InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ninho de Ampulária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 7:13 pm

Olá amigos, sou novo no fórum e estou voltando ao aquarismo depois de muitos anos, tenho um nano de 25l que ganhei de presente com muito mais peixes do que ele comportaria, por isso comprei de segunda mão um outro aquário de 76l que também está super populoso, em breve darei um lar decente aos meus peixinhos, entre 200 e 300 litros, até lá, vou lutando pra mantê-los saudáveis na medida do possível.
Aí vai uma foto do ninho que minhas ampulárias fizeram no meu aqua, e já tem outro do lado. Se vingar, deverão nascer muitos caramujinhos, muito mais que meu aquário suportaria, então caso os bichinhos nasçam, se alguém tiver interesse em cria-los não gostaria de descarta-los. É só ter um pouco de paciência já que pode levar de 15 a 20 dias pra eles nascerem!

Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 7:33 pm

olá amigo, bem vindo ao fórum, já sou candidato a adotar um. rsrsrsrs
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 7:48 pm

Olá Ernani, bem vindo ao fórum! Também me candidato a pai adotivo! Very Happy

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 8:00 pm

Tranquilo pessoal, pelo que li a respeito, leva uns dias pra eles nascerem, mantenho vocês informados por aqui. Já coloquei uma gambiarra embaixo dos ovos,assim quando eles nascerem não cairão direto no aquário e evitarão predadores Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Ronny Assuncao
Regular
Regular

Número de Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 8:52 pm

Bem vindo parceiro... Pode me colocar na fila se sobrar algum Smile
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sex Abr 05, 2013 11:45 pm

Só uma dica... Todo dia umedeça eles ou dando só um borrifo de agua ou com um pincel... Bem levemente... Eles nascem do tamanho da cabeça de um alfinete e crescem rapido... Qual a fauna do seu aquário.
Bem vindo ao forum!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sab Abr 06, 2013 12:02 am

Sena bem vindo Ernani.

Muito show este ninho aí vai sair muitas ampularias, já sou um candidato tb a uma, mostre aí as fotos dos seus dois aquas junto do a fauna e o setup deles.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sab Abr 06, 2013 10:45 am

Opa, obrigado pela dica Rubem, vou fazer isso sim.
Sobre a fauna dos aquários, bem, isso é um capitulo à parte.
Há muitos anos que não lidava com aquários e sempre quis voltar a criar meus peixinhos. Minha experiência anterior data dos anos 80 e 90, eu morava no interior do Pará e tínhamos acesso a muito vidro barato, pouca tecnologia e só criava peixes coletados. Meu aquário principal na época tinha uns 250l, fbf, umas bombas e iluminação FVM. Os Habitantes eram o que coletava em igarapés enquanto meu pai pescava, acarás, acaris e alguns tetras e camarões que geralmente viravam refeição dos maiores, cheguei a ter um muçum e outros peixes exóticos coletados que não sei o nome em outros aquários menores e tanques de casco de geladeira.
Em janeiro minha esposa me deu de presente o nano de 25l (péssima idéia um iniciante com um aquarinho) que já veio com uma fauna "exuberante" e diversa: 2 kinguios, um acará bandeira, um plati, uma fêmea de Betta, pedras rosa (?) no fundo e enfeites artificiais, um filtro RSElctrical modelo RS100 acho. Não satisfeito com essa super população, ainda comprei uns paulistinhas, um casal de espadas, um acari, ampulárias, camarões fantasma (estes se suicidaram pulando do aquário). Daí, desesperado depois da merda que fiz e não podendo descartar os bichinhos, comprei de um amigo um aquário que ele tinha desativado de uns 76l, fiz um filtro FVM de plantas com uma jardineira,comprei um ATMAN HF0400, comprei uns tronquinhos, uma valisneria (acho) um cara na praça me deu, uns alfaces d'água, umas plantas que meu sogro tinha em um vaso só com água e não sei o nome, um galho de jibóia, umas Helodeas (é isso mesmo?) e musgo de java.
Fauna atual, Todos no de 76l (um crime, eu sei, por causa de um desastre no nano, minha cunhada estava borrifando inseticida muito próximo ao aqua e respingou lá, imediatamente tirei os peixes para o outro e me livrei da água, lavei o aquário e coloquei pra ciclar de novo)
1 Casal de Espadas; 2 Kinguios; 1 acará bandeira; Um Acari preto com bolinhas brancas, não sei o nome; 2 Barbos Sumatra que ganhei de presente e são uns capetinhas, ainda não decidi o que fazer com eles se doo, troco ou aguardo o tanque maior; 5 Neon Cardinais; 5 Neon Negro; 1 tricogaster (ou colisa, a vendedora me passou como colisa);1 fêmea de Betta; 1 mexerica que comprei enganado sem pesquisar antes pela má fé de um vendedor que disse ser um peixe bem adaptado ao PH de 7 a 6.8; 2 otos; 4 pomáceas; ainda há um camarão fantasma, herói da resistência; um camarão regional que já trocou de casca umas 6 vezes e está enorme; 2 sararás que meu pai trouxe de uma pescaria e estão no aquário a quase 1 mês e 2 filhotes, 1 de molinésia e 1 de gupy que vieram no meio de umas plantas sem que eu visse e já cresceram um bocado apesar das condições adversas além de uns outros caramujos que rondam o áqua, uns trombeta que vejo as vezes no substrato e 2 que também vieram nas plantas e não sei o nome. Ah, já ia esquecendo do paulistinha que resistiu bravamente e é o único sobrevivente dos 4 que tive. Ufa, é isso.
Antes de tomar uma bronca merecida, no atual momento eu sei que tenho uma salada de peixes e crustáceos incompatíveis em um espaço que não os comporta, infelizmente a maior parte deles já veio no tanque, outros são fruto da empolgação de um iniciante e da ganância e despreparo de alguns vendedores de lojas de peixes que dizem qualquer coisa pra você comprar um peixe. Hoje tenho problemas com o local onde meus tanques estão, expostos ao sol, ainda que de forma indireta, durante parte do dia e uma mudança que vem se arrastando e foi adiada para julho (talvez). Meus planos são de montar um tanque de 200 ou 300 litros, ainda não decidi, e montar um nano lago de 200l na nova casa, sem adquirir nenhum exemplar de fauna, apenas acomodando apropriadamente os que já tenho que estou lutando pra manter saudáveis lançando mão de recursos limitados.
O PH do tanque de 76l varia entre 6.8 e 7 com a ajuda de uma garrafada de CO2 caseiro, o nano estava com PH 7.5, tinha uma dolomita com umas cracas coletadas em Salinas pelo meu filho que estuda geologia e umas conchinhas trituradas, agora só depois de uns 15 a 20 dias quando ele terminar de ciclar pra saber os parâmetros corretos. Não tenhos os outros testes!
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sab Abr 27, 2013 10:18 am

Apesar dos pesares, retirada dos ninhos, excesso de humidade e tudo mais, nasceram as ampulárias do primeiro ninho, bem menos do que esperava, mas ainda assim uma boa quantidade. Como este aquário é novo, talvez não haja algas suficiente para eles, daí esfarelei uma ração de spirulina no recipiente onde eles estão.

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sab Abr 27, 2013 8:13 pm

Voce umedeceu o ninho pelo menos dia sim dia nao??? Se ficar totalmente seco nao nascem todas...

Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Sab Abr 27, 2013 8:58 pm

Que legal!!!. Eu nunca havia visto elas assim tão pequenas!.
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Dom Abr 28, 2013 1:04 pm

vai doar algumas ou vai vender???
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Dom Abr 28, 2013 7:07 pm

salve pessoal. No momento que tirei a foto parecia que eram poucas, mas nasceram muitas são muito pequenas ainda mas muito ativas, várias já saíram da maternidade e foram pro aquário, aparentemente nenhum dos peixes teve interesse em comelas. Rubem eu tenho umedecido os ninhos, ainda tem 3 aqui por nascer. Eu pretendo doa-las assim que tiverem um tamanho que permita manipula-las sem esmagar, provavelmente levarei umas pro encontro e assim que nascerem mais vou avisando aqui pra quem quiser levar umas!

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Dom Abr 28, 2013 7:24 pm

Crescem bem rapido viu... Em agua neutra ou levemente alcalina se desenvolvem melhor... Pois quando estão em agua muito acida sofrem corrosão das conchas... Pode jogar os grânulos de ração inteiros elas vão atacar em grupo...

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Seg Abr 29, 2013 8:52 am

Massa Ernani!!!

Se a Clotilde visse isso ela pirava rs...

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Seg Abr 29, 2013 9:13 am

E hoje apareceu mais um ninho na mangueira do filtro de plantas. Eita bichinho pra gostar de reproduzir!
Se alguém tiver interesse em levar algum ninho pra criar umas, tenho 3 já maturando e um quarto posto ontem.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Seg Abr 29, 2013 6:24 pm

Isso nao e caracol... Ta mais para "Coelho d'gua"!!! Rsrs

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Ter Abr 30, 2013 1:38 am

Fala Ernani blz, realmente parece Coelho estas tuas ampularias rsrsr, bom se for doar eu aceito, pois como meu Aqua de 2 meses de montado tem bastante alga para eles se alimentarem quando nascerem.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   Ter Abr 30, 2013 6:38 pm

Glauter, os ninhos estão aqui, qualquer coisa me manda MP que a gente acerta pra você pegar!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ninho de Ampulária   

Ninho de Ampulária
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Chapim real em caixa-ninho
» ninhos online - Projecto Aqui há ninho!
» como preparar o ninho de calopsitas?
» posso deixar a tampa do ninho de calopsita aberto
» com quantos dias devo tirar uma calopsita do ninho para criar ela na papinha ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: