InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

ABSURDO!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: ABSURDO!!!   Qui Mar 07, 2013 3:29 pm

Galera,

Olhem este absurdo que os chineses fazem!!!

E aqui agente não pode nem mandar peixes devidamente embalados pelos correios, imagina o que se faz lá.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/animais/chineses-carregam-pequenos-animais-vivos-como-acessorios,286caf2f0f54d310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Qui Mar 07, 2013 4:01 pm

Nao acredito que o animal sobreviva dois meses dentro disso...
Mal de um povo supersticioso, que acha que um animal ou partes dele vão trazer boa sorte... Por isso que elefantes, rinocerontes, tigre, tubarões entre outros sao mortos so por uma pequena parte de seus corpos.
Até aparecer alguém dizendo que maltratar, afogar ou mutilar um chinês dê sorte!!!

Convidado

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Qui Mar 07, 2013 5:17 pm

Não precisa ir tão longe quanto à superstição e suas consequencias ambientais. Todos sabemos que o povo brasileiro é um dos mais supersticiosos do mundo.

- Patas/cauda de lebre, jaguatirica, lobo-guará, etc, usados como amuletos.

- Pedaços de tartaruga, botos, jacarés, preguiças e até mesmo peixe-bois, usados em "medicina tradicional" por várias populações do Brasil.

Sem mencionar os que são mortos para uso de suas peles, dentes, penas, etc, como jacarés, onças, araras, etc.

E ainda temos o tráfego ilegal. Em sua maioria passáros silvestres encaixotados e transportados sem condições adequadas.

Tudo muito triste e revoltante. Sad

Por sorte, aqui no Brasil, bem ou mal, temos o IBAMA e o MMA para fiscalizar nosso complicado e extenso território, com condições precárias de infra-estrutura + corrupção.

Voltando à terra do sol nascente, não esqueçam que até os japoneses sacrificam vários golfinhos e baleias todo ano em função de rituais ancestrais. basta assistir o documentário The Cove.

Melhor parar por aqui.

Fui!
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Qui Mar 07, 2013 8:36 pm

Égua, essa foi ph0d@... Shocked... isso era pra ser um amuleto de azar e não de sorte... me lembrei de um documentário que ví sobre tubarões que morrem só por causa das barbatanas deles, os caras capturam eles, cortam as barbatanas e depois os devolvem mutilados ao mar... tem um trecho em que aparece milhares de barbatanas salgadas e secando ao sol para depois serem enviadas ao japão e virar sopa... nada contra os orientais, mas tem coisas que não deveriam acontecer...
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Qui Mar 07, 2013 8:47 pm

Poise Lucas, eu sei que aqui também é assim, mas da minha infância até hoje notei uma queda drástica nesses hábitos... Nao sei se pela fiscalização e/ou conscientização do povo. Inclusive pelos interiores que eu rodo as pessoas caçam mais para se alimentar... No caso das onças sao os fazendeiros que mandam extermina-las.
Mas quem conheceu o ver-o-peso a uns 20, 25 anos atras sabe que essas crendices perderam bastante espaço e hoje beiram a ilegalidade.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 8:18 am

Concordo plenamente com o Rubem,

De fato, tenho 47 anos, e qdo garoto ia todos os sábados fazer feira com a minha mãe no Ver-o-peso e lá comprava-se tudo, papagaios, jandaias, periquitos, tartaruguinhas até jacaré vivo e abatido a gente via por lá, etc.

Hoje é muito diferente, tem comércio, sim tem, mas muitíssimo menor do que naquela época e hoje se combate e um grande trabalho tem sido feito junto as comunidades para a preservação.

Fomos, no passado, hoje se avaçou muito no sentido da preservação.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 9:19 am

Realmente isto é revoltante pessoal, eu já tinha visto uma reportagem com relação aso peixes, agora com relação a outros animais piorou ainda mais, isto é um massacre ver uma tartaruga confinada ali dentro! Este povo oriental só Jesus na vida deles, é como disse no amigo Rubens "só falta aparecer alguem dizer que multilar e afogar um chinês da sorte".

Pessoal, o lucas comentou que ainda ocorrem coisas assim no brasil, ele nao quis dizer necessariamente Belem ou mercado do ver-o-peso, concerteza ocorrem mas não é como antigamente que nos viamos o mercado solto por ai pelo Brasil.

Com as fiscalizações atualmente tem diminuido este comercio ilegal, mas infelizmente para cada fiscla do ibama, é muito grande a área que ele tem que fiscalizar e com isso acaba tendo este mercado ilegal.

Lembro que a uns 3 anos fui em minas gerais, e vi uma cena que alguns daki do forum já viram, fui tomar um refrigerante com uns amigos e eles pediram cerveja e o garçon veio com uns platy em um copo com agua eram uns 5 em um copo de agua, não tinha entendi nada, ai até que um dos meus amigo pegou este peixe e colocou no copo de cerveja dele, já comecei a achar mais estranho e não entendendo nada, quando ele levou a boca para tomar, eu tomei o copo dele e xinguei o miseravél, dizendo se ele era doido de comer um peixe vivo, foi ai que todos me disseram que akilo era habito de quem bebia em bar, me revoltei tanto que sai da mesa e fui embora deixando todos para trás.

É isso ai galera
T+++
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 9:23 am

Lucas B Minotto escreveu:

- Pedaços de tartaruga, botos, jacarés, preguiças e até mesmo peixe-bois, usados em "medicina tradicional" por várias populações do Brasil.

Pra uso medicinal eu não repreenderia, afinal em muitos interiores os conhecimentos adquiridos vem dos índios, de rituais xamânicos em que na maioria das vezes os pajés/bruxos tem muito mais conhecimento do que médicos que se utilizam da medicina tradicional.

Quanto ao mercado de bichos do ver-o-peso, quando era muleque fui lá e voltei com uma jibóia-branca de 1 metro pra casa, minha mãe queria me matar rs.

Hoje em dia não se encontra mais esses bichos por lá, a não ser que você conheça algum contrabandista.

Abraços.

Convidado

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 10:14 am

PESSOAL! ATENÇÃO!

Acho que está havendo algum mal entendido com o meu post anterior. Muitos de vocês estão alegando que o que eu mencionei não ocorre mais no mercado do ver-o-peso em Belém, porém, em momento algum eu citei que isso ocorre lá. Até porquê, muitos aqui sabem que não sou de Belém, apesar de morar aqui há bastante tempo. Então não me considero ápito, nem digno de fazer críticas nesse sentido.

Em meu post, eu disse:

Citação :
Não precisa ir tão longe quanto à superstição e suas consequencias ambientais. Todos sabemos que o povo brasileiro é um dos mais supersticiosos do mundo.

Como podem ver, estava comparando o que ocorre lá fora com o que ainda ocorre aqui no Brasil.

Lógico que nas capitais esse tipo de coisa quase inexiste nos dias atuais, em função da fiscalização e conscientização, mas é só se afastar um pouco que presenciamos verdadeiras barbaridades pelas BRs deste país. É só pegar o carro para viajar. Não importa em qual região do país se está, em todas já presenciei isso.

Espero com isso, ter solucionado este mal entendido.

Quanto ao uso de partes de animais selvagens/silvestres em rituais xamánicos por povos indígenas (até pq eles não foram objeto das minhas críticas e comentários), não tenho nada a opiniar/comentar/criticar à respeito, desde que tais manifestações se restrinjam à comunidade específica em sí. À partir do momento em que esses hábitos são exportados para dentro de uma comunidade dita moderna e de direito, com pleno acesso à informação e regida por uma Lei maior que estabelece direitos e deveres, permissões e proibições, aí eu, como cidadão, posso me dar ao direito de criticar povos ribeirinhos do Brasil que matam botos, tartarugas e jacarés; pescadores que mutilam tubarões ou que implodem corais em função de pesca predatória; chineses que carregam pequenos animais em sacos como se fossem chaveiros; japoneses que promovem genocídio de golfinhos; dentre outros exemplos.

Bora ler direitinho, linha por linha, o que é postado aqui no fórum antes de sair metendo ferro.

Enfim, é isso.

Abraços!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 10:43 am

Calma meu amigo, todos aqui leram linha por linha seu comentário, e ninguém está metendo o ferro em ninguém. Só alguns discordaram do seu comentário em umas partes, afinal aqui é um fórum de discussões, não é? E ninguém é obrigado a ter as mesmas opniões.

Por favor não leve pro lado pessoal, todos entenderam que você se referia ao país todo e não só ao Pará, e que você usou o ver-o-peso apenas como exemplo.

Convidado

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 11:13 am

MIGLIO!

EM MOMENTO ALGUM EU MENCIONEI O VER-O-PESO NO MEU POST ORIGINAL, CARAMBA! Evil or Very Mad

É só ler o post original, se vc encontrar a palavra Belém, ou Ver-O-Peso, por favor, cite a frase.

Quem começou confundindo foi o Rubem, depois entrou o Marcelo Paredes e por fim, você.

Eu tenho plena noção que cada um tem sua opinião para o mesmo assunto, o que é saudável e assim deve ser, no entanto não gosto nem um pouco quando fica nesse "disse que disse", quando na verdade, nunca foi mencionado por mim. É nesse ponto que estou insistindo que ocorreu mal entendimento.

Ah, e me desculpa se o uso de caixa alta lá em cima assustou, mas era para chamar atenção mesmo. Eu estou calmo. E levo muito em consideração a amizade e respeito que criei com todos daqui.

Grande abraço, meu amigo.
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 11:21 am

Lucas B Minotto escreveu:
MIGLIO!

EM MOMENTO ALGUM EU MENCIONEI O VER-O-PESO NO MEU POST ORIGINAL, CARAMBA! Evil or Very Mad

É só ler o post original, se vc encontrar a palavra Belém, ou Ver-O-Peso, por favor, cite a frase.

Quem começou confundindo foi o Rubem, depois entrou o Marcelo Paredes e por fim, você.

Eu tenho plena noção que cada um tem sua opinião para o mesmo assunto, o que é saudável e assim deve ser, no entanto não gosto nem um pouco quando fica nesse "disse que disse", quando na verdade, nunca foi mencionado por mim. É nesse ponto que estou insistindo que ocorreu mal entendimento.

Ah, e me desculpa se o uso de caixa alta lá em cima assustou, mas era para chamar atenção mesmo. Eu estou calmo. E levo muito em consideração a amizade e respeito que criei com todos daqui.

Grande abraço, meu amigo.

Tudo bem, você não citou, mas se irritou com os comentários, não entendi nada, mas deixa quieto! rs... Acho que foi tudo um mal entendido, se eu bebesse te convidava pra ir pro bar hj tomar uma, afinal é sexta e é dia de esfriar a cabeça, e não de esquentá-la. rs

Abraço mano!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 12:00 pm

Concordo com o Ras, vamos logo tomar uma que tá na hora. rsrsrsrs
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   Sex Mar 08, 2013 12:49 pm

Poise, eu entendi completamente o post do Lucas, apenas citei o exemplo do Pará e do ver-o-peso pois sou paraense e presencio desde criança essas coisas.
Agora no interior, populações ribeirinhas que comem tartaruga é habito cultural!!! Comer uma de vez em quando nao tem problema, o mal é quando rola a tal da "virações" onde o cara pega 50, 100 tartarugas de 60kg pra cima pra vender ilegalmente... Falo com conhecimento de causa, apesar de estar desvirtuando o tópico!
Heuheuheuehe
Espero só que com o crescimento da China, assim como no Brasil esses hábitos culturais diminuam...

MensagemAssunto: Re: ABSURDO!!!   

ABSURDO!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Absurdo, filhotes de criadouros.
» Absurdo!!(polícia apreende aves em caixas de sapato)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: