InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Moderação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Moderação   Qui Fev 14, 2013 5:33 pm

O assunto foi abordado em outro tópico e como estava totalmente fora de escopo estou abrindo esse aqui para discutirmos o assunto.

A questão é que o GPA atualmente se encontra largado em termos de moderação, longe de mim criticar o Dennis, Rubem, Miglio e Cetera, todos eles meus amigos pessoais apesar de nos últimos tempos o contato ser apenas por aqui. Admiro muito o Dennis por tudo o que ele fez, por criar o fórum sozinho com um grupo de amigos (os baluaaaaaartes do aquarismo paraense Razz ) e tornar ele o que é hoje. Porém sabemos que o fórum cresce mais a cada dia que passa e eles, por motivos que não vem ao nosso interesse, não têm podido devotar a atenção necessária ao fórum, provas disso são o lay-out do site que não muda a anos, a mensagem dos 1000 dias do Grupo Paraense de Aquarismo (se não estou enganado estamos próximos dos 2000 dias) e a foto do 5º Encontro no portal (apesar dela ser bem bacana, olha eu lá no canto esquerdo todo bonitão!!! geek ). Então gostaria sugerir aos amigos moderadores que se não podem, ou não tem como dar a devida atenção que o Grupo merece, estudem com carinho a possibilidade de delegar algumas responsabilidades a usuários que tenham tempo e disposição para isso.

Pronto, falei! Está aberta a discussão!!! cheers

Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qui Fev 14, 2013 7:00 pm

Dylan...acabei de chegar do trampo....kkkk tava doido pra abrir esse tema....mas que bom que vc já abriu o tópico.

Bom ao Moderadores, vcs devem se perguntar...pq um novato no fórum está opinando..sobre um tema tão importante hehe..

Primeiro agradecer vcs moderadores e o Dennis por ter tido essa ideia e dado o ponta pé inicial no grupo...logo que comecei a me interessar por aquarismo, pesquisei vários fóruns...mas me senti muito deslocado devido não ter muitas pessoas na minha região então veio o GPA, e devo admitir que quando entrei vi as ultimas mensagens dos tópicos de outubro de 2012...até pensei que estava desativado, mas no decorrer fui me identificando com o grupo e eis que comprei meu primeiro aquário aqui no fórum...de um camarada...e bom depois deste texto..hehe queria que a moderação olhasse com carinho e levantasse pessoas que queiram trabalhar para torna o fórum ainda mais popular e informativo....

Estou criando um apego pelo GPA, e fico a disposição para ajudar!
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qui Fev 14, 2013 8:17 pm

Concordo com tudo que foi falado ai em cima... P ser bem sincero na primeira vez que abri o forum eu nem dei moral, so dei uma olhada em alguns topicos e logo fechei, ele tva bem parado aquele tempo, depois de algum tempo fiz um post aqui p ver se encontrava killis aqui no estado.. e com o tempo fui gostando do GPA e agora ele praticamente o unico forum que sou ativo, nos outros que eu participava antes hje em dia so do msmo algumas olhadas nos aquas e raramente posto.. o pessoal aqui do forum me ajudou mto com informações e com doações de plantas. Entaum hje em dia eu tbem ja tenho um carinho pelo GPA, nem q seja pelo celular todo dia eu do uma olhada no forum p ver os novos posts.

Eu acho que um layout novo assim estilo o do aquaflux chamaria bem mais atenção p forum, no que eu puder ajudar aqui no forum vocs podem contar comigo..

E o nosso concurso de aquapaisagismo tbem ta merecendo um pouco mais de atenção e de divulgação.

Abraços..
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qui Fev 14, 2013 9:27 pm

Concordo e acho que seriam muito importantes atualizações!
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qui Fev 14, 2013 11:28 pm

Como já disse antes essa era a primeira coisa a ser feita
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 9:17 am

Dylan escreveu:
O assunto foi abordado em outro tópico e como estava totalmente fora de escopo estou abrindo esse aqui para discutirmos o assunto.

A questão é que o GPA atualmente se encontra largado em termos de moderação, longe de mim criticar o Dennis, Rubem, Miglio e Cetera, todos eles meus amigos pessoais apesar de nos últimos tempos o contato ser apenas por aqui. Admiro muito o Dennis por tudo o que ele fez, por criar o fórum sozinho com um grupo de amigos (os baluaaaaaartes do aquarismo paraense Razz ) e tornar ele o que é hoje. Porém sabemos que o fórum cresce mais a cada dia que passa e eles, por motivos que não vem ao nosso interesse, não têm podido devotar a atenção necessária ao fórum, provas disso são o lay-out do site que não muda a anos, a mensagem dos 1000 dias do Grupo Paraense de Aquarismo (se não estou enganado estamos próximos dos 2000 dias) e a foto do 5º Encontro no portal (apesar dela ser bem bacana, olha eu lá no canto esquerdo todo bonitão!!! geek ). Então gostaria sugerir aos amigos moderadores que se não podem, ou não tem como dar a devida atenção que o Grupo merece, estudem com carinho a possibilidade de delegar algumas responsabilidades a usuários que tenham tempo e disposição para isso.

Pronto, falei! Está aberta a discussão!!! cheers

Fala Dylan, o Rubem, Cetera e eu somos moderadores, temos que moderar o fórum e deixar td sob controle, acho que nossa parte estamos fazendo. Eu por exemplo entro todos os dias aqui e sempre que posso estou ajudando.

O que vc está cobrando (layout) é competência do Dennis, que é o administrador, e só ele tem permissão de alterar o mesmo, portanto o título do tópico deveria ser "administração" e não "moderação".

Olha aí a moderação funcionando.... Cool

Abraços.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 9:45 am

Oi Miglio!

bom neste ponto de layout entendo que realmente só o administrador consiga mudar devido a permissões....Mas vcs Moderadores...claro entrando em acordo com o Dennis e começam a delegar funções ?! ... imaginem aqui no forum estamos chegando a 500 pessoas....certo ?....concerteza tem pessoas que conheçam de designer web....programadores....caras safos em photoshop.....podendo criar a comissão de midia do GPA....assim desafogando vcs moderadores e o Dennis....outros na area de publicidade...trazendo palestras..pessoas de renome...e tal...eai ? o que acham ?..isso traria muitos beneficios....é eu sei são palavras.....mas todo grande projeto surgiu de palavras e ideias...

bom jamais vim aqui com a intensão de criticar ou desmerecer o trabalho de vcs...até pq senão fosse vcs eu não estaria do GPA...mas venho aqui como um colaborador e fã do grupo...

Bom acho que acabou....kkk drunken
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 9:56 am

Opa, fala grande (literalmente Wink ) amigo Miglio!

Taí, eu não sabia que havia essa diferença, pra dizer a verdade acreditava que o Dennis tinha mais "poderes" que vocês por assim dizer, mas não tinha certeza. Que bom que você esclareceu, se quiser você pode ir lá e mudar o título do tópico até pra "lay-out", se achar que mais a ver com o tema.

Nunca disse que vocês não faziam suas funções, ao contrário, sempre os admirei por dispor de seu tempo pra ajudar os amigos aquaristas do fórum. Mas, como expliquei, só acho que acabaram ficando um pouco ausentes, cada qual por seu motivo, eu mesmo fiquei messes sem aparecer aqui...

A questão é até o que foi comentado pelo Diogo e o JGuilherme, as vezes acabamos perdendo membros por nada, o cara entra dá uma olhada e acaba não sendo atraído pelo fórum, indo procurar outros de abrangência nacional como o Aquaflux, Aquahobby ou Vitória Reef que aparentam estar mais atualizados ou tem um número maior de cadastrados, seis meses depois o cara resolve dar uma olhada e o fórum continua com a mesma cara, as mesmas notificações de eventos que ocorreram anos atrás e acaba não voltando. Claro que tem aqueles que tomam coragem, começam a postar e acabam fisgados pelo nosso espírito de camaradagem Razz .

Como você sabe a situação do aquarismo no nosso estado é algo bastante específico, muito diferente dos estados do sul e sudeste e é muito bom que tenhamos nossas discussões centralizadas aqui, onde nos entedemos e podemos ajudar uns aos outros.

O Rubem sugeriu que mandassemos mensagens pro Dennis dando nossas sugestões, acho que isso é correto e ele deve atender aquelas que achar cabíveis, então, quem acha que pode ajudar e/ou tem sugestões para a melhoria do nosso fórum que escreva pro Dennis, críticas construtiva sempre devem ser bem aceitas Wink .

Abraços!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 1:36 pm

Eu já falei com o Dennis antes do final do ano para mudar o layout, acho que ele tá meio sem tempo, vou falar pra ele dar uma olhada aqui nesse tópico e entrar na discussão também, quem sabe não promovemos mais um moderador que possa ter permissões pra alterar o layout do fórum e ajudar nessa parte.

Todos concordam?

OBS: Membros que não são moderadores podem também tomar iniciativa desenvolvendo layouts novos, acredito que todos podemos ter iniciativas pra melhorar o fórum, vamos botar a mão na massa! Estamos abertos a novas idéias, não pense que porque vc não é moderador ou administrador, não pode contribuir, se alguém se disponibilizar a fazer uns layouts novos podemos abrir uma votação pra escolha do mesmo.

Abçs!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 1:52 pm

Qual a plataforma do site?.....a linguagem é php?????
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sex Fev 15, 2013 5:12 pm

diogo escreveu:
Qual a plataforma do site?.....a linguagem é php?????

Essa aí eu deixo para os universitários... Entendo um pouquinho de aquarios e de consertar a boca da galera Razz heuheuheuehe. Linguagem de programação ta fora do meu currículo.
Poise, como eu disse mandem as criticas para a caixa de msgs do Dennis pois ele possui os plenos poderes para realizar as mudanças. E no que ele e vocês precisarem estaremos a disposição na medida do possível.
Abraco!!!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Moderação   Sab Fev 16, 2013 11:00 am

Concordo e acho que seriam muito importantes atualizações 2!
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Moderação   Dom Fev 17, 2013 1:14 pm

Do todo o Apoio, mas mais infelizmente tbem não entendo de linguagem de programação. O mas no que eu puder eu ajudo.

Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Moderação   Seg Fev 18, 2013 6:39 pm

Oi pessoal,

De forma a solucionar o problema da minha ausência no fórum eu acabo de dar poderes de administração ao dois moderadores ativos atualmente aqui no Fórum, portanto, Míglio e Rubem, vocês ganharam novas responsabilidades dentro do Fórum, podem modificar desde o Layout e estrutura do fórum até gerenciar usuários, recuperar senhas perdidas, entre outras coisas.

Façam bom uso e para todos os outros usuários: continuem levando o fórum adiante, o aquarismo é um Hobby eterno e com certeza um dia com mais calma eu volto a pratica-lo seriamente, nesse meio tempo vou continuar visitando a página esporadicamente para ver o que se tem feito com o meu filho Razz

Abraços.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Moderação   Seg Fev 18, 2013 8:32 pm

Dennis Quaresma escreveu:
Oi pessoal,

De forma a solucionar o problema da minha ausência no fórum eu acabo de dar poderes de administração ao dois moderadores ativos atualmente aqui no Fórum, portanto, Míglio e Rubem, vocês ganharam novas responsabilidades dentro do Fórum, podem modificar desde o Layout e estrutura do fórum até gerenciar usuários, recuperar senhas perdidas, entre outras coisas.

Façam bom uso e para todos os outros usuários: continuem levando o fórum adiante, o aquarismo é um Hobby eterno e com certeza um dia com mais calma eu volto a pratica-lo seriamente, nesse meio tempo vou continuar visitando a página esporadicamente para ver o que se tem feito com o meu filho Razz

Abraços.

Sabias palavras Dennis...primeiro te agradecer por todo o trabalho feito no forum e pelo que vejo ....seu filho não será esquecido hehehehehe...

Aos moderadores...ou administradores....estou a disposição para ajudar...trabalho em uma empresa de informatica (desenvolvimento de sistemas e web sites) sei programar um pouco mas tenho grandes amigos então o que não vai faltar é apoio..hehe e tem um web designer...que estou instruindo ele (ele quer montar um aquário) vai que ele não entra pro grupo...
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Moderação   Ter Fev 19, 2013 10:26 am

Ja conversei com o Rubem e em breve estaremos nomeando mais 1 ou 2 moderadores.

Logo também faremos alguma alteração no layout do fórum, deixando ele mais atualizado. Wink

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Moderação   Ter Fev 19, 2013 1:49 pm

Sábias palavras amigão Denys!

Eu tb estava meio longe do forum depois que desmontei meu marinho, estou a 8 meses sem aquaio em casa por conta do meu casório e trabalho, mas agora estou remontando meu plantadinho de 150 litros e este forum foi muito importante para meu crescimento no hobby, pude conhecer toda a galera do forum, neste quinto encontro que tivemos estava todos em peso la no sitio do Everaldo! nunca me senti tão bem com um grupo de pessoas como me senti naquele dia.

Aqui a cada dia que se passa aprendemos mais ainda, e tentamos ajudar no que sabemos.

Realmente este "Filho" será bem cuidado meu amigo, por todos aqui, pois pelo que vi, tem uma galera nova aí cheia de gás, para fazer este forum um excelente grupo aqui no Pará!

Sei um pouco de informática, mas de programação sou somente um curioso, mas no que precisarem estou ai até para levar café para a galera que vai melhorar o nosso layout do forum!

Um abraço aí galera!

Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qua Fev 20, 2013 7:45 am

Realmente sāo sabias palavras Denys..

Podexa que vamos cuidar mto bem desse seu filho Smile E nāo e p sumir do forum, e mto bom ter aquaristas mais experientes como voc p compartilhar seus conhecimentos aqui no forum!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Moderação   Qua Fev 20, 2013 10:43 pm

Grande Red Cap!!! Laughing Estive afastado nos últimos dias por problemas de saúde e só agora pude entrar novamente no fórum. Que bom que você viu o tópico e já tomou providências a respeito. A vida é assim mesmo, um dias os filhos crescem e nós temos que deixar eles seguirem seus rumos sozinhos, claro que aqui e ali ainda damos os nossos pitacos e interferimos na vida deles afinal nunca deixamos de ser pais Wink . Vida longa ao GPA e boa sorte aos novos moderadores/administradores! cheers

MensagemAssunto: Re: Moderação   

Moderação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: