InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Compras pela Internet - Vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qua Nov 14, 2012 4:59 pm

Olá Pessoal, já tive a oportunidade de comprar coisas pela internet (principalmente no mercado livre), mas nunca nada vivo, plantas eu acho que não teria muito problema, mas peixes, além de precisar de muitos cuidados na embalagem e transporte, tem a questão do tempo, imagino ser necessário o envio por sedex ou transporte aéreo pra chegar vivo, e o frete sairia caríssimo affraid, por isso queria saber se algum colega já comprou algum peixe via internet, se poderia compartilhar como foi, qual foi a loja/site, se foi satisfatório, se recomendaria o site, se vale a pena comprar pela internet ou é melhor encomendar nas lojas daqui de Belém, essas coisas.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qua Nov 14, 2012 7:17 pm

Marcelo, seria bom saber qual o peixe que você desejaria comprar, pois assim você perguntado para o povo daqui, de repente alguém conheça alguém, que conhece alguém, que conhece alguém que possa ter a espécie que você deseja comprar por um preço satisfatório. Eu nunca comprei opções vivas pela net, mas acredito que seja bom evitar, a não ser que seja a única opção.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qui Nov 15, 2012 9:12 am

Já comprei peixes na Ecoanimal, RSDiscus e Paraíso dos peixes, todas as vezes os peixes chegaram bem, o frete fica caro mesmo porque tem que ser sedex, mas se for muito grande a diferença de preço pra cá, ou se o peixe for muito difícil de conseguir por aqui, vale a pena sim, com certeza!

Abçs

Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qui Nov 15, 2012 9:35 am

Opa, Ras Miglio quando voc comprou na ecoanimal foi tdo ok?? cmo o sedex as vezes demora ate uma semana p chegar aqui eu entrei em contato com o cara da ecoanimal e ele falou q prepara uma embalagem para viagens ate de 7 dias. mas queria saber sua opiniāo sobre a loja, porq ja vi gente falando mal dela em outros foruns.

Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qui Nov 15, 2012 2:01 pm

Valeu Miglio! me tira uma dúvida por favor, os peixes chegaram em que condição? já ouvi histórias de peixe ser enviado dopado, de mandarem bethas em embalagens cheias de algodão molhado, Shocked, é assim mesmo ou isso é meio lenda urbana? os caras mandam o peixe em uma embalagem tetra pak Very Happy ? Além do valor, o problema que eu vejo está principalmente na questão da confiabilidade da loja/site, porque o cara taria comprando sem ver nada, apenas uma foto, sem contar com o transporte, fico pensando em como uma caixa comum não deve ser tratada no transporte, imagina uma embalagem com algo vivo dentro...

Abraços
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qui Nov 15, 2012 2:49 pm

Isso é tudo lenda, hoje em dia as lojas, principalmente do rio e sp são bem profissionais, senão detonam elas em fóruns nacionais como o aquahobby e o forumaquario e lá se vai sua reputação.

Sempre chegaram em no máximo 2 dias, uma dica é deixar pra pedir na segunda-feira, pra não correr risco de o peixe passar o fds nos correios, afinal não entregam sedex no domingo.

Sempre bem embalados, uns saculejos sempre irão acontecer, mas geralmente as embalagens são boas, com bastante oxigênio dentro de sacos resistentes, dentro de uma caixa ou isopor forrado com algo pra aliviar os impactos.

Vai na fé mano Very Happy

Abraços

Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   Qui Nov 15, 2012 7:14 pm

Eu ja comprei na ecoanimal e no mercado livre do vendedor "maxdiscus"....

O atendimento da ecoanimal nem se compara, tanto na venda e no pós venda... o William responde (pelo menos aparentemente What a Face) com maior interesse/preocupação... A ecoanimal nao envia por sedex, eles enviam por transportadora aérea (acho que da gol), sempre de segunda a quarta... Os peixes são de ótima qualidade, e chegram muito bem (já comprei gupps, bettas, discus e recentemente um oscar ruby albino - muito firme Very Happy)

Os discus que comprei do vendedor "maxdiscus" do mercado livre chegaram muito bem e até um pouco maior doque ele anuncia, poorréeemmm... após a realização da compra o "maximiliano" não respondeu mais nem um e-mail... Eles enviam via sedex, sempre de segunda a quarta...

Enfim, acho que a compra pela internet dependendo do peixe, se nao houver disponibilidade aqui em belém ou a diferença de preço for exorbitante, como acontece principalmente com os discos, vale muito apena...

Vai na fé mano (2)

Abrç...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compras pela Internet - Vale a pena?   

Compras pela Internet - Vale a pena?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Compras de Peixe na internet
» Compra de gaiola pela internet
» Alguém já comprou Nessas Lojas pela internet?!
» Binóculos - Tasco
» Vantagens de se ter um aquário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: