InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Cultivo de plantas em garrafa pet...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 4:30 pm

Fala galera!... bom estava pesquisando sobre cultivo de plantas..em garrafas pet....e provavelmente vou colocar em pratica o que aprendi....quem tiver experiencias pode compartilhar...e quem quiser ajudar com mudas tbm hehe..claro se vingar..essas plantas vão está a disposição da galera... Smile

e outra ontem a noite apresentei o forum a uma loja de aquarismo na cidade nova..onde faço minhas compras..e vai ampliar....o que é muito legal....o responsável ....disse que vai se cadastrar e mostrar o que ele tem. e tal,...e não fazendo publicidade da loja..(até pq não estou recebendo nada) ..os preços são mais em conta...isso sem dúvida...então esperem novidades..quem quiser comprar alguma coisa e não pode ir lá..fico a disposição já que moro perto ...e trabalho pra belém...
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 6:06 pm

Diogo com as garrafas pet ainda nāo comecei meu cutivo, mais cutivo as hemianthus cuba emerssas, aqui foi bem simples, mais facil do que o imersso.. vo acompanhar o topico, pretendo logo ampliar o meu cutivo tbem..

Abraços!
Ver perfil do usuário
Ronny Assuncao
Regular
Regular

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 6:31 pm

Qual o numero do telefone dessa loja?
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 7:07 pm

Diogo qual o endereço da loja da cidade nova ?
Ver perfil do usuário
Geraldo Filho
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 7:40 pm

Olá Diogo,

Desde quando cheguei em Belém (no ano passado) cultivo glossos em garrafas pet... Aqui, esta técnica está demonstrando ótimos resultados. Acredito que deva estar associado ao clima bem úmido da região, pois já havia tentado em Teresina (PI) e não conseguia mantê-las com tanta facilidade. Comecei quando consegui comprar em torno de seis mudinhas bem pequenas na AQUANORTE e hoje mantenho no meu apartamento cerca de doze garrafas, todas repletas de mudas bem vistosas, saudáveis e o melhor: sem nenhum risco de algas.
Hoje também mantenho algumas mudas de Rotala macandra, R. rotundifolia, Heteranthera zosterifolia e as recém-chegadas Hemianthus callitrichoides. Também já tive experiência com Eleocharis e Alternanthera reineckii (estas sim, desenvolveram-se bem no clima seco de Teresina... mas ainda não as testei aqui)
Aconselho a todos ter sempre um estoque desses em casa, pois no início de uma montagem é sempre bom começarmos com uma grande quantidades de mudas, não deixando espaço para as terríveis algas.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 7:53 pm

Nao tinha conhecimento desse tipo de cultivo, vou tentar aqui enquanto não tenho um aquario com mais espaço para as plantas... Cultivo em potinhos, mas descobri uma lesma esses dias que adora minhas h. Cuba... Toda vez jogo ela longe mas alguns dias depois pego ela em cima... Vou deixar um petisco de sal da próxima vez... Twisted Evil
É Geraldo, já passei ai por Teresina... Tem época que se voce rolar um ovo no asfalto já chega cozido do outro lado da rua...
Laughing
Abraço!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 8:08 pm

jguilherme ...eu descobri em tutorial do aquaflux....vou fazer um pra cá,,assim que eu comprar o material...temos que começar a fazer as nossas FVM hehehe..e é bacana que dá pra criar plantas altas com a pet....e com embalagem de bolo ou sorvete dá pra plantas baixas..

Davy Jones... não peguei...assim que eu for lá de novo pego e posto aqui....pelo que vejo o cara que é responsável quer ampliar tanto peixes como plantas..bora ver né....agora garanto que tem material de testes muito em conta....

luiz eduardo s. da silva.... é na cidade nova 8..em frente da blaus....pet alguma coisa kkkk..tbm vou confirmar ok...

Geraldo...caraca já tens um cultivo firme hehehehe....e não tem iluminação direta ????....rola umas mudas pra começar a minha kkkk....

Ver perfil do usuário
Geraldo Filho
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 9:46 pm

Fala Diogo,

Posso sim te repassar umas mudas de Glossos e Zosts. Em pouco tempo terá bastante delas na garrafinha.kkkkk

Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Fev 22, 2013 9:53 pm

Geraldo Filho escreveu:
Fala Diogo,

Posso sim te repassar umas mudas de Glossos e Zosts. Em pouco tempo terá bastante delas na garrafinha.kkkkk

pow geraldo eu aceito simmmm...hehe te agradeceria muito ...

onde vc mora??
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sab Fev 23, 2013 12:54 pm

galera o telefone da loja que falei....super pet.....32635748 chegaram 300 neons.....lindos...quase levei...mas teria onde coloca-los hehehee
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sab Fev 23, 2013 5:29 pm

galera me surgiu uma dúvida...será que o substrato pode ser aquele usado em plantas ????
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 1:09 am

Show de bola esta idéia!

Vou ver se consigo arrumar Hemianthus Cubas para poder fazer umas mudinhas heheh, pois quero colocar elas como carpete na minha proxima montagem!

Alguem tem por ai cubas que possam me dar um pouco galera?
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 2:14 am

diogo escreveu:
galera me surgiu uma dúvida...será que o substrato pode ser aquele usado em plantas ????
Pode ser terra preta mesmo, com ou sem camada isolante. So lembra de lavar bem as raízes antes de colocar no aquario.

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 12:25 pm

Nas garrafinhas daqui eu utilizo uma mistura de húmus e terra vegetal na proporção de 1:1, e ainda acrescento um pouco de laterita...

As hemiantus "cuba" não estão indo muito bem aqui em casa. Suas folhas ficam um pouco enegrecidas e depois morrem... O que vcs acham? Consegui elas na semana passada com o Alex, será que elas ainda estão se adaptando? Ou será que estes sintomas estão relacionados à alta temperatura?
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 2:21 pm

valeu rubem...vou fazer um fmv..pra mostrar pra galera....não sei se posto hoje...mas vai sair....

geraldo.....bota calor mano....elas ficam direto no sol ??? vc verificou a umidade da terra?...hoje encontrei um produtor de peixes aqui na cidade nova..ele fica aos domingos na praça da republica....eu pedi algumas plantas..ele me garantiu que conseguiria..e pelo preço bom..hehe..

rabo de raposa é uma que estou querendo...bora ver....essa semana vou na casa dele...onde ele tem uma oficina de aquario....
Ver perfil do usuário
Geraldo Filho
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 5:37 pm

Ola Diogo,

Então, as HC estão ao abrigo do sol. Elas não recebem iluminação direta e ficam em potinhos que uma vez ou outra eu os borrifo com água para manter o substrato bem úmido.

Viiiii rapaz... Agora que eu percebi... A água daqui de ksa é de POÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será que é isso? Também li em algum lugar que as cubas são extremamente sensíveis à valores muito altos de nitrato.... Vou pesquisar mais um pouco.
Acredito que esta seja a causa do enfraquecimento delas (embora as outras plantas que eu tenho aqui não apresentem os mesmos sintomas).

Galera, será que é isso mesmo?
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 7:10 pm

Essas h. Cuba estavam emersas ou imersas quando vc comprou? Se estavam imersas voce tem que cobri-las com água e esperar evaporar para elas acostumarem a emersão.... O segredo é deixar beeem úmidas até começarem a fechar, depois elas até agüentam um dia sem água.

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 8:08 pm

Quando comprei já estavam emersas, Rubem... Estou com uma leve impressão que seja a água daqui do apartamento.
Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Fev 24, 2013 11:03 pm

Geraldo Filho escreveu:
...hoje mantenho no meu apartamento cerca de doze garrafas, todas repletas de mudas bem vistosas, saudáveis e o melhor: sem nenhum risco de algas.
Olá Geraldo, fiquei curioso sobre o seu cultivo em garrafa pet, como você fez? você cortou a boca da garrafa e transformou ela em vaso? Será que poderia postar umas fotos pra gente?

Abraços
Ver perfil do usuário
Geraldo Filho
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Seg Fev 25, 2013 7:20 pm

Olha só Marcelo,

Eu pensei nisso, e essa semana irei providenciar as fotos das garrafinhas...

Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Seg Fev 25, 2013 8:08 pm

tambem estou muito curioso
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Ter Fev 26, 2013 6:10 pm

Fala galera !

provavelmente hoje faço o cultivo em garrafa pet e embalagem plasticas....e assim que puder faço um passo a passo...

vou receber uma mudas do meu amigo lutti, uma pro aqua do anderson, geraldo e sabado se Deus assim permitir no sabado vamos no alex pegar mais umas....ai vamos ver o resultado ...

até mais!
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sex Mar 01, 2013 9:07 pm

Semana que vem eu começo o cultivo de mudas de Anubias barteri var. "nana" e Anubias barteri var. "Coffefolia" emersas.

Se der tudo certo daqui a um tempinho já vou ter mudas disponíveis para venda! What a Face

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Sab Mar 09, 2013 3:04 pm

Cade as fotos Digo, posta ai mano estamos curiosos com sua estufa!
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Dom Mar 10, 2013 2:46 pm

Glauter escreveu:
Cade as fotos Digo, posta ai mano estamos curiosos com sua estufa!

hehehehe....foi mal galera a demora...já tirei todas as fotos...mas fiquei sem tempo..(trabalho + estudando pra concurso)...mas essa semana faço o FVM e toda a mini estufa.....(Tô afim de ir no alex pra comprar plantas)...as elodeas estão começando a dá o ar da graça heheh
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cultivo de plantas em garrafa pet...   Hoje à(s) 5:24 am

Cultivo de plantas em garrafa pet...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Descoberto primeiro caso de cultivo de plantas não-alimentares por parte de animais não-humanos
» Atlas das Espécies de Plantas.
» Plantas para AquaTerrário de Tartarugas - Lesmas - Peixes
» Plantas Submersas
» Plantas em seu Aquario

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: