InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

PLANTADO 60X30X60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Lutti Rios
Regular
Regular

Número de Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Dez 07, 2012 8:47 pm

Anderson Almeida escreveu:
Os Discos são belos, mas acredito que tem gente que vai falar com relação aos Discos juntos com Bandeiras... Quanto as plantas, se quiseres vir aqui em casa esses dias, recebi uma mega e generosa doação de plantas do amigo Rodolfo, vem cá em casa que te arranjo algumas, que você vai adorar!. Smile

Anderson,
Tens idéia de que espécie é aquela com o rabo fino? Aquele que tem uma cauda bem comprida?
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/lucianolutti.rios
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Dez 07, 2012 9:21 pm

Nops tenho!. Se der entra Facebook, quero falar contigo!.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Dez 07, 2012 9:22 pm

Cara, seu aquário eh muito pequeno pra discos. tem apenas 108L, fora os outros exemplares...

Outra coisa, seus peixes estavam morrendo, vc ainda não sabe as causas e ainda não providenciou testes de pH e amônia...

terceira coisa: vc mencionou que seu filtro está sem mídia biológica, e com a quantidade de peixes que vc já tem...

quarta coisa: vc está colocando alimento in natura no aquário, mais um fator a contribuir com a degradação da qualidade da água (filtro sem biologia)...

quinta coisa: devidos aos fatos que já citei, espere por mais picos de amônia e mais mortes em seu aquário. Simples assim.

Quando isso ocorrer, não desanime, procure aprender com os erros e os conselhos dos mais experientes.

boa sorte!
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Dez 07, 2012 9:40 pm

É Minoto, eu percebi isso da quantidade x espaço, é por isso queria falar com o Lutti no facebook, mas calma, vou falar com ele e ver o que se pode fazer, espero que ele aceite as sugestões.

Esse negócio de espaço x quantidade depende muito de cada pessoa, tem pessoas que colocam 5 discos em espaços pequenos, mas tem outros que colocam 5 discos em espaços bem grandes. Cada um tem sua escola.

Já havia perguntado ao Luti sobre as TPA's e agora que aconteceu essa mortandade ele está se preocupando com isso. Com relação aos peixes novos, é coisa que muitos fazem, quando estão inciiando a estudar ainda sobre o Hobby, é a vontade enorme de ter todos os peixes, que é apaixonado por peixes sabe disso, mas sabendo e conhecendo como alguns de nóis sabem, procuramos freiar os impulsos, mas as vezes não conseguimos. Tenho certeza que o Lutti vai rever esses conceitos e vai se adequar aos novos amigos (digo os peixes).

uaauhuaha.
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Sex Dez 07, 2012 10:00 pm

Onde você comprou os discos? estou tendo problemas com a temperatura no aquário que fica em torno de 32~30ºC , hoje montei um resfriador (DIY), espero que ele deixe a temperatura em 25ºC no máximo, caso contrário terei que mudar minha fauna.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Seg Dez 10, 2012 8:18 am

Faço as minhas as palavras do Lucas, e posso complementar que o peixe de rabo fino deve ser alguma espécie de sarapó ou ituí.

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Seg Dez 10, 2012 7:05 pm

Ituí transparente, cresce até aproximadamente 50cm na fase adulta e é carnívoro, se alimenta dos pequenos vermes que existem no substrato ou proteinas oferecidas como artêmias e outros
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Seg Dez 10, 2012 7:26 pm

Quanto ao aquário ser "pequeno" já estou orçando um novo aqua com medidas de 150x50x50 com 375litros, e é mais que suficiente para o meu PAR de Discos, lembrando os srs que para cada Disco pode-se distribuí-los em até 50litros do aquário.

Acredito que o Fórum serve mais para ORIENTAÇÃO do que CRÍTICAS aos iniciantes na arte do aquarismo, correto?

Na opinião de outrem tenho um CAIXÃO DE PEIXES! Não acredito que seja por aí!

Sou muito bem receptivo as orientações e colaborações de pessoas que entendem que, para aqueles que começam a montar seu aquário, mortes de peixes e outros fatores podem ocorrer, se falta algo é porque infelizmente não tenho todo o tempo que gostaria para me dedicar aos meus queridos amigos de guelras.

Desculpem pelo desabafo.
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Seg Dez 10, 2012 8:50 pm

Nao sei sobre o itui transparente, mas o itui cavalo tem tendência a atacar os outros peixes durante a noite já vi peixes amanhecerem sem um olho...
Quanto as criticas pode apostar que são construtivas, ninguém sabia que você estava providenciando um novo Aquario, e como a linguagem escrita nao e a mesma falada, podem surgir desentendimentos.
Boa sorte com os novos habitantes.
Abraço!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Dez 11, 2012 8:15 am

Rubem Dias escreveu:
Quanto as criticas pode apostar que são construtivas, ninguém sabia que você estava providenciando um novo Aquario, e como a linguagem escrita nao e a mesma falada, podem surgir desentendimentos.

Isso aí Lutti, não leve pro lado pessoal, somos experientes e o que falamos aqui é só pra vc melhorar no hobby, todos nós também já passamos por fases em que cometemos erros, ninguém nasceu sabendo. As criticas, são construtivas e servem também de exemplo para os menos experientes do fórum que estejam vendo o seu tópico. Apenas orientamos como fazer melhor.

Abraços e boa sorte na montagem do aquário maior, precisando estamos aí.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Dez 11, 2012 9:16 pm

Até agora não estava dando o devido valor as análises de PH, Amônia, etc.

Fui hoje na AquaNorte e no Centrão comprar estes testes, porém, comprei só o de PH e Amônia.

É incrível como lá na AquaNorte as coisas são caras!
O mesmo produto no comércio custa cerca de metade do preço, mas no comércio infelizmente não temos muitas opções de variedade.

Acredito que hoje gastei uns 350 reais em produtos para ver se consigo equalizar minha água.

Conversei com o pessoal da AquaNorte e os sintomas apresentados pelos peixes que morreram denota a um problema com níveis de nitrito e nitrato, porém, só os dois testes da "SERA" custam 180 reais (aí não deu pra comprar).

Vou fazer hoje a verificação do PH e Amônia, incluir as mídias (Carvão Ativado e Siporax da SERA) no canister para ver se consigo resolver esse problema das mortes dos peixes.

A princípio peguei os peixes e retirei-os do aquário principal para tentar equilibrá-lo.

Vou fazer uma sifonagem, aplicação de anti-algas (já que o excesso de nitrito/nitrato causa a proliferação de algas), aquasafe da tetra, utilização do "Cristal" da Labcon para retenção mais fácil das algas pelo filtro canister.

Após feito isso, farei a correção do PH e acho que vou aplicar no aquário onde eles estão o fungicida "Aqualife" por prevenção.
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Dez 11, 2012 10:25 pm

tem uma outra loja ali em são braz, na almirante barroso com a av ceará, do lado do terminal. Naquela praça onde tem vários bares, lá vende muitos remédio e testes bem baratos. tem até uns peixes.

Agora me responda, onde você comprou os discos?
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Dez 12, 2012 12:48 pm

Rodrigo Pereira escreveu:
tem uma outra loja ali em são braz, na almirante barroso com a av ceará, do lado do terminal. Naquela praça onde tem vários bares, lá vende muitos remédio e testes bem baratos. tem até uns peixes.

Emura! Wink

Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Dez 12, 2012 6:08 pm

Lutti, não sei se o pessoal mais experiente vai concordar comigo, mas após acrescentar o siporax no canister, acho que seria interessante você aplicar por um tempo aquele produto usado na ciclagem, deu um branco agora, bio nitrivec se não me engano pra reforçar a biologia e quebrar a amonia e o nitrito.

Aproveitando o tópico, uma pergunta para os colegas do GPA, que outras empresas com bons preços vocês conhecem além do Centrão e do Emura?

Obrigado a todos e boa sorte com o aquário Lutti!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Dez 12, 2012 11:11 pm

Era bom um acelerador de biologia, pois o colega já possui os peixes...
O centrao é imbativel... Já o emura tem época que vc encontra coisas interessantes. Fora essas duas não vem nenhuma na cabeça.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 13, 2012 12:54 pm

Rodrigo Pereira escreveu:

Agora me responda, onde você comprou os discos?

Rodrigo,
Eu ganhei esses discos, vou verificar de onde conseguiram e depois postarei aqui, Blz?
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 13, 2012 12:57 pm

MarceloCaetano escreveu:
Lutti, não sei se o pessoal mais experiente vai concordar comigo, mas após acrescentar o siporax no canister, acho que seria interessante você aplicar por um tempo aquele produto usado na ciclagem, deu um branco agora, bio nitrivec se não me engano pra reforçar a biologia e quebrar a amonia e o nitrito.

Aproveitando o tópico, uma pergunta para os colegas do GPA, que outras empresas com bons preços vocês conhecem além do Centrão e do Emura?

Obrigado a todos e boa sorte com o aquário Lutti!

Blz amigão, vou procurar comprar este produto para acelerar a biologia do meu aqua, Obg!
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 13, 2012 1:03 pm

Acredito que tenha realmente que comprar estes testes de Nitrito e Nitrato, meus peixes, mesmo eu condicionando a água, verificando PH e Amônia e CO2 diariamente, ainda continuam buscando a superfície.

Pelo menos acabei com o surto de algas que estava no aquário.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 13, 2012 1:50 pm

Qual a temperatura da água do aquário?

Se o pH estiver correto pras espécies que vc possui, se a amônia tiver zerada (o que, dependendo do caso, pode-se até generalizar para nitritos e nitratos zerados), se filtros está movimentando bem a água (detalhe importante: ao menos que vc tenha um aquário densamente plantado, o ideal eh ter uma circulação de 10X o volume do aquário por hora). Enfim, se tudo isso estiver ok, pode ser temperatura da água elevada.

Outra coisa: vc não injeta CO2 né?

Por favor, poste os dados de pH, Amonia e temperatura pra gente poder orientar melhor.

PS: ao meu ver, testes de nitrito e nitrato são dispensáveis no seu caso.
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Dez 18, 2012 10:13 pm

Agora sim estou com todos os testes básicos necessários e as mídias biológicas que completaram o canister.

Fiz a medição da água da torneira do meu prédio antes de fazer a TPA, verifiquei que já vem com 0,25 ppm de amônia, como fazer para zerar se já vem assim? Outra opção que não seja o Deionizador?
Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Ter Dez 18, 2012 10:21 pm

Fui com o amigo Anderson Almeida até o Cantinho do Beta do Edson para encomendar o meu novo aqua.
Ele ficará com medidas de 150x45x45 apx 305litros.
Alguma recomendação de um lugar bom e barato para mandar fazer o móvel?
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Dez 19, 2012 2:40 pm

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qua Dez 19, 2012 6:31 pm

Bem,

Apesar do comentário anterior, que a água da minha torneira (que é de poço artesiano) já está vindo com amônia, a biologia do meu filtro canister está funcionando perfeitamente pois, um dia após a TPA que fiz, a amônia do aqua está zerada.

Lutti Rios
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 20, 2012 1:15 am

Amigos,

Estou tendo bastante dificuldade para inserir as plantas no substrato, não consigo colocá-las manualmente porque acaba ficando um buraco grande e elas acabam se soltando, tentei utilizar um "rashi" (pauzinho de comida japonesa) mas não deu certo...
Vi que se utilizam algumas pinças em inox como ferramenta, existe algum lugar em Belém, que vocês saibam, onde eu possa comprar?
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   Qui Dez 20, 2012 8:19 am

Qualquer loja que venda material odontológico e médico vc consegue umas pinças muito boas.

MensagemAssunto: Re: PLANTADO 60X30X60   

PLANTADO 60X30X60
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tanque Plantado (Projetando)
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» Aquário plantado de 70 litros
» Aquário Plantado com Substrato Mbreda Amazonia
» Aquário Plantado - Passo-a-passo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: