InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Restaurante Rural Terra do Meio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Restaurante Rural Terra do Meio   Qui Mar 28, 2013 7:48 pm

Gente, não é bem uma expedição, mas acho que essa é a sala onde melhor se encaixa o tópico então lá vai:

Estive hoje em Marituba no restaurante do título e achei um local bastante adequado para um de nossos encontros, fica no final da estrada do Uriboca em um local bastante isolado, é um restaurante com cardápio predominantemente regional composto basicamente de peixes, e o melhor: fica na beira de uma lagoa!

A seguir algumas fotos do local:

Infelizmente não fui preparado pra fazer coletas, mas deu pra obssrvar algumas espécies de peixes, inclusive alguns tetras nadando em meio às cabombas no meio da lagoa. Acho que é um lugar que agradaria a gregos e troianos para realizar um encontro, pois une o ambiente rústico que nós gostamos e tem a estrutura do restaurante. O único porém talvez seja os preços dos pratos, em torno de 70 a 80 reais, mas muito bem servidos (o prato que consumimos servia tranquilamente 3 pessoas). Enfim, estou postando esse tópico para vocês conhecerem o lugar e lançando como uma sugestão para sediar um encontro. Ah, o local de vez em quando promove ofertas em sites de compra coletiva e os pratos ficam pela metade do preço, dessa forma se torna bastante convidativo.

Pra quem quiser conhecer um pouco mais aí vai o site do restaurante: Terra do Meio restaurante Rural

Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Qui Mar 28, 2013 8:13 pm

Nao precisa esperar um site de compra coletiva. Basta juntar uns 10 ou 20 pessoas, incluindo família e fechar um pacote
com eles, mas tem que ser gente que vá mesmo e não aqueles que ficam empolgados e dizem que vai e quando chega na vespera ou no dia da uma dor de barriga, unha quebra, maquiagem borra, etc.

Vemos quem vai e vamos!.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Qui Mar 28, 2013 9:32 pm

Dylan,

Há mais de um ano estive por lá e fui preparado e fiz algumas coletas, onde pude capturar muitos alevinos entre eles Rívulos, tetras, acarás festivos, entre outros. Tem muita coisa por lá.

Porém vc tem de ter autorização do dono, pois ele não permite que se pesque, contei a ele que era aquarista e que fazia expedições e bla, bla, bla e ele me deixou a vontade, ele conhece alguma coisa de aquarismo, quer dizer ele diz conhecer quase tudo que vc imagina, ele é escritor, atéu, poeta, empresário, etc...

Acho que um encontro lá pode valer a pena, agora tem de ter autorização e tem de gastar, pois ele gosta é disso que se gaste por lá.

Um encontro por lá eu apoio, tem toda a estrutura que se pode querer e boa comida e atendimento, banheiros, chuveiros, etc.

Agora o local é longe e só se chega de carro.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Qui Mar 28, 2013 9:40 pm

Lindo lugar, vale muito a pena pela infraestrutura...

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Qui Mar 28, 2013 9:50 pm

Marcelo, é só uma sugestão, se realmente rolar um encontro por lá tenho certeza que nós daremos um jeito no dono, ainda mais que ele já conhece você... Twisted Evil Sobre a distância, fica mais perto que o igarapé do Eevraldo, acredito que não seria problema.
Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Sex Mar 29, 2013 10:27 am

Ainda não conheço pessoalmente, mas um amigo meu que já foi lá e disse que é show de bola, só o detalhe dos valores é que são, digamos, acima da média...
Ver perfil do usuário
Helder José Marques Pires
Lojista
Lojista

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Disco 80 Aquarismo e Peixes Ornamentais.   Sex Mar 29, 2013 10:49 am

Temos q ir a um lugar ond possomos fazer coletas d peixes,plantas,troncos etc... nesse lugar pelo jeito não é muito bom pra isso. Alguem conhece o paraiso dos reis la em outeiro???? + perto e a mesma coisa do terra do meio.so não sei c vai da pra fazer alguma coisa la tambem.vamos acha um igarape vai ser melhor.
Ver perfil do usuário http://cheffhelder.wix.com/disco80aquarismo
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 11:10 am

Dylar, qual o nome desta planta da 9ª foto? essa parece uma pinheiro.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 12:20 pm

João, ela tem jeito de ser uma Hemianthus micranthemoides, só não afirmo com 100% de convicção porque pela foto não dá para se ter noção do tamanho das folhas.
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 12:33 pm

Não seriam tonina sp.????

Convidado

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 2:52 pm

Rubem, aí é que tá o X da questão...

como a foto foi tirada muito próxima da planta, não dá para ter uma noção exata do tamanho da mesma...mas

Tenho de concordar contigo, eu viajei na batatinha, visto que as Hemianthus não são nativas dessa região e as Toninas são bem parecidas (de certa forma, até lembram as Elodeas) e a Tonina é facilmente encontrada por aqui.

Portanto, devem ser Toninas, mesmo.

Foi mal aí galera! Embarassed
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 2:56 pm

Acho que não é a Tonina, a tonina tem folhas mais longas (pelo menos as que vi em fotos, nunca tive ela em casa Embarassed ), acredito que seja outra espécie, não me recordo o nome mas já tive em casa, comprei a anos em uma de minha primeiras idas ao Alex. Afinal não fui de muita ajuda... Rolling Eyes

Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 3:12 pm

bom, eu tenho uns exemplares aqui em casa, posso levar no dia da palestra pra ver se alguem conhece. o que acham?
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 4:30 pm

Eu sabia que tinha visto alguém trazendo elas na última visita ao Alex! Wink

Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 4:42 pm

Para quem quizer conhecer o local com um precinho bem legal, o Groupon está com uma promoção legal para quem gosta de caldeirada de peixe ou leitão.

Oferta 1: para 2 pessoas, de R$ 82,00 por R$ 39,90

http://www.groupon.com.br/ofertas/belem/Terra-do-Meio-Restaurante-Rural/19681369
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 4:48 pm

Rodrigo Pereira escreveu:
Para quem quizer conhecer o local com um precinho bem legal, o Groupon está com uma promoção legal para quem gosta de caldeirada de peixe ou leitão.

Oferta 1: para 2 pessoas, de R$ 82,00 por R$ 39,90

http://www.groupon.com.br/ofertas/belem/Terra-do-Meio-Restaurante-Rural/19681369

uma boa pra ir com a familia!!
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 5:33 pm

Ola amigos o local é muito show, só que realmente o preço e salgado pra caramba.
O que vocês acham de Santa Izabel ouvir dizer que lá tem vários igarapés e balneários, será que alguém conhece algum que possa indicar?
Ver perfil do usuário
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Disco 80 Aquarismo e Peixes Ornamentais.   Seg Abr 01, 2013 5:41 pm

acho melhor em bem fica ou em santa izabel ou ate em castanhal....tem o rio gurupi perto d capanema,mercando cedo da pra fazer uma coisa bem legal.
Erich kammann
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 01, 2013 8:54 pm

Marcelo Correa escreveu:
Ola amigos o local é muito show, só que realmente o preço e salgado pra caramba.
O que vocês acham de Santa Izabel ouvir dizer que lá tem vários igarapés e balneários, será que alguém conhece algum que possa indicar?

oi boa noite.
eu ja fui e muito bonitos e tem muitas plantas aquaticas.fica passando a alça vira depois tem uma loja de vendas de galinhas e aves, temum cavalo de madeira.voces pegar a rua do lado e vai embora ate o fim.fica em marituba
Ver perfil do usuário
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Disco 80 Aquarismo e Peixes Ornamentais.   Dom Abr 07, 2013 3:08 pm

Galera,tem um lugar ai...o Chafi filho do fausto tah oferecendo o sitio dele la na estrada d mosqueiro perto do restaurante do japones!!!ele disse q tem muito peixe,plantas e tudo q der pra trazer.Quem concorda da uma confirmad ai pois ele é uma passoa muito ocupada e temos q ver um fim d semana legal pra fazer essa espedição.
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Dom Abr 07, 2013 3:12 pm

Taí, acho que seria um bom lugar para o encontro! Vamos ver o que o resto da turma acha.

Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Disco 80 Aquarismo e Peixes Ornamentais.   Dom Abr 07, 2013 3:18 pm

verdade....alem d tudo é um lugar quem tem mulher vai da um comforto melhor,pois ja vi uns ai querendo lever a patroa...rsrsrsrrsrs a minha vai.
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Dom Abr 07, 2013 3:40 pm

Gostei da idéia,

Todos conhecem o caminho, e ainda podemos depois do encontro nos reunirmos no japonês para um almoço de confraternização, evitando assim toda a logistica de termos de levar comida e etc.

Tai por mim está aprovado e é só marcar a data, e que sugiro desde já que seja em um sábado.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Disco 80 Aquarismo e Peixes Ornamentais.   Dom Abr 07, 2013 5:55 pm

Marcelo Paredes

Pod ser comemos la no japones ou no sitio mesmo....não sei c da no sitio + vo checar essa informação e passo aos de+.
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   Seg Abr 08, 2013 8:30 am

Achei legal o lugar, mas aí teremos que ir melhor preparados financeiramente e também convencer o dono do local a fazermos essas coletas.

Sobre a planta, na minha opnião é Tonina sp. sim.

Abraços

MensagemAssunto: Re: Restaurante Rural Terra do Meio   

Restaurante Rural Terra do Meio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Esterilizar a terra ou não?
» Termostato Exo-terra turtle heater
» Criar canário da terra em gaiola
» Felicidades, reprodução de canário da terra
» MANEJO DE CANÁRIOS DA TERRA PARA TORNEIO