InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Iluminação a Led

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Sab Mar 23, 2013 10:52 pm

Ola amigo esta bonito seu aquário é isso ai, bem legal.
Daqui a um mês ele vai ta todo tomado e bem denso.

Não esquece de inscrever ele no concurso paraense de aquapaisagismo

www.copap.com.br

Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Dom Mar 24, 2013 7:42 am

Fala Glauter, to aguardando.
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: novas fotos (resultado iluminação com leds)   Seg Abr 01, 2013 8:17 pm

Só lembrando data da montagem: 13/03/2013. cheers estou plenamente satisfeito com os leds.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 8:50 pm

Muito bom o desenvolvimento das plantas Luiz. Parabéns!

Me corrija se eu estiver errado, mas você tem aí umas 3 hastes de Rotala Macrandra ao lado de umas Ludwigia arcuata né? Notei que elas não estão vermelhas, mas a iluminação está parecendo excelente, como está o nível de CO2? Pode ser que este último esteja abaixo do nível ideal para elas ficarem com aquele vermelhão característico.

Espero que as cubas comecem logo a mostrar sinais de alastramento também. Comparando as fotos, elas não mostraram sinal de muito desenvolvimento, mas elas são assim mesmo, meio enjoadas, custam a se adaptar e tomar coragem para crescer, rsrs.

Ótima iniciativa com esses estudos e prática do uso de leds em plantado!
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 8:59 pm

Lucas, as rotalas estão com 05 dias dias de plantadas, as cubas estão custando a desenvolver pq estavam na forma emersa, sobre o co2 ainda não testei os níveis, esta semana vou comprar o teste e vejo o resultado.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:12 pm

Ta bonitão o aqua, parabens!!
Quanto as cubas elas são enjoadinhas msmo, se elas não espalharem p o lado e sim crescerem na altura ai sim e sinal de uma fraca iluminação..

Qual vai ser a fauna do aqua ??

Abraços.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:14 pm

luiz eduardo s. da silva escreveu:
Lucas, as rotalas estão com 05 dias dias de plantadas, as cubas estão custando a desenvolver pq estavam na forma emersa, sobre o co2 ainda não testei os níveis, esta semana vou comprar o teste e vejo o resultado.

Blz, Luiz. Bora monitorar o desenvolvimento delas então (Rotalas). Estou torcendo muito pelo sucesso dos leds e plantas no seu nano.

Quanto as cubas, geralmente levam em torno de 3 semanas para começarem a mostrar sinal de adaptação e se espalhar. Quando plantamos nó a nó (na verdade entre 2 a 5 nós, juntos) elas tendem a se espalhar mais rápido do que quando plantadas em tufos.

Voltando pro CO2, você está usando garrafada né? (deduzindo pela pedra porosa enfiada ali no meio das plantas). Devido à baixa litragem do aquário, talvez se você manejasse glutaraldeido (usando mesma dosagem da bula do Flourish Excel) obtivesse resultados melhores. As plantas costumam responder com muito mais vigor do que a garrafada (falando por experiência própria). Fora que seu custo baixaria, pois o galão do glutaraldeido em nanos costuma render muito, o tornando muito mais viável que seu custo com açúcar e fermento.

Abraços!
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:21 pm

Lucas acho que as cubas estão devagar pq eu plantei em tufos mesmo, com relação a garrafada o que vc acha: é a pedra porosa q não distribui bem o co2 ?, e o glutaraldeido onde eu consigo ? e qual a dosagem p o nano de 30lts ? valeu pela força.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:33 pm

Quanto aos níveis de CO2, Luiz, só mesmo com cruzamento de dois dados para saber: Ph e KH...aí teríamos uma ideia aproximada da quantidade de CO2 dissolvido na água e se ele está ou não num nível ideal para a fotossíntese.

Quanto a eficiência da garrafada: não tive uma experiencia satisfatória com elas. Bombam até demais nos primeiros dias, e depois da primeira semana já perdem muita eficiência. O que quero dizer com isso é que elas são muito instáveis para manter o parâmetro CO2 estável. O ideal seria um cilindro com difusor/solenoide/ajuste fino, mas um tanto exagerado para nano. Por isso sugeri o glutaraldeido, que no passado era vendido em lojas de distribuição de artigos odontológicos como material desinfetante para instrumentais. Há alguns anos, tinha conseguido um na Omni Dental (algo assim), deve ter alguma coisa próximo disso na Listel. Só ligar e perguntar se eles tem Glutaral líquido. Se vc achar, acompanha um frasco que contem pó (solução alcalinizante). Esse pó vc não usa, então pode guardar ou jogar fora (se não me engano eh parecido com bicarbonato de sódio). Quanto a dosagem do liquido, é só seguir a mesma do Flourish Excel.

Abraços!
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:40 pm

Valeu Lucas.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 9:56 pm

Voce encontra o glutaraldeido em qualquer loja de materiais hospitalares, odontologicos tambem... So lembrando que a dosagem do excel é 1,5% e do glutaraldeido é 2%, eu faço a continha pra converter pois em um nano 0,5% faz diferenca.
Bom desenvolvimento das plantas viu luiz... como o lucas falou so falta a macandra a arcuata e a cuba melhorarem.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:04 pm

Rubem Dias,

Pelo que sei o glutaraldeído está proibido pela anvisa porque ele é da mesma familia do formol só que ele é 10x mais nocivo e tóxico que o formaldeido ( formol ) e não adianta fazer isso pq os hospitais vão pensar que é para salão de beleza para fazer a progressiva no cabelo.
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:06 pm

Ta ficando bonito Luis, e a SP Tonina Belem não vi ela pelo seu nano! A minha ta desenvolvendo aos poucos, estou só com 20w de led quando tiver com 50w de led ai sim va ficar file.

Em breve as cubas vão formar este carpetezinho ai no seu nano.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:08 pm

Eu comprei um galão de 5 litros de Gluta ano passado em uma loja de materiais odontológicos que fica na Bernal do Couto, se eu não me engano custou R$ 40,00 e não tive problema nenhum para comprar. Ainda devo ter mais de 3 litros, desde que comecei a usar regularmente finalmente consegui controlar as malditas petecas.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:11 pm

Daniel, tome cuidado com isso pq a venda de glutaral é proibida e dá cadeia! e vc quer parar no xilindró?
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:15 pm

Ué, eu entrei na loja pedi pro vendedor e ele me entregou, paguei até com cartão de crédito e o produto estava lá na prateleira da loja! Se é proibido ele que me avisasse e tirasse o produto da prateleira, pois essa proibição é novidade pra mim... Rolling Eyes

Última edição por Dylan em Seg Abr 01, 2013 11:29 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:26 pm

Pelo que eu estou lendo a venda de Gluta não está proibida não, se estiver tem um monte de gente que não está nem aí, afinal é fácil de achar até pra venda na internet, veja aqui e aqui. Isso só fazendo uma busca rápida no Google, se procurar mais se acha em vários outros lugares.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:27 pm

Leonardo

Acho que o Sr. está criando caso onde não existe, provavelmente fruto do seu desconhecimento acerca da matéria em discussão.

Vejamos: A ANVISA, proibiu o uso do Formol e do Glutaraldeido para uso como alisantes de cabelo, pois seu uso a longo prazo pode causar câncer, entre outros males, quando em contato prolongado com a pele.

Agora analisamos o nosso uso e onde compramos o dito cujo: Adquirimo-os em distribuidoras de produtos médico-hospitalar / odontológico, como desinfetante para instrumentais, e usamos em nossos aquários como fonte de CO2 em quantidades mínimas por dose, alguns mililitros, dissolvidos em vários litros de água.

Se nesse uso, tóxico assim fosse, nossas plantas e peixes morreriam.

E é claro que na embalagem do mesmo informa para não colocar o produto diretamente em contato com a pele, inalar, etc. Recomendações que qualquer produto químico que pode causar algum dano contém.

Por favor, Leonardo, antes do Sr. sair causando confusão e desconforto com os seus colegas do fórum, pesquisar sobre o assunto. Eu entendo sua preocupação com a segurança e a saúde dos colegas, mas há formas e formas de se comunicar.

Abraços
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Seg Abr 01, 2013 11:57 pm

Faço das suas palavras Lucas as minhas, para falarmos algo e acusarmos os outros disso ou dakilo temos que ter base no que estamos dizendo e tenha certeza do que esta falando Leonardo, pois pode confundir nossos amigos que estao iniciando no mundo do Aquarismo. Não podemos acreditar em tudo que lermos ai pela internet, sempre temos que confirmar as informações, e pelo que estamos vendo vc esta lendo e postando por aki suas teorias sem fundamento.

Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 12:51 am

se vcs estão falando ai posso me sossegar..... desculpe me pelo transtorno...
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 7:42 am

Fala Glauter, a tonina tá indo p a frente é que ela está atrás da pedra e o fotógrafo não é muito bom, hehehehe, quanto as cubas já começo a notar o desenvolvimento, o meu erro, acho q foi plantar em tufos como o Lucas falou.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 8:31 am

Quanto a venda do glutaraldeido podem usar sossegado apenas façam as contas pois ele é 0,5% mais concentrado que o flourish excel... Sou odontólogo e usamos todo dia para fazer desinfecção química dos instrumentais no consultorio... Porém o mesmo só é ativado depois que misturamos o pó ao liquido daí o produto fica com validade de 28 dias, usando so o liquido como deve ser dura anos. Existe um tipo que já vem pronto e nao precisa ativar com o pó, esse nao deve ser usado.
Inclusive já usei em aquarios com camarão red crystal e eles até reproduziam... Agora é bom mesmo para matar algas petecas, coloque a dosagem recomendada em um seringa de 20ml com agulha, complete com a própria agua do aquario e injete em cima das malditas... Com poucos dias vão ficando acastanhadas/avermelhadas depois meio brancas e caem.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 11:13 am

Aproveitando que tocaram no assunto glutaraldeido e pedindo desculpas por está fugindo do assunto do tópico, alguém sabe onde consigo comprar aqui em Belém ? eu liguei para algumas lojas de materias hospitalares e não encontrei.
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 11:28 am

sem querer voltar a ser polêmico como disse que está proibida a venda então só pode ser que o amigo acima não conseguiu encontrar em hospitais, pois pode ser que eles não quererem vender o glutaral, então na minha opinião sincera eu acho melhor o povo conseguir com o Rubem Dias pelo fato dele ser dentista ai fica mais fácil né?
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   Ter Abr 02, 2013 11:59 am

Do jeito q o tópico está tomando outro rumo vou pedir aos moderadores para alterar o título: "nano com Glutaral" No
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iluminação a Led   

Iluminação a Led
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Iluminação de aquário com led's
» iluminação caseira temporária,ra certo?
» Me ajudem! Tampa, Iluminação, ventilação!
» ILUMINAÇÃO AQUATERRARIO
» Dica para melhorar a iluminação do aquário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: