InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Botia Yoyo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Botia Yoyo   Qua Mar 06, 2013 7:28 pm

Só por curiosidade:

Eu estava precisando controlar os caramujos do meu áqua, então comprei duas botias dessas lindas e saudáveis, só que uma não sei o que aconteceu desapareceu no primeiro dia, não sei pra onde foi, se pulou, foi comida por formigas do jardim, se entrou no hard não conseguiu sair enfim, a sobrevivente esta ativa, a um mês, a pergunta é: é normal ela girar alucinadamente na parede do aquário?? vai de cima a baixo em círculos de deixar tontos qualquer um, é normal esse comportamento? é por isso que se chama yoyo??

Haja energia!
Abraços.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qua Mar 06, 2013 7:47 pm

Mauro, bótias são peixes agitados por natureza. É normal elas passarem um bom tempo nadando alucinadamente pelo aquário, elas adoram brincar com os outros peixes e muitas vezes acabam estressando peixes de comportamento mais calmo, esse comportamento deve ser amenizado quando estão em cardume, o ideal é no mínimo 3 indivíduos. Lembre-se que bótias são peixes bastante resistentes e de vida longa, citando o amigo Marcelo Paredes: "O aquarista morre e a bótia continua lá!" Tenho uma que está comigo a uns 4 anos e agora está sozinha em um áqua pequeno, sei que não é a situação ideal pra ela mas já ofereci aqui no fórum e ninguém se interessou...

Sobre a que sumiu, você tem algum tronco no aquário? As vezes elas se enfiam nas menores frestas. Você não acreditaria os lugares de onde já vi esses peixinhos sairem! Laughing

Abraços!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qua Mar 06, 2013 8:01 pm

Ja doou a sua???

Se ainda estiver a fim de doar que quero e ela vai ser muito bem tratada!!

Fiquei chocado de ter desaparecido, eu tenho um troco grande sim, acho que ela deve ter entrado e não ter conseguido sair, e eu comprei duas quase na intuição, como eu disse minha intenção era controlar os caramujos, mas são peixes lindos!

Valeu Dylan pq eu realmente achava que ela estava pirada!
Abs!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qui Mar 07, 2013 6:07 am

Olá amigos.........a botia yoyo como a maioria das botias.......deve ser mantida em um numero minimo de 5 individuos, esses peixes possuem uma caracteristica social muito especifica, normalmente quando estão em numeros menores ou sozinhas, costumam apresentar cores opacas, agressividade, e baixa resistencia a doenças.......por esse motivo acabam morrendo de forma prematura no aquario. Assim que possivel coloque mais individuos no aquario, são peixes maravilhosos. Em relação aos "giros",esse é um comportamento natural em varias especies de botias.......grande abraço
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qui Mar 07, 2013 4:41 pm

Valeu pelo toque Denis! Vou providenciar mais desses bichos aqui!!
Abçs
Ver perfil do usuário
Ricardo Queiroz
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Botia Yo-yo e Ampulárias no mesmo aquário é possível?   Seg Maio 20, 2013 3:46 pm

Tenho um aquário com ampulárias e gostaria de saber se posso colocar botias Yo-yo sem causar danos as Ampulárias?
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Seg Maio 20, 2013 5:59 pm

Ricardo Queiroz escreveu:
Tenho um aquário com ampulárias e gostaria de saber se posso colocar botias Yo-yo sem causar danos as Ampulárias?
Amigo elas gostam de comer bem, comem caramujos, ampularias são grandes, mas não sei se o apetite de uma Botia pode levá-la a matar uma ampulária, posso de dizer mais que coloquei duas bem jovens e pequenas no meu aqua, elas cresceram o dobro em 2 meses e acho que não foi só a ração, tem mais proteína no meio!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Seg Maio 20, 2013 6:39 pm

Com ampulárias é de boa, ela só come caramujos pequenos.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Seg Maio 20, 2013 6:55 pm

Falou quem entende do assunto, grande Miglio!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Ter Maio 21, 2013 2:09 am

Olá amigos....................a botia yoyo como bem colocou a lenda dos primitivos......dificilmente trará problemas a ampularia...........comem caramujos sim.........mais podem acostumar com a ração de tal forma que podem não comer caramujos com tanta frequencia..........ou mesmo parar de come-los...........isso acantece com frequencia com um outro peixe que nos ajuda bastante no controle de algas em um plantado...........trata-se do do crossocheilus siamensis.........depois que acostuma com ração..........adeus dieta vegetariana .......aqui para o controle de caramujos utilizo o chamado caramujo assasino Anentome helena.........são pequenas criaturas com aproximadamente 1,5 a 2 cm.......com um colorido muito bonito(lembram abelinhas).........eles comem outros caramujos e podem limpar um aquario em poucas semanas.......restando apenas as cascas vazias de suas presas no aquario.........infelismente tambem comem ampularias.........mesmo sendo bem grandes.........uma pena serem um pouco dificeis de achar.............grande abraço
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qua Maio 22, 2013 9:43 am

Denis Cetera escreveu:
Olá amigos....................a botia yoyo como bem colocou a lenda dos primitivos......dificilmente trará problemas a ampularia...........comem caramujos sim.........mais podem acostumar com a ração de tal forma que podem não comer caramujos com tanta frequencia..........ou mesmo parar de come-los...........isso acantece com frequencia com um outro peixe que nos ajuda bastante no controle de algas em um plantado...........trata-se do do crossocheilus siamensis.........depois que acostuma com ração..........adeus dieta vegetariana .......aqui para o controle de caramujos utilizo o chamado caramujo assasino Anentome helena.........são pequenas criaturas com aproximadamente 1,5 a 2 cm.......com um colorido muito bonito(lembram abelinhas).........eles comem outros caramujos e podem limpar um aquario em poucas semanas.......restando apenas as cascas vazias de suas presas no aquario.........infelismente tambem comem ampularias.........mesmo sendo bem grandes.........uma pena serem um pouco dificeis de achar.............grande abraço
Cetra, podes nos informar onde se pode conseguir esses bichos?
E se acabarem os caramujos, eles eram sobreviver de que?
Valeu!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qua Maio 22, 2013 10:00 am

olá amigos.....

eu comprei no mercado livre, um criador do Rio de Janeiro, não sei se tem no momento.....o nome é Aquariofilia Rara.....é só dar uma procurada lá ......em relação a alimentação.....nunca tentei dar outro alimento além de caramujos, tenho um aquario com milhares de planorbis corneus Rubrum.....e dia sim dia não .....coloco alguns no aquario para alimentação dos anentomes....

grande abraço
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   Qua Maio 22, 2013 11:18 am

Denis Cetera escreveu:
olá amigos.....

eu comprei no mercado livre, um criador do Rio de Janeiro, não sei se tem no momento.....o nome é Aquariofilia Rara.....é só dar uma procurada lá ......em relação a alimentação.....nunca tentei dar outro alimento além de caramujos, tenho um aquario com milhares de planorbis corneus Rubrum.....e dia sim dia não .....coloco alguns no aquario para alimentação dos anentomes....

grande abraço

Obrigado pela informação Cetera, vou dar uma procurada!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Botia Yoyo   

Botia Yoyo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: