InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tratamento para troncos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 3:15 pm

é verdade!!! por isso eu falei que não sou o dono da verdade, deixando de lado para não causar polêmicas e voltando ao que interessa para ajudar o amigo que quer a água transparente e cristalina ele tem que ver primeiro o tipo de tronco que está usando pois tem tronco que tingem a água e nem com reza braba ele pára de tingir mesmo com o purigen ai ele vai ficar com a água amarela o tempo todo além da trabalheira e gastos com água sanitária para renovar o purigen.... ai vai a minha opinião: é melhor comprar um tronco usado pois tem maiores chances de ter menos ácidos taninos além de ajudar a água ficar mais transparente...
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 3:34 pm

Leonardo Alcantara escreveu:
[/color]NÃO REUTILIZE SE O ODOR DE CLORO FOR DECTÁVEL. e aqui é um forum de discussão e para isso que a gente tem que postar a nossa opinião para que o aquarismo em belém evolua mas não acredito nessas coisas pois se fossem verdade todo mundo já tinha e a seachem ia acabar na falência e as lojas não iria ficar vendendo, então para que as lojas continuam vendendo... Nada é milagroso.

Agora me responde, quem iria, na sua plena consciência, usar o purigen com odor de cloro??

É só colocar ele no anti-cloro ou algum tempo na água corrente que o odor de cloro sai... SEM COMPLICAÇÃO ALGUMA!

Outra, você acha mesmo que todo mundo usa purigen? Seachem na falência... lojas sem vender purigen... por favor Leonardo, um pouco de bom senso nas postagens seria bom... não sei se você sabe, mas a maioria dos aquaristas ainda usam carvão ativado ou então nem usam filtragem química, usar purigem não é uma regra. E se você não é dono da verdade, não faça com que suas postagens pareçam isso, porque pode passar uma informação errada aos colegas menos experientes.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 3:35 pm

Minotto escreveu:
Galera do forum ainda não percebeu a presença do troll. Laughing

Quem é o troll dos posts, sempre criando polêmicas insustentadas? lol!

Leonardo Alcantara! Você foi premiado! Troll honorário GPA! Parabéns! jocolor

Continue sendo nosso "do contra" e criando causos! cheers

Abraços!

Posso criar um rank e nomear o Leonardo como "troll" kkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha... lol!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 3:48 pm

Ras Miglio escreveu:
Leonardo Alcantara escreveu:
[/color]NÃO REUTILIZE SE O ODOR DE CLORO FOR DECTÁVEL. e aqui é um forum de discussão e para isso que a gente tem que postar a nossa opinião para que o aquarismo em belém evolua mas não acredito nessas coisas pois se fossem verdade todo mundo já tinha e a seachem ia acabar na falência e as lojas não iria ficar vendendo, então para que as lojas continuam vendendo... Nada é milagroso.

Agora me responde, quem iria, na sua plena consciência, usar o purigen com odor de cloro??

É só colocar ele no anti-cloro ou algum tempo na água corrente que o odor de cloro sai... SEM COMPLICAÇÃO ALGUMA!

Outra, você acha mesmo que todo mundo usa purigen? Seachem na falência... lojas sem vender purigen... por favor Leonardo, um pouco de bom senso nas postagens seria bom... não sei se você sabe, mas a maioria dos aquaristas ainda usam carvão ativado ou então nem usam filtragem química, usar purigem não é uma regra. E se você não é dono da verdade, não faça com que suas postagens pareçam isso, porque pode passar uma informação errada aos colegas menos experientes.

entendi.... na boa, quem está querendo voltar a discutir sobre isso??? eu já virei a página e já aprendi com vc isso. Por favor não conitnuar com esse assunto neste tópico e sim ao que interessa que é ajudar o amigo ter uma água do jeito que ele quer.... se vc é moderador pq vc não abre outro tópico para poder discutir lá mesmo? caso contrário irei pedir para outro moderador providenciar um novo tópico pq esse assunto não está colaborando a ajudar o amigo a ter a água do jeito que ele quer....
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 4:07 pm

Não estou querendo discutir não, é que pelo seu último post achei que vc ainda não tivesse entendido o funcionamento do purigen.

O assunto do tópico é tratamento para troncos pra água não ficar amarelada, estamos discutindo sobre a solução para o problema dele que é o purigen, o que nesse caso não disvirtua o tópico como aquele outro que começou em iluminação de led e acabou indo pra discussão sobre o glutaral.

Abçs

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 7:14 pm

Pessoal, eu meio que entendi o pensamento do Leonardo... Pois lendo sobre purigem uma vez li que so poderia ser renovado x vezes (no momento nao me recordo quantas) e outra a seachem tem esse papo que se vc nao remover o cloro usando o prime que é deles outro condicionados ira saturar permanentemente inutilizando o purigem pq se liga irreversivelmente e blá blá blá...
Mas na minha opnião nao passa de papo furado daqueles que a herbalife usa que se vc parar de usar engorda 200 quilos bem rapido...

Minha resenha sobre o uso do purigem é que depois de muiiiitoooo tempo ele pode perder seu poder de absorção, mas nao totalmente ainda sendo muito eficiente... E vc pode usar o anticloro mais xingling que tiver que tira o cloro com certeza, valeu!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 8:14 pm

Resumindo Guilherme, tudo depende do tronco que você está usando.

1º Você precisa identificar o tronco que estais usando e saber se ele vai ficar tingindo a água por muito tempo.

2º Se você perceber que não vai parar de tingir a única forma é comprando o purigen.

3º O Purigen é muito bom mas não faz milagre, ele não vai tirar a capacidade do tronco de tingir a água, então é como te falei no inicio do tópico compre o dobro de purigem para quando for tratar tenha outro ativo no aquário. (já que seu aquário é pequeno não vai custar muito caro)

4º Se não quiser comprar o Purigen e o tronco não parar de tingir só arrumando outro mesmo.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 9:31 pm

E o geito vai ser comprar o purigen msmo, os troncos estão no aqua com o filtro ligado a umas 25 hras e a agua ta com uma cor de chá bem clara, so to na duvida se espero o purigen chegar p montar o aqua ou se monto logo e depois coloco o purigen..

Obrigado pessoal pela a ajuda.. e por favor vamos parar com esse clima tenso que ta aqui no forum..

Abraços.
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 9:53 pm

Pode montar sem problemas, com as TPAS e o purigen sua água ficará limpa rapidinho.
Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 11:04 pm

Valeu Rodrigo, vou comprar msmo o purigen. pensa nuns tronco que tão me dando dor de cabeça.. kkk
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Abr 03, 2013 11:15 pm

Guilherme, enquanto o Purigen não chega você pode fazer o que alguém já sugeriu mais atrás. Deixa esse tronco no rio, amarrado ou preso à algo, a ação do movimento da água no tronco vai "limpando" ele. Certa vez trouxe alguns troncos coletados na beira do rio em Abaetetuba e nenhum deles tingiu minha água, tenho alguns até hoje, inclusive o que está no meu aqua de discos é um deles.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 12:48 am

Dylan escreveu:
Guilherme, enquanto o Purigen não chega você pode fazer o que alguém já sugeriu mais atrás. Deixa esse tronco no rio, amarrado ou preso à algo, a ação do movimento da água no tronco vai "limpando" ele. Certa vez trouxe alguns troncos coletados na beira do rio em Abaetetuba e nenhum deles tingiu minha água, tenho alguns até hoje, inclusive o que está no meu aqua de discos é um deles.

concordo com a opinião do Daniel Sampaio, pois colocar o tronco na beira de um rio ou na água de igarapé fará com que a tingidez do tronco elimine mais rápido.
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 1:42 am

Não esqueça de tirar as fotos e criar o tópico do seu nano, acho bem legal acompanhar as montagens.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 8:55 am

Não esquece também de postar os resultados depois de usar o purigen.

Abçs

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 9:08 am

Vou seguir os concelhos pessoal, so nāo sei se vai da p colocar no igarape porq ele fica um pouco longe. E podexa que vou sempre postar as novidades e minhas duvidas tbem p atormentar o pessoal aqui do forum. rsrsrsrsrs.

Talvez esse final de semana vou ir pescar na fazenda de um amigo, quem sabe eu nāo encontre um novo tronco. Mas de qualquer forma ainda vou comprar o purigem.

Abraços..
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 10:06 am

Pescaria é muito massa, pena que aqui em Belém não tem muitas opções. Antigamente pescava muito no lago do Camping Ibrapuera em Castanhal!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 1:35 pm

Pena que o ibirapuera acabou Sad uma boa opção de pesca seria em inhangapi a 17KM de castanhal
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 1:57 pm

Inclusive, tem em Belém gente que vende peixes que são coletados em Inhangapi!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qui Abr 04, 2013 2:22 pm

Estive lá uns anos atrás e coletei bastante coisa, está registrado nesse tópico: Inhangapi 29 e 30 11 2008.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Maio 29, 2013 10:03 am

Pessoal veja mta gente tratando os torncos cm agua sanitaria, mas tomem cuidado porque eu nāo sei sei o que fiz de errado so sei que acabei cm os meus troncos, eles ficarāo com aquela msma cor que fica o tecido manchado por agua sanitaria, gostei tanto dos troncos mas nāo tve cmo usar na montagem do meu cubo Sad .

To usando o purigem, mas cmo meu filtro e mto pequeno nāo deu p colocar a bolsa de purigem de uma forma que passe tda a agua por ela, unica maneira que conssegui foi colocar de uma forma que passe apenas uma pequena parte da agua do filtro mas msmo assim ja vejo resultados na agua!!

Abraços!!
Ver perfil do usuário
TeixeiraBE
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Qua Maio 29, 2013 5:04 pm

jguilherme escreveu:
Pessoal veja mta gente tratando os torncos cm agua sanitaria, mas tomem cuidado porque eu nāo sei sei o que fiz de errado so sei que acabei cm os meus troncos, eles ficarāo com aquela msma cor que fica o tecido manchado por agua sanitaria, gostei tanto dos troncos mas nāo tve cmo usar na montagem do meu cubo Sad .

Abraços!!

Pessoal,

Tratei três troncos com água sanitária há cerca de dois meses. Basta lavar bastante e deixar de molho em água descansada por pelo menos uma semana. O efeito negativo foi o clareamento dos troncos. Eram escuros e ficaram muito claros depois. Não tive outros problemas. Já estão em aquários habitados e está tudo em ordem. Não usei sal nem outros produtos.
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   Ter Abr 29, 2014 4:44 pm

por voltar a falar sobre o purigen, sem criar um novo tópico, dê uma olhada nesse fórum.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tratamento para troncos.   

Tratamento para troncos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» TRATAMENTO PARA CLAMÍADE
» Tratamento de bacteriose necrótica - Infecção por Edwardsiella tarda
» Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros.
» Gripe. Tartaruga Tigre
» Uma antiga doença, "Coccidiose".

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: