InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

PLANTADO 60X30X60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Fev 05, 2013 9:46 pm

O aquário está muito bonito, parabéns. Porém notei um disco tristinho alí no fundo, o aqua é pequeno pra ele e sem outros companheiros a tendencia é que ele se abata mais...

Regular
Regular

Número de Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Fev 05, 2013 9:52 pm

Dylan escreveu:
O aquário está muito bonito, parabéns. Porém notei um disco tristinho alí no fundo, o aqua é pequeno pra ele e sem outros companheiros a tendencia é que ele se abata mais...

Olho clínico heim Dylan KkKKK

Na verdade tenho um casal de Discos e o aqua que estou montando (Já comprei) é de 150x45x45 mas estou trabalhando no layout dele... será que é o suficiente? rsrsrs

Obrigado pelo elogio, abraços.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/lucianolutti.rios
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Fev 05, 2013 9:57 pm

Lutti,

seu aquário tá bem bonito.

Quanto à nova casa do seu casal de discus, recomendaria vc manter, pelo menos, 5 exemplares juntos. Discos vivem em cardumes. Sozinhos ou em duplas, eles sentem muito, escurecem, definham e morrem. 5 é um número razoável, nas no qual eles já conseguem conviver bem sem isolamento social.

Abraços
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Fev 06, 2013 11:07 am

Sem contar que as vezes ficam agressivos quando nao estão em cardume...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Fev 08, 2013 7:37 pm

Cultura de Besouro do amendoim.

Estou oferecendo aos meus peixes essa fonte de proteínas, os que mais se interessam são os Barbos, Rosáceos e os Tetras...

Tenho um Bandeira que se interessa e os dois discos não.

Mas vamos ver se eles começam a se alimentar com as larvas também.

Achei que era difícil a manutenção da cultura mas é super simples.

Ótima opção para oferecer proteína aos peixes.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Fev 08, 2013 7:46 pm

Rubem Dias escreveu:
Sem contar que as vezes ficam agressivos quando nao estão em cardume...

Verdade,

Tenho percebido essa característica de agressividade, principalmente do macho.

Vou agilizar a confecção do móvel para inseri-lo logo no novo aqua.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 3:40 pm

Um Test-Drive do aqua 150x45x45

Antes de qualquer critica, aviso que o móvel onde está o vidro não é definitivo, sendo somente para ver a altura que ele ficará no local. Wink
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 3:46 pm

carara.... Surprised .....ah quando tiver mais experiência..... e um local hehe...tá bonito!...quando começa a montagem ???? he
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 5:17 pm

Bacana, quase do tamanho do meu, a única diferença é que o meu tem 50 cm de fundo. Só uma dúvida: ele vai ficar embaixo da TV? É que eu acho que TV e aquário no ficando mesmo lugar acabam por tirar o foco dos dois objetos e uma das coisas legais de um belo aquário é ser o destaque do ambiente, com a TV em cima isso se perde um pouco. Além disso o som alto da TV pode assustar os peixes... Eu tinha aquário e TV na sala, só que em paredes opostas.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 5:19 pm

Mas Lutti, se essa for a altura do teu móvel vai ficar baixo de mais, podendo até estar passivo de um baque desavisado de alguém na hora de descontração. O móvel do meu aquário é de 80 CM de altura, o que já da menos preocupações com relação a possíveis danos do povo mais baixinho!. Imagina a criançada olhando nesse aquário!. Vão pensar que é uma piscina e ainda mais, criança adora bater no vidro Shocked
Ver perfil do usuário
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 6:14 pm

diogo escreveu:
carara.... Surprised .....ah quando tiver mais experiência..... e um local hehe...tá bonito!...quando começa a montagem ???? he

Poisé Diogo,

Quando for montar o seu e precisar de alguma informação ou doação de plantas entre em contato que verei se posso te ajudar com algo.

Espero começar a montagem do meu brevemente... estou analisando os preços para a estrutura de Metalon e o MDF para revestí-lo.

Já já teremos novidades.

Abraço!
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 6:19 pm

Dylan escreveu:
Bacana, quase do tamanho do meu, a única diferença é que o meu tem 50 cm de fundo. Só uma dúvida: ele vai ficar embaixo da TV? É que eu acho que TV e aquário no ficando mesmo lugar acabam por tirar o foco dos dois objetos e uma das coisas legais de um belo aquário é ser o destaque do ambiente, com a TV em cima isso se perde um pouco. Além disso o som alto da TV pode assustar os peixes... Eu tinha aquário e TV na sala, só que em paredes opostas.

Então Dylan,

Esse já foi um aspecto muito estudado no meu "APERTAMENTO" Laughing

Só que não tem como ser em outro local, na parede oposta a tv fica o sofá e essas seriam as únicas opções para o local.

O problema quanto o FOCO nos objetos se dá na observação dos mesmos, mas já faço isso no meu outro, sempre acabado ficando mais de olho nele que na TV. Rsrsrsrs

Quem me dera ter espaço para poder dar um destaque ÚNICO para ele.

Obg pelo comentário.

Abraço.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 6:23 pm

Anderson Almeida escreveu:
Mas Lutti, se essa for a altura do teu móvel vai ficar baixo de mais, podendo até estar passivo de um baque desavisado de alguém na hora de descontração. O móvel do meu aquário é de 80 CM de altura, o que já da menos preocupações com relação a possíveis danos do povo mais baixinho!. Imagina a criançada olhando nesse aquário!. Vão pensar que é uma piscina e ainda mais, criança adora bater no vidro Shocked

Poisé amigão!

Vc não leu o texto após as imagens não foi? Very Happy

Então, como referência, ele irá ficar provavelmente na altura do "braço do sofá" pois não poderá ser mais alto que isso por causa da TV.

Vc já foi em casa, sabe como é apertado o espaço. Rsrsrsrs

Abração!
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 7:02 pm

É Lutti, entendo o bem o problema do "apertamento"... No meu apartamento a distribuição da sala era parecida, eu coloquei o aquário na parede atrás do sofá, minha esposa nunca gostou muito disso Rolling Eyes . Agora ele está na cozinha depois de uma pequena reforma arrumei um canto (quase) só dele...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 7:05 pm

Lutti Rios escreveu:
diogo escreveu:

Poisé Diogo,

Quando for montar o seu e precisar de alguma informação ou doação de plantas entre em contato que verei se posso te ajudar com algo.

Espero começar a montagem do meu brevemente... estou analisando os preços para a estrutura de Metalon e o MDF para revestí-lo.

Já já teremos novidades.

Abraço!

Opaaaa...o meu já tá montado hehe 80lts bruto....mas ainda tá meio feinho hehe....mas lutti vc que mandou fazer o aqua ? ou comprou feito ??? e quanto saiu ? se puder responder Smile
Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 7:36 pm

Sei não, com um aqua desses embaixo da TV, corre o risco dela passar boa parte do tempo desligada. Very Happy

Belo aquário Lutti, tenho vontade de ter um grandão desses na minha sala (120x50x50) mas infelizmente no momento tenho que priorizar outras coisas Sad , vou querer acompanhar a evolução do teu aqua, na medida do possível posta umas fotos dele pra gente ver!

Meu único porém seria o mesmo do Dylan no quesito barulho, eu acho que muito perto da TV deve ser um local meio estressante pros peixes ficarem, mas isso vai depender do volume e do tempo que a TV ficará ligada por dia, seria interessante outros colegas do grupo que também tem aquários nas suas salas, postarem se essa preocupação com o som alto procede ou se é apenas excesso de zelo.

Sucesso com a nova montagem, tem tudo pra ficar show de bola!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 9:19 pm

diogo escreveu:

Opaaaa...o meu já tá montado hehe 80lts bruto....mas ainda tá meio feinho hehe....mas lutti vc que mandou fazer o aqua ? ou comprou feito ??? e quanto saiu ? se puder responder Smile

Que blz que o seu já está montado amigão, se precisar de alguma poda de plantas para o seu aqua, tem como eu arranjar pra você, qualquer coisa me fale, tem umas fotos que aparecem as que tenho disponíveis no meu aqua.

Quanto ao aqua novo eu mandei fazer, custou 400 reais, e fiz com o nosso amigo Edson que é o "fazedor" de aquários oficial aqui do grupo. Ele faz com um capricho que só quem entende do assunto sabe fazer. RECOMENDO acima de tudo pelo preço, um aquário desse em uma vidraçaria não sairia por menos de 550, e olhe que eu pesquisei antes.

Abração.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 9:24 pm

MarceloCaetano escreveu:
Sei não, com um aqua desses embaixo da TV, corre o risco dela passar boa parte do tempo desligada. Very Happy

Belo aquário Lutti, tenho vontade de ter um grandão desses na minha sala (120x50x50) mas infelizmente no momento tenho que priorizar outras coisas Sad , vou querer acompanhar a evolução do teu aqua, na medida do possível posta umas fotos dele pra gente ver! ...

Abraços
!

Obrigado pelo elogio amigão Marcelo!

E concordo plenamente com vc acho que a TV vai ficar desligada por muitas vezes Very Happy , ainda mais se conseguir realizar o layout que tenho em mente.

E com certeza vou postar as novidades passo a passo.

#TamoJunto
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 9:32 pm

A desvantagem de um aquario desse tamanho é a cabeça do dono que fica a mil pensando nas possibilidades de montagem... Laughing
Não vejo a hora de poder remontar um grandão também!!!
Ele vai ter tampa Lutti? Será que a umidade da evaporação pode ser perigosa pra tv?
Abraço!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Fev 14, 2013 11:26 pm

Lutti Rios escreveu:
diogo escreveu:

Que blz que o seu já está montado amigão, se precisar de alguma poda de plantas para o seu aqua, tem como eu arranjar pra você, qualquer coisa me fale, tem umas fotos que aparecem as que tenho disponíveis no meu aqua.

Quanto ao aqua novo eu mandei fazer, custou 400 reais, e fiz com o nosso amigo Edson que é o "fazedor" de aquários oficial aqui do grupo. Ele faz com um capricho que só quem entende do assunto sabe fazer. RECOMENDO acima de tudo pelo preço, um aquário desse em uma vidraçaria não sairia por menos de 550, e olhe que eu pesquisei antes.

Abração.

Tá barato mesmo...pedi para uma vidraçaria fazer um de 80 litros me cobraram 340 reais...

e quero sim a poda hehe...quais plantas vc tem ??? assim que fizer me avise... cheers
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sab Fev 16, 2013 9:37 am

Fala Luti, parabéns pela nova aquisição quero ver tb logo este plantadão montado, realmente tem que ter muita idéia pois ele é bem grande mesmo e dá para fazer um layout excelente nele!

Eu ia comentar a mesma coisa que o Rubens falou, sobre a evaporação irmtoda para a TV, sua vida útil deve cair drasticamente!

A um tempo atrás eu até pensei em montar um rack em que abaixo ficaria um plantado e em cima uma TV de LCD no painel, mas desisti por causa de relatos de justamente dar problema em TVs de pessoas que montaram desta maneira!

Mas é aquilo se vc não tem muito espaço, temos que fazer com o espaço que temos mesmo!

Mas não vejo a hora de ver este bichão funcionando já!

Estarei remontando o meu plantado em Março se tiver uma sobra de podas ai estou na fila!

Um abraço!

T+++
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sab Fev 16, 2013 10:39 am

Grande Lutti, parabéns amigo, esse aquário vai se tornar o inimigo número um da tua TV, no bom sentido claro, por causa da atenção, o cara vai ter que ficar com o pescoço curvado para poder dividir os olhos um pra TV e o outro pro Aquário. Laughing

Com relação à evaporação eu concordo com os amigos.

Estou no aguardo pra ver esse Grandão montado.

Abraço.
Ver perfil do usuário
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sab Fev 16, 2013 10:56 am

Glauter escreveu:
... Eu ia comentar a mesma coisa que o Rubens falou, sobre a evaporação irmtoda para a TV, sua vida útil deve cair drasticamente! A um tempo atrás eu até pensei em montar um rack em que abaixo ficaria um plantado e em cima uma TV de LCD no painel, mas desisti por causa de relatos de justamente dar problema em TVs de pessoas que montaram desta maneira! Mas é aquilo se vc não tem muito espaço, temos que fazer com o espaço que temos mesmo!

Glauter,

Realmente li alguns relatos sobre a vida útil do aparelho de tv que é instalado sobre o aqua, mas nesses mesmos tópicos li que com a instalação de um sistema com COOLERS eficiente, isso pode ser melhorado.

Apesar de que ainda não estou muito certo de que a TV vai ficar acima do aqua, estamos (eu e minha esposa) vendo a possibilidade da mudança de um ou de outro para melhor adequação.

Valeu pelo comentário! Abraço!
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sab Fev 16, 2013 10:59 am

Marcelo Correa escreveu:
Grande Lutti, parabéns amigo, esse aquário vai se tornar o inimigo número um da tua TV, no bom sentido claro, por causa da atenção, o cara vai ter que ficar com o pescoço curvado para poder dividir os olhos um pra TV e o outro pro Aquário. Laughing

Com relação à evaporação eu concordo com os amigos.

Estou no aguardo pra ver esse Grandão montado.

Abraço.

Obg pelo elogio amigo Marcelo!

Então, já tenho o cartão de um oftalmologista bom no caso de acabar ficando "VESGO" por consequência de ter a atenção dividida lol!

Abraço.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Dom Fev 17, 2013 12:16 am

Amigos,

Estou com essas plantas no meu layout atual.

Se quiserem alguma poda é só falar, não tenho possibilidade de doar uma grande quantidade, mas se quiser algumas unidades eu posso arranjar, ficaria disponível para pegar comigo lá no Shopping Castanheira.

Aceito doações de plantas para carpete, que no momento estou precisando.

Abraços.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   

PLANTADO 60X30X60
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tanque Plantado (Projetando)
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» Aquário plantado de 70 litros
» Aquário Plantado com Substrato Mbreda Amazonia
» Aquário Plantado - Passo-a-passo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: