InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Sustoooooooooo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Sustoooooooooo   Qui Fev 28, 2013 9:00 pm

galera cheguei em casa e fui olhar o aqua....fui da comida ao peixes quando abri a tampa....o filtro não estava funcionando.....de alguma forma minha mãe limpou meu quarto e bteu no fiu....e quando toquei no motor..tava fervendo...sorte que não queimou...

será que minha biologia está prejudicada ??? hoje vou colocar o matrix....purigen e um novo perlon....bom preciso de conselhos...hehe

ah e agradecer ao amigo lutti que cedeu umas mudas de plantas...ainda não estão no lugar que eu quero no aqua..mas tbm já vai para o mini cultivo hehe
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Qui Fev 28, 2013 11:30 pm

como você fez com o purigem e a cerâmica?
ainda não coloquei nenhum dos dois no meu aquario.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 9:20 am

Rodrigo Pereira escreveu:

rodrigo eu lavei bastante..e coloquei em um anti-cloro que o anderson me deu....e ficou umas duas horas lá....depois coloquei um novo perlon.(que diga se passagem que já tinha passado da hora de trocar Laughing ) ...depois coloquei o purigen....comprei uma bolsa menor do que aquela que o marcelo deu...e a matrix tive que colocar solta mesmo dentro do filtro...pq com a bolsa não dava!!!...eai fiz bem ou fiz mer!@#$%¨?
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 9:46 am

Diogo eu vejo falar que com 4 hrs sem oxisigenaçāo as bacterias ja começam a morrer, mas meu filtro ja ficou ate 12 hrs desligada por falta de ernegia na rede, e eu nāo tve perdas e nem aumento de amonia. Mas como parece que voc ainda tem poucas midias biologicas as colonias de bacterias devem ta meia fraca, se tiver o teste de amonia da uma confirida p ver como ela ta.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 10:02 am

jguilherme escreveu:
Diogo eu vejo falar que com 4 hrs sem oxisigenaçāo as bacterias ja começam a morrer, mas meu filtro ja ficou ate 12 hrs desligada por falta de ernegia na rede, e eu nāo tve perdas e nem aumento de amonia. Mas como parece que voc ainda tem poucas midias biologicas as colonias de bacterias devem ta meia fraca, se tiver o teste de amonia da uma confirida p ver como ela ta.

Abraços!

pois é guilherme..coloquei essas midias ontem...mas antes tinha perlon...carvão ativado e uma placa biologica já com 30 dias ..e amonia 0 ...

hoje quando chegar vou dá uma conferida

vlw!
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 11:21 am

na verdade existe um pouco de mito sobre que as bactérias são muito delicadas e qualquer coisa morre, na verdade elas bem resistentes, se não houver circulação de água e com isso carencia de o2 vc poderá ter probelas mas não pq elas morreram e sim pq elas irão cessar seu metabolismo já que´para reduzir a amonia, o o2 é parte integrante da reação química que elas fazem, sem o2 sem reação.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 11:53 am

amaralfh escreveu:
na verdade existe um pouco de mito sobre que as bactérias são muito delicadas e qualquer coisa morre, na verdade elas bem resistentes, se não houver circulação de água e com isso carencia de o2 vc poderá ter probelas mas não pq elas morreram e sim pq elas irão cessar seu metabolismo já que´para reduzir a amonia, o o2 é parte integrante da reação química que elas fazem, sem o2 sem reação.

Ou seja se o aquario estiver ciclado, sem superpopulação de peixes e com as manutenções em dia dificilmente dá alguma bronca... Agora se for o contrario e o aqua estiver no limite a filtragem biológica entra em colapso...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 11:55 am

vlw galera vou ficar acompanhando com os testes
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 12:20 pm

A uns anos atrás foi discutido isso de forma interessante. O aquarista e proprietário de site que no passado era muito famoso o C.A.U acho que ele é do veatnã ou algum pais oriental, em seu pais que tem clima definido ou seja no inverno é frio, no verão é quente e outono e primavera tem temperaturas intermediarias. Ele observou que toda vez que o verão chegava seu aquario tinha problemas com algas, logo ele afirmou que a medida que a temperatura subia para acima dos 28° o metabolismo das plantas ia diminuindo, isso se tornava crítico quando a temperatura do aqua chegava a 34°, com um metabolismo menor menos absorção de nutrientes logo problemas com algas.
Um aquarista suiço salvo me engano é o dono do aqua fertilizer vez um experimento interessante e simples que questiona a afirmação acima, ele cobriu todos os seus aquarios com insulfilm e a agua estava a apenas 26°, de modo a cessar as trocas gasosas entre o aquario e o ambiente, logo houve picos de amonia e algas. Com pouco oxigenio as bactérias não tem matéria prima para reduir a amonia em nitritos e depois em nitratos, pois elas usam o o2 de forma abundante na reação, como amonia provoca algas era explicação dele do problema lá do cara da C.A.U. A medida que a temperatura sobe a capacidade da agua de reter gases entre eles o O2 diminui.
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 12:56 pm

diogo escreveu:

rodrigo eu lavei bastante..e coloquei em um anti-cloro que o anderson me deu....e ficou umas duas horas lá....depois coloquei um novo perlon.(que diga se passagem que já tinha passado da hora de trocar Laughing ) ...depois coloquei o purigen....comprei uma bolsa menor do que aquela que o marcelo deu...e a matrix tive que colocar solta mesmo dentro do filtro...pq com a bolsa não dava!!!...eai fiz bem ou fiz mer!@#$%¨?

Onde você comprou essa bolsinha? tenho 3 filtros no meu aquário, dai fica muito ruim para distribuir o purigem, dai sempre coloco só em 1 dos filtros (o maior).

Minhas cerâmicas ainda estão na Água sanitária, hoje vou tentar comprar uma garrafinha de prime para começar a maturar elas.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   Sex Mar 01, 2013 1:16 pm

diogo escreveu:

Onde você comprou essa bolsinha? tenho 3 filtros no meu aquário, dai fica muito ruim para distribuir o purigem, dai sempre coloco só em 1 dos filtros (o maior).

Minhas cerâmicas ainda estão na Água sanitária, hoje vou tentar comprar uma garrafinha de prime para começar a maturar elas.

fala rodrigo..comprei na loja daqui da cidade nova...tá 6 reais.,..é boa para purigen
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sustoooooooooo   

Sustoooooooooo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: