InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tratamento para troncos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Mar 26, 2013 7:04 pm

Miglio, devo descordar de você, pelo menos em parte.

O Purigen não é um removedor de amônia, mas devido ao fato de remover vários compostos orgânicos do aquário, acaba por ajudar a controlar os compostos nitrogenados disponíveis no tanque, dessa forma ajudando a controlar os índices de amônia.

Retirado do site da Saechem sobre a descrição do Purigen:

Citação :
Purigen® is a premium synthetic adsorbent that is unlike any other filtration product. It is not a mixture of ion exchangers or adsorbents, but a unique macro-porous synthetic polymer that removes soluble and insoluble impurities from water at a rate and capacity that exceeds all others by over 500%. Purigen® controls ammonia, nitrites and nitrates by removing nitrogenous organic waste that would otherwise release these harmful compounds. Purigen’s™ impact on trace elements is minimal. It significantly raises redox. It polishes water to unparalleled clarity. Purigen® darkens progressively as it exhausts, and is easily renewed by treating with bleach. Purigen® is designed for both marine and freshwater use.

Fonte: http://www.seachem.com/Products/product_pages/Purigen.html

Espero ter colaborado a elucidar essa questão, mestre.

Abraços!
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Mar 26, 2013 8:25 pm

Mad se eu for comprar o purigen agora ainda vai demorar mais uns 20 dias p chegar. Vo entrar em tratamento intenso.. vo afogar ele no sal grosso e ferver todo dia.. se não de certo eu compro o purigen.

Abraços..
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Mar 26, 2013 11:24 pm

jguilherme escreveu:
Mad se eu for comprar o purigen agora ainda vai demorar mais uns 20 dias p chegar. Vo entrar em tratamento intenso.. vo afogar ele no sal grosso e ferver todo dia.. se não de certo eu compro o purigen.

Abraços..

Compre o Purigen, não vai se arrepender, alem de ajudar na cor da água vai ajudar e muito na saúde dos peixes.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Mar 27, 2013 8:25 am

Ele pode ajudar a reduzir a amônia indiretamente, mas na minha opnião é tão pouco que nem podemos considerar.

No fórumaquário já fizeram o teste em um aquário com água com elevados índices de amônia e um filtro hang-on com purigen e os resultados não foram satisfatórios quanto o uso do purigen pra esse fim.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Mar 27, 2013 12:42 pm

Ras Miglio escreveu:
...ele não diminui a amônia, apenas tira os metais pesados e partículas sólidas da água com muita eficiência.
Olá Miglio, uma dúvida, o purigen interfere na fertilização líquida?

Abçs
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Mar 27, 2013 12:53 pm

Infelizmente sim!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Seg Abr 01, 2013 8:14 pm

O do de cabeça que esses troncos tão dando... no feriado resolvi usar a agua sanitaria deixei 24hrs de molho com agua sanitaria depois coloquei de molho um bom tempo com bastante anticloro depois fervi eles por uns 40 minutos ou mais depois coloquei de molho com aticloro denovo.. eos fdp ainda não pararão de tingir a agua.. fui em um riacho aqui perto p ver se achava outro tronco legal e não achei nda..... e eu queria motar o aqua semana que vem a tempo dele ficar bonitão p concurso... parece q o geito e o purigen ou alguem tem um tronco pequeno p vender ???

Ha sobre o purigen encotrei esse anucio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464142468-purigen-seachem-30ml-sachet-granel-bolsa-reforcada-aquario-_JM sera se pode confiar que o purigem e puro ?? e p um aqua de 15 litros 30 ml ta mto bom, ou to enganado ??

Abraços..
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 02, 2013 11:23 am

guilherme vc tentou raspar o tronco ?...o meu só parou de tingir depois que raspei toda parte externa...deu muito trabalho...mas resolveu meu problema afro
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 02, 2013 11:46 am

também concordo com o amigo acima ainda mais depois de raspar o tronco vc leva ele para o riacho que vai ajudar bastante a parar de tingir mais rápido...
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 02, 2013 11:49 pm

Opa, acredito que nesse caso a raspagem foi p retirar a casca to certo ?? esses troncos que coletei eram de uma arvore que estava destroçada e um mesmo local a varios anos, nem mais sinal de casca existia mais no local, e tbem ja tvam bem secos...

no caso se o aquario for montado com esses troncos e so depois de umas duas semanas eu adicionar o purigen ele vai deixar a agua cristalina do msmo geito ??
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 02, 2013 11:57 pm

jguilherme escreveu:
Opa, acredito que nesse caso a raspagem foi p retirar a casca to certo ?? esses troncos que coletei eram de uma arvore que estava destroçada e um mesmo local a varios anos, nem mais sinal de casca existia mais no local, e tbem ja tvam bem secos...

no caso se o aquario for montado com esses troncos e so depois de umas duas semanas eu adicionar o purigen ele vai deixar a agua cristalina do msmo geito ??

"Segura na mão de deus e vai!"

"Positivo e Operante"

cheers
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 02, 2013 11:59 pm

100% cristalina e transparente, impossivel!!!! Mas ele vai controlar a tingidez da água deixando a cristalina mas com uma cor amarelada ou de chá claro.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 12:11 am

E Minotto ta parecendo que vai ser a unica opção Mad kkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo fala isso não cara, ja to puto aqui kkkkkkkk ja andei nos igarape aqui da redondeza e não encontrei nda.

ja olhei ate na net p comprar, mas não achei nda que ficasse bom.. agora imaginei a cara da minha mãe se visse um pedaço de pau que comprei na net sendo entregue pelo correio aqui em casa Shocked kkkkk

Abraços.
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 12:39 am

jguilherme escreveu:
O do de cabeça que esses troncos tão dando... no feriado resolvi usar a agua sanitaria deixei 24hrs de molho com agua sanitaria depois coloquei de molho um bom tempo com bastante anticloro depois fervi eles por uns 40 minutos ou mais depois coloquei de molho com aticloro denovo.. eos fdp ainda não pararão de tingir a agua.. fui em um riacho aqui perto p ver se achava outro tronco legal e não achei nda..... e eu queria motar o aqua semana que vem a tempo dele ficar bonitão p concurso... parece q o geito e o purigen ou alguem tem um tronco pequeno p vender ???

Ha sobre o purigen encotrei esse anucio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464142468-purigen-seachem-30ml-sachet-granel-bolsa-reforcada-aquario-_JM sera se pode confiar que o purigem e puro ?? e p um aqua de 15 litros 30 ml ta mto bom, ou to enganado ??

Abraços..

amigo,

100 ml trata 200L e faça uma regra de 3 ai fica :

100 - 200
x - 15

200x = 100.15

200x = 1500

x = 1500/200 -> 7,5 ml

e vc está querendo botar o dobro????
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 9:10 am

E Lenordo eu tva quereno colocar o dobro do indicado que me falaram que seria bom p retirar a cor de cha da agua no caso seriam 15ml, mas seu colocar o saquinho com 30ml isso me trara poblemas??

Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 9:36 am

Problema algum, quanto mais melhores resultados você irá obter.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 9:49 am

Como ouvi dizer que o purigen atrapalha na fertilização não teria o risco desse quantidade bem maior do que o recomendado retirar mtos nutrientes da agua ??
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 10:05 am

Pode adicionar os troncos sem medo que após o uso do purigen sua água vai ficar cristalina sim.

Após uns 3 a 4 dias de uso você vai ver seus peixes flutuando de tão cristalina que estará a água.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 10:40 am

A agua do meu nano clareou em 2 dias com o purigem... Quanto a fertilizacao se usado na dosagem correta segundo o fabricante nao interfere... mas 30ml ai ja nao sei...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 2:08 pm

jguilherme escreveu:
E Lenordo eu tva quereno colocar o dobro do indicado que me falaram que seria bom p retirar a cor de cha da agua no caso seriam 15ml, mas seu colocar o saquinho com 30ml isso me trara poblemas??

trazer problemas não vai não, mas tem uma desvantagem de saturar mais rápido e vc vai gastar mais purigen do que o além pq acredito que o purigen não faz o milagre de ficar se renovando o tempo todo para sempre e tem sim um limite que chega um momento que ele não vai mais cumprir, pois a cada limpeza vc tem que usar qboa e saturando rápido vai chegar em pouco tempo depois de tanta limpeza o purigen vai estar com cheiro de água sanitária ai não presta mais e vc vai ter que comprar outro e tem tronco que nunca pára de tingir a água até com reza braba já imaginou se o seu tronco for desse tipo? qto din din vc gastará em purigen então vc tem que ver que tronco é esse, já que se for verdade que o purigen interefe na fertilização assim fica melhor pq vc não vai ter problemas com algas, mas vc tem que saber usar a dosagem certa para que as plantas possam consumir. Já que o consumo deste nutriente tem limite as plantas acaba deixando o resto da fertilização na água do aquario o que fará dar algas é neste momento que o purigen vai interferir a evitar algas, se o caso da interferencia do purigen com o nutriente for mito ai só com tpas mesmo que resolve.... Agora só testando mesmo para ver, pq eu não sou o dono da verdade....
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 2:21 pm

Leonardo Alcantara escreveu:
acredito que o purigen não faz o milagre de ficar se renovando o tempo todo para sempre e tem sim um limite que chega um momento que ele não vai mais cumprir, pois a cada limpeza vc tem que usar qboa e saturando rápido vai chegar em pouco tempo depois de tanta limpeza o purigen vai estar com cheiro de água sanitária ai não presta mais e vc vai ter que comprar outro

Leonardo, não fale o que você não sabe, já uso purigen a 4 anos e ele sempre "fez o milagre" de se renovar. E outra, purigen com cheiro de água sanitária? Onde vc viu isso? O meu depois de renovar com água sanitária, uso um anti cloro e ele fica como se fosse novo.

Vc gosta de complicar as coisas né? rs...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 2:50 pm

não, pois eu li no verso da embalagem do meu purigen e está escrito: cuidado: alguns produtos para proteção da mucosa natural dos peixes podem bloquear permanentemente pruigen e tornar a regeneração dificil. NÃO REUTILIZE SE O ODOR DE CLORO FOR DECTÁVEL. e aqui é um forum de discussão e para isso que a gente tem que postar a nossa opinião para que o aquarismo em belém evolua mas não acredito nessas coisas pois se fossem verdade todo mundo já tinha e a seachem ia acabar na falência e as lojas não iria ficar vendendo, então para que as lojas continuam vendendo... Nada é milagroso.

Última edição por Leonardo Alcantara em Qua Abr 03, 2013 3:01 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 2:52 pm

Galera do forum ainda não percebeu a presença do troll. Laughing

Quem é o troll dos posts, sempre criando polêmicas insustentadas? lol!

Leonardo Alcantara! Você foi premiado! Troll honorário GPA! Parabéns! jocolor

Continue sendo nosso "do contra" e criando causos! cheers

Abraços!
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 2:57 pm

cada um tem uma opinião.... eu respeito a opinião dos outros façam como quizer e aprenda com os seus erros .
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 3:07 pm

Pessoas,

se essa discussão sobre a renovação do purigen continuar, vai acabar igual ao tópico que discutia a vida útil/saturação do Siporax lá no Reef Corner, onde tinha gente que defendia a esterilização de parte do Siporax de ano em ano e outra parte que dizia que o Siporax não saturava/não sujava/não perdia rendimento se utilizado de forma certa. Amigos se desentenderam, houve racha no forum e um tópico com quase 10 páginas.

E na boa Leonardo, se vc tratar o Purigen de forma certa, não fica com nenhum resquício de cloro.

Dessa forma, sugiro que se quiserem discutir os prós e contras, expor teorias com comprovação prática e opiniões sobre o uso do Purigen, que por favor, abram um tópico específico para isso.

O objetivo aqui é ajudar o Guilherme a deixar a água manchada pelo tronco do aquarinho dele, cristalina novamente. Nesse quesito, o Purigen faz milagres, sim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   

Tratamento para troncos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» TRATAMENTO PARA CLAMÍADE
» Tratamento de bacteriose necrótica - Infecção por Edwardsiella tarda
» Tratamento para eliminar Piolhos de Pássaros
» Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros.
» Gripe. Tartaruga Tigre

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: