InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flavio Arkanjo Matsuyama
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Dom Nov 25, 2012 8:33 pm

Boa Noite Pessoal, alguem conhece algum iguarape que tenha acara disco ?
Pq fiquei sabendo q até no utinga tem acara disco mas lá nw se pode pescar, provavelmente tenha em varios lugares
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Dom Nov 25, 2012 10:24 pm

Eu também queria saber sobre os Matogrossos!!!.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Dom Nov 25, 2012 10:58 pm

Eu gostaria, se possível, que o próximo encontro GPA fosse a céu aberto.
Fazermos umas coletas, quem tem filhos levar os pequenos (as) para tomar um banho.
Se não der para fazer o encontro em si....pelo menos vamos acertar com quem pode....
O Davy de Castanhal tem um Igarapé quase selvagem...rs..rs..rs.....
Ver perfil do usuário
Flavio Arkanjo Matsuyama
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Dom Nov 25, 2012 11:23 pm

Verdade né a gente leva umas carne..... hehe e pega uns pexim nem q for umas coridoras ou pernilongo ..... kkkkkkk
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 8:44 am

Acarás-Disco são peixes geralmente de rio e não de igarapés.. no utinga tem, mas assim como tem várias outras espécies que não são nativas dali.
A maioria das apreensões do IBAMA acabam sendo soltas lá, por ser uma área de preservação.
Certa vez fui fazer uma expedição com o Dennis, Rubem e o Jaques, juntamente com a delegada da DEMA, a Maria.
Com autorização dela fizemos muitas coletas de muitas espécies, muito mais do que seria o normal ali.

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 8:54 am

Opa! Será que rolava uma visita dessas, com a autorização de alguma autoridade. Lembro que quando eu tinha 14 anos, e morava na Marambaia, fui entrando pelo lado o parque de exposição do entroncamento com uns amigos e lá fomos pescar e vi um pirarucu! e um peixe que era parecido com uma vareta, mas era peixe mesmo. Interessante expor que naquela época havia casas ao redor do Rio Utinga.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 8:55 am

Nossa, eu não sabia que eles soltavam lá. Interessante.
Como vcs conseguiram o contato com a Maria?
É dificil talves uma nova expedição lá?
Que vc acha Ras?
Ver perfil do usuário
Flavio Arkanjo Matsuyama
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 8:59 am

Hehe vo compra uma tarrafa e tenta pegar uns discos por ai !!! kkkkkkkkkkkkk

alguem topa ?
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 9:23 am

Só marcar que eu vou sim!!!. Quero pescar!!!. Claro, dependendo do local e se preciso, com a devida autorização dos orgãos ambietais Shocked
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 9:34 am

Rodolfo_ escreveu:
Nossa, eu não sabia que eles soltavam lá. Interessante.
Como vcs conseguiram o contato com a Maria?
É dificil talves uma nova expedição lá?
Que vc acha Ras?

É isso mesmo, tem pirarucus, piranhas, jacarés e tudo mais que o ibama solta por lá... elephant

Na época conseguimos a autorização através do Jaques, um amigo que tinha uma loja na Pedro Miranda entre Barão e Mauriti.

Ele é Biólogo e amigo da Maria, apenas pegamos o embalo e fomos junto, pois a Maria queria coletar uns peixes pra colocar num tanque na Delegacia.

Pra quem não conhece, O Jaques é filho daquele biólogo Francês que foi morto por turistas no Tauá, uns 2 anos atrás. A notícia repercutiu no país todo e vieram até uns policiais franceses investigar o caso.

Abraços.

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 9:48 am

Vc ainda tem o contato do Jaques Ras?
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:05 am

Bom dia a todos, como os companheiros do GPA ja devem ter notado nos meus outros posts, eu sou apaixonado por discos selvagens, mais pergunto, será que precisamos coletar discos na natureza ? ouvir falar o quanto é dificil pegar um disco selvagen e adapta-lo ao convivio do aquário, as perdas são grandes, ja basta que incentivamos a coleta quando compramos. Eu sou a favor que os membros do GPA faça a pesca, registro e soltura, principalmente dos discos que são peixes mais exigentes, É so minha opnião, não quero criar polêmica, até porque eu acho que a maioria pensa diferente.
Um abraço a todos.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:19 am

Vc esta certo Marcelo.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:28 am

Também concordo com o Marcelo.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:38 am

Sim. Você está certo Marcelo. E ae? Vai ter ou não uma expedição??? Deixando de lado o carater moral, fazer coletas com responsabilidade e consciencia vai rolar ou não?.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:44 am

Rodolfo_ escreveu:
Fazermos umas coletas, quem tem filhos levar os pequenos (as) para tomar um banho.

Dou maior valor em fazer coletas em igarapés, mas com crianças cheias de energia pulando na água e assustando os peixes fica um pouco mais difícil... rs.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:47 am

Alguém teria um mosquiteiro, daqueles duplos reforçados? Eu tinha um de 5x3m que era ótimo pra coletas, mas depois de muito uso tá todo rasgado... Comprei lá na casa Salomão, se não me engano tava R$ 7,00 o metro. Mas isso foi antes do último encontro, ou seja, faz uns 3 anos pelo menos.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:50 am

Obrigado Rodolfo, Miglio e Anderson por concordarem comigo.
Anderson almeida, vc falou sobre os matogrosso, vc sabia que no meu aquário eu não tomo cuidado algum para facilitar a reprodução, e tanto no menor de 90 litros, que eu vendi, quanto nesse meu atual de 290 litros, os matogrosso teimam em procriar. Nesse meu aquário maior eu ja vi um filhote comendo ração, que escapou da voracidade dos Discos, camarões fantasmas dos neons e dos próprios pais. Eu acredito que a reprodução tenha sido incentivada pela alimentação pelo menos 1 vez na semana de enquitréias e larva de besouro de amendoim.
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:50 am

Verdade!. Com crianças a toda pilha pulando nas águas fica complicado!!! Vamos lá, quem sabe não acabamos por alguma espécie nova!!!???.
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:53 am

Marcelo, eu tb faço a alimentação 1 ou 2 vezes na semana com larvas de besouros de amendoin para os meus Barboseaté hoje nada de reprodução, apesar de ver as femas bem barrigudinhas!!! Não tive essa sorte. Eu queria matogorssos, mas na época em que eu procurei nas lojas, nem uma tinha!!!. Agora tem em todo canto, mas o preço $$$$. /medo.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 10:57 am

Citação :
Dou maior valor em fazer coletas em igarapés, mas com crianças cheias de energia pulando na água e assustando os peixes fica um pouco mais difícil... rs.

Eu não tinha pensado por este lado.....kkkk......Verdade........Então, rs...já era pros babys

Se vc não tem a gente arruma o mosquiteiro RAS...levamos as ferramentas e vc sua experiência......vamos marcar!!!!
Sinto que agora vai, ou estou errado?
Ver perfil do usuário
Flavio Arkanjo Matsuyama
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 2:29 pm

Consegui uns selvagens da hora liguei la e chamei pro forum tb o site da exportadora http://www.fccauhy.com
fica na Rua Presidente Dutra, 507 - Bairro Tapana - Belém
to so aguardando ele entrar aqui e tirar a duvidas q tiverem
assim q ele me manda a lista de variedade e preço colo aqui
hehe vo compra uns da hora pra eu tb rs
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 2:43 pm

Acho que só faltava marcar um dia e um local pras coletas. Sugestões?

Tenho um puçá grande feito de alumínio e uma rede bem resistente q comprei na Vitória Régia pra pegar meu Poly, posso levar também.

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 2:44 pm

Opa...Legal...vamos fazer acontecer mano!
Que fim de semana?
Meus fins de semana são tranquilos...
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   Seg Nov 26, 2012 2:46 pm

Fale Flavio Arkanjo. eu mandei uma MP para vc, também tenho interesse em comprar disco selvagem.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?   

Alguem Conhece Algum Iguarape Que Tenha Acara Disco ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Acara disco
» acara disco
» Meu Acara disco esta cego?
» Acará disco (symphysodon aequifasciatus)
» Remedio para pivite alguem sabe algum ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Expedições-
Ir para: