comem as plantas se nao tiver nenhuma outra coisa para comer e fora isso parece que elas não são hermafroditas, ou seja, tem o sexo feminino e o masculino separados, ai quando vi essas coisas resolvi colocar no meu aqua.
Ai no seu caso como tava ciclando não tem alga provavelmente e nem detritos ai só restou a planta para a ampulária comer.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Ago 23, 2012 9:58 am

E pode ter sido isso. mais eu coloquei um pedaço de batata p ela comer (disem q e mto bom), mas msmo assim ela não largou minhas plantas.. rsrsrsrsrs. mas quando eu colocar meu betta tbem vou tentar colocar ela d volta no aquario.. ela t em um pote la em casa.

Abraços!!
Ver perfil do usuário
heskethlucas
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Ago 23, 2012 10:45 am

Cara ainda não tinha visto ninguém falar isso, o que eu tinha visto era da cenoura, algumas folhas e ate mesmo a própria comida do peixe.

Depois poste suas fotos ai.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Ago 23, 2012 11:38 am

Poise, coloquei um pedaço de batatinha e ela não desgrudava mais dele Very Happy
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Sex Ago 24, 2012 1:41 pm

Inves de cenoura ou batata utilizem gerimum (abóbora). É tão bom quanto e suja bem menos a água.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Set 12, 2012 1:36 pm

Galera vi um tópico antigo do Lucas Minotto e resolvi testar. Estou usando o Tiddy Cat para ajudar a diminuir a amônia, coloquei dentro do filtro mais como o meu filtro é o atman 100 não pude colocar muito então fiz um saquinho de 2x2 e notei uma redução na amônia, gostaria de saber se alguém já fez a mesma coisa e saber a sua experiencia.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Set 12, 2012 2:31 pm

A Areia de gato é um argilo-mineral do tipo 2:1, que significa? Que funciona positivamente em relação aos nutrientes para as plantas.
Explicando melhor: a areia de gato é nada mais do que esmectita.

Os argilominerais do tipo 1:1 são do tipo "Não expansivos", enquanto os 2:1 são ditos "expansivos". Os argilominerais expansivos apresentam superficie de exposição externa e interna, enquanto os nao-expansivos somente externa. Uma consequencia do fato é a existencia de 1 ha (10.000 m2) de area exposta em cerca 14 g de esmectita (areia de gato).

Qual a vantagem do uso da areia de gato na camada fértil?

Primeiro que quando pensamos em camada fértil devemos pensar em SOLO. O Solo possui características químicas, físicas e biológicas, então, quando vamos "construir" o solo, temos que tentar deixá-lo com o máximo dessas características.
A argila é a menor fração constituinte do solo e quanto maior sua área específica, maior será a sua capacidade de Troca Catiônica ("Processo reversível, pelo qual as partículas sólidas do solo adsorvem cátions da fase aquosa, e liberam ao mesmo tempo quantidades equivalentes de outros cátions, estabelecendo o equilíbrio entre ambas as fases”).
Como a areia de gato é uma argila do tipo 2:1, esta possui enorme capacidade de troca catiônica (CTC), consequentemente, retém no solo (na camada fértil) grande quantidade de nutrientes que, dissolvidos na coluna de água geram potencial para algas e tornam-se mais difíceis sua absorção pelas raízes.
Com estes micronutrientes retidos na camada fertil, menor a possibilidade de algas, menor teor de Amônia e maior quantidade de nutrientes disponível próximo as raízes.

Eu misturo 2 medidas de húmus pra cada medida de esmectita (areia de gato), desta forma a camada fértil dura muito mais e as plantas ficam muito mais vigorosas
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Set 12, 2012 2:59 pm

Rodolfo acho que voce nao entendeu... o nosso colega está perguntando do uso do tiddy cat como mídia para filtragem biológica e não sobre o uso dele como substrato fértil.

Nunca usei tal, então não irei opinar.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qua Set 12, 2012 3:07 pm

Cara eu to usando ele dentro do filtro a 6 dias e ate agora nao apareceu alga alguma.
Quanto a usar na camada fertil eu fiquei meio assim pq depois de +- 30 dias elas ja perderam todas as suas propriedades, segundo boatos na internet(para peixes) e o próprio fabricante (mais em relacao aos gatos), pois depois desse tempo ela não consegue fazer essa troca que vc mencionou e começa a não tirar mais o odor da urina dos gatos.

Mais o que eu queria saber realmente e como o Ras Miglio comentou utiliza-lo como uma midia no filtro.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Set 13, 2012 6:39 am

Como mídia de filtragem, tb já usei a areia de gato, só que ela tem que ser trocada de mês em mês. No meu aquário de um copo de 200L. Minha amônia sempre baixíssima.
Sobre a camada fértil, pode usar heskethlucas, sem medo. Pois esses boatos são pequena inverdades. No caso do filtro e no caso do uso em caixa de gatos, a areia tem que ser trocada pq realmente ela chega a um ponto que não absorve mas nenhum nutriente. Mas no caso de substrato fértil nunca irá se saturar, pois irá reter nutrientes e liberar para as raízes, reter nutrientes e liberar para as raízes...demorando assim, muito tempo para se saturar..
Ver perfil do usuário
heskethlucas
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   Qui Set 13, 2012 9:38 am

Blz. Obrigado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas   

Micro Nano 10L - Iniciante - Dúvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Fotos das minhas mini-micro-nano tartarugas :D
» Nano marinho 50L
» Iniciante aquário 96l com plantas ;)