InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

(Re)iniciando aquário de Neons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mateus Bittencourt
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: (Re)iniciando aquário de Neons    Ter Jul 31, 2012 5:49 am

Bom pessoal... por favor me ajudem! Tenho um aquário de 45 litros lindo com duas das bordas arredondadas, nele mantenho 3 Kinguios (eu sei pale ), sendo:

1 Veiltail marrom
1 Telescópio Black Moor
1 Cometa vermelho e branco

E mais dois Tetra Neons (ou o certo seria Tetras Neon?)

Nunca mantive os cuidados ideais do aquário até porque não sabia como e acreditava que tava tudo bem, até porque meus Kinguios medem em média 6cm (sem contar com a cauda), então acreditava que estavam folgadinhos... apenas trocava a água mensalmente e alimentava os peixes, além de limpar o filtro.
O Aquário nunca teve iluminação nenhuma mas durante essa última semana de férias, quando não tinha nada pra fazer, resolvi ver como ficava com a luminária do meu quarto e achei o resultado muito bom. Nunca liguei pro aquário, até porque ganhei os peixes de presente e daí meus pais compraram o aquário (quando eu queria mesmo me livrar dos peixes). Esses últimos dias foram de aprendizagem sobre aquários e não vejo a hora de montar o meu plantado com Neons... Mas pra isso preciso antes encontrar bons lares para os meus Kinguios, precisam de mais espaço! Bom, se alguém conhecer algum amante da espécie que esteja disposto a ficar com eles por favor se manifeste. Eles estão comigo a dois anos e chegaram bem miudinhos, acredito que até agora tenham tido um crescimento normal, mas não podem ficar neste aqua por mais tempo. Então estão para doação, mas seria melhor ainda trocá-los por plantas...

Mas, o que quero mesmo saber agora é quais plantas são as mais indicadas para um aquário de neons e que areia clara é a mais indicada. Queria saber também quantos neons devo colocar, lembrando que o aqua é de 45l. Ah, e que iluminasão? Enfim, qualquer dica que puderem compartilhar sobre neons. Desde já agradeço.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: (Re)iniciando aquário de Neons    Ter Jul 31, 2012 10:53 pm

Bem vindo ao fórum Mateus... que bom você estar buscando conhecimento para dar uma vida melhor para seus peixes e evoluir no hobby. Quanto aos neons, ficam bem com qualquer tipo de plantas não precisam ser plantas regionais o aquario sendo plantado eles já se sentem bem confortáveis...
Já a areia indicada para uma plantado não pode ser muito fina pois prejudica o enraizamento de algumas plantas pois tende a se compactar com o tempo. A mais indicada seria aquela usada em filtros de piscina, um pouco mais granuladinha.
Aconselho você pesquisar que tipo de plantas voce vai usar, porque a maioria necessita de um substrato fértil por baixo da areia, o tipo das plantas também vai influenciar na iluminação que pode variar de 20 até 50 ou 60 Watts.
Os neons são peixes de cardume e vivem melhor no minimo 5 exemplares, dependendo da filtragem, densidade de plantas, da regularidade das tpas, outros peixes voce pode ter de 5 até uns 15 neons tranquilo... Já que no aquario plantado os peixes são apenas atores coadjuvantes.
Leia bastante sobre essas dicas e as que virão dos colegas do forum e planeje bem o que voce vai montar, qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 134

MensagemAssunto: Re: (Re)iniciando aquário de Neons    Qui Ago 02, 2012 12:04 pm

Mateus um amigo meu montou o aquário dele com uma camada de húmus, depois uma camada bacana de areia de piscina e depois o substrato de basalto, ficou show de bola.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (Re)iniciando aquário de Neons    

(Re)iniciando aquário de Neons
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Iniciando Aquário 84L [Novas fotos PG 2]
» Aquário com Neons e outros
» Puxa, meus neons somem...
» Problemas com água do aquário "Lyndon"