InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Recolocação de Bandeiras?!?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Recolocação de Bandeiras?!?!   Ter Jan 29, 2013 10:34 pm

É o seguinte pessoal, preciso de uns toques,
Antes de ter viajar eu possuía um aquário comunitário com as seguintes caraterísticas, 300L, 4 filtros externos de 400l/h cada, e uma interna de 1000L/h de circulação, ph 7,8 e bem dura, 0 ppm de NH3, temp. entre 20~ 32 Cº (no calor), a fauna era bem misturada, eu tinha um cardume de 8 Bandeiras bem desenvolvidos, um labeo bicolor que chegou aos 12 cm , cascudos, cardumes de tetras , de barbos entre outros, substrato maturado com 4 anos e o numero de mortes quase nulos. Os caras chegaram a procriar e a botar ovos constantemente (portanto não preciso de conselhos sobre a química inadequada etc.., tive sucesso); infelizmente os ovos eram comidos pelas gangs; enfim, morreram todos os carás no tempo que eu viajei por falta de manutenção adequada (estavam vivos a 4 anos), o pessoal responsável não soube cuidar, e não tive tempo de entrar em contado para a doação, o labeo está vivo e muito saudável e alguns outros membros do passado também. Estou repovoando, com as mesmas gangs rápidas, mais bala sharks, to afim de adquirir bandeiras novamente, estou com o PH 7,8 dura e e 2000 L/h; o labeo está tranquilo, não o vejo dar uma de tirano com o pessoal mais rápido, minha dúvida é se os barbos sumatra hiper ativos (21) ao todo, vão provocar problemas para um cardume iniciante de bandeiras (que vou aclimatar), e se por conta da lentidão dos bandeiras o labeo vai encher o saco, o labeo ele cresceu no meio dos bandeiras e nunca os incomodou, mas está mais de 2 anos sem bandeiras no aquário.
Gostaria de contar com a opinião de vcs.
Já agradeço!

Mauro
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 8:56 am

Nunca tive experiência com essas espécies, só sei que todo animal tem uma "personalidade" própria. Já vi labeos e botias enjoados que nao param de perseguir os companheiros de aquario, e outros tranquilões que não mexem com ninguém... E quanto aos sumatras a galera fala que quando em grandes cardumes sao pacíficos, até alguém importuna-los... Acho que com peixes territoriais o negocio é povoar ao máximo com segurança e boa filtragem que eles dão uma trégua, digo isso pois já criei ciclideos africanos...
Outra opção se algum peixe ficar agressivo, separa... Povoa... Depois coloca ele de novo.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 10:43 am

Valeu Rubem, é a primeira vez que tento colocar tantos sumatras, está sendo uma experiência bem louca mesmo, tipo assim "com a gente ninguém pode caras" rsrrs, os carinhas se agrupam e quem vem mexer com eles leva logo 5 beliscadas de uma vez, as cócegas são suficientes para afastar qualquer outro peixe maior, então tu achas que eu tenho de colocar um cardume grande de bandeiras?? é isso?? A filtragem está excelente, estou fazendo TPAs de 25% por semana, logo passo aos25~ 50% a 15 dias como fazia antes, pois a coisa já estabilizou, a filtragem já está boa e o excesso de NH3 20 ppm já está a 0 ppm, minha dúvida continua sendo os bandeiras!
Grato
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 11:14 am

Coloca o limite que voce considera saudável pro seu aquario, acho que uma vez se nao me engano foi até o Miglio tinha alguns bandeirinhas filhotes em um Aquario de 240L eles viviam se perseguindo, quando ele introduziu mais alguns ele ficaram na paz...
Vou deixar ele se manifestar pra confirmar a história...
Agora os sumatras sao iguais a piranhas quando se enfezam. Laughing

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 11:28 am

Fala Mauro!!!

Eu faria o seguinte, antes de colocar os Bandeiras colocaria mais alguns sumatras, assim a galera antiga vai se intreter com os novos integrantes do grupo e não vão se preocupar muito com os Bandeiras.

Quer dizer eu acho, hehehehehe...

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 12:33 pm

Eu já tive sumatras com bandeiras há alguns anos atrás e entre eles nunca notei nenhum problema. Porém os bandeiras chegaram primeiro no aquário, não sei se fazendo o inverso a situação muda... Acho os sumatras, principalmente os verdes, muito bonitos só que no dia em que os vi matar uma coridora como se fosse um cardume de piranhas atacando carne crua eu tirei todos do aquário e devolvi pra loja No . Pra mim sumatras novamente só se for em um aquário só pra eles... Rolling Eyes

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 1:14 pm

Fala Grande Marcelo e os negócios ?? Eu preciso de um alimentador (rsrsr ), Rubem e Dylan, vou procurar fazer isso que vcs três estão me orientando a fazer, Dylan, eu tenho uma gang de sumatras e de verdes estão pequenos ainda, são lindos e saudáveis, como andam todos juntos formam um gang multicor e realmente tem o comparta parecido com pequenas piranhas, vamos ver se não vão azucrinar os caras que pretendo adquirir na semana que vem, águem pode me dizer onde encontro a bons preços e saudáveis, não quero grandes, prefiro acompanhar o crescimento??
Grato a todos!
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qua Jan 30, 2013 5:39 pm

Mauro, hoje eu tenho no meu aquario 5 sumatras, 2 coridoras, 4 Barbos Cerejas e 2 FlyingFox. E eu primeiro introduzi no aquario os sumatras, depois as coridoras, 3 semanas depois barbo cerejas e 8 semanas depois os FlyingFox. Os sumatras no inicio estranhavam todos os novos inquilinos que chegavam mais isso durava uns dois dias no maximo e hoje cada especie fica em um determinado local do aquario e vivem pacificamente bem entre eles.

Por isso eu acredito que o que dizem é muito relativo e serve de teste, pois eu fiz o teste e no meu caso não tive problema nem um.
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   Qui Jan 31, 2013 12:20 pm

Obrigado Marcelo Correia, todos os peixes estão se estabelecendo, mas no caso dos sumatras e dos verdes eles percorrem o aquário inteiro co umo um bando de ciclistas em fila indiana, ta um barato, só se acalmam lá pelas 21h próximo ao apagar das luzes,o que eu vou fazer é o seguinte, depois da aclimatação dos bandeiras com gotejamento vou fazer a introdução noturna dos bichos é antigo e sempre funciona, borá ver o que acontece de manhã!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recolocação de Bandeiras?!?!   

Recolocação de Bandeiras?!?!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» aquario ideal para acaras-bandeira
» Acará Bandeira parado
» Aquarios comunitarios -Beto Lemos-
» Barbos
» fauna e flora aquário 85 litros.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-