InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Pablo Góes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Pablo Góes   Ter Abr 09, 2013 12:35 pm

Alguem ai do fórum conhece o Pablo Góes? Acabei de assistir a entrevista dele no FishTV, muito interessante e ele ainda é daqui de Belém. Quem poder assistir não vai se arrepender.

Segue o link

Entrevista Pablo Góes, FishTV
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Ter Abr 09, 2013 1:00 pm

Vou dar uma olhada, ele participava bastante do fórum, seu nick é Pablo Remista, depois que ele se mudou pra São Paulo foi diminuindo sua participação aqui até que sumiu. Sou amigo do pai dele mas ultimamente não temos tido muito contato.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Ter Abr 09, 2013 2:29 pm

Como o Dylan falou ele é antigo no forum, inclusive foi uma das pessoas que fez eu me interessar em aquarios plantados... Por acaso fui acompanhando o Miglio até a casa dele para comprar umas botias, daí ele perguntou se eu queria algumas podas, aceitei o desafio de cuidar pois nao entendia nada de plantas e dai nao parei mais.
Depois que se mudou para sp, criou um blog "Aquario azul marinho" acho q e assim ponham no Google... Nunca tinha acompanhado, por acaso esses dias tava olhando os posts dele e fico muito feliz em ver que o amigo está em outro nível, inclusive participando e com boas colocações em concursos internacionais de aquapaisagismo.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Ter Abr 09, 2013 2:56 pm

Bacana, não conhecia o blog do Pablo nem que ele fazia parte da Aquabase. Fico muito feliz por ele! Very Happy

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Ter Abr 09, 2013 2:59 pm

Verdade Rubem, lembro quando fomos à casa dele que eu ia comprar 3 bótias. Faz tempo que ele não aparece por aqui.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Qua Abr 17, 2013 10:12 am

olá amigos..........

Ja falei com o Pablo sobre seu retorno ao forum.....é um grande amigo que acabei tendo contato em são paulo.....o sabado era o dia do tour pelas lojas de sampa.....sempre foi muito bacana.......conhecemos todas as lojas de são paulo junto com o Breno(meu sobrinho adotivo chiwawa do Pablo), .............e olha que são muitas.....

em uma dessas andanças conhecemos a aquabase.....ai foi paixão a primeira vista....conhecemos verdadeiros artistas e mestres do aquapaisagismo.....os senseis Luca galagarra, André longarço e Renato Kuroki(Renato ainda fazia parte da aquabase na época).....são as pessoas mais humildes que ja conheci.....a Aquabase na verdade é uma grande familia.....os clientes que fazem os fantasticos workshops criam uma relação de amizade muito pura e gratificante.....

o Pablo é sempre muito dedicado em suas montagens, acompanhei a evolução de sua tecnica....é muito gratificante ver o quanto sua arte evoluiu durante esse periodo.....

infelismente mudei de são paulo, mais estou sempre em contato com esses grandes amigos.....acredito que o Pablo logo voltará ao forum.....e sem duvida seu conhecimento será muito valioso para o GPA

grande abraço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Qua Abr 17, 2013 10:43 am

Fala Cetera!!! O Pablo voltando ao forum seria uma enorme contribuicao...
Mudando um pouco de assunto, esse peixe no seu avatar é o tal do ramirezi eletric blue???
Abraço

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Qua Abr 17, 2013 10:49 am

Rubens, acho que é ele sim. Tem uns a venda na Aquanorte, achei lindo mas o preço não era nem um pouco convidativo... Digamos que dava pra eu comprar um rede marlboro e sobrava um pouquinho... pale

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Qua Abr 17, 2013 11:09 am

Dylan escreveu:
Rubens, acho que é ele sim. Tem uns a venda na Aquanorte, achei lindo mas o preço não era nem um pouco convidativo... Digamos que dava pra eu comprar um rede marlboro e sobrava um pouquinho... pale

Sei que nao tem nada a ver com o tópico mas aproveitando o gancho, eu devaneando com as idéias aqui e pelos tópicos de genética do disco, é possível criar mutações em qualquer ciclideo pois acho que as células de cor da pele sao as mesmas em quase todas as espécies... Inibindo alguma camada motra a cor das outras dando origem ao azul solido desses ramirezis por exemplo.
Desculpem fugir do assunto mas acho que foi o excesso de café que turbinou a cachola aqui drunken

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   Qua Abr 17, 2013 2:58 pm

olá amigos....

é o eletric blue sim Rubens......a cor desse peixe ao vivo é uma coisa fora do comum......existem varias variedades desse peixe por seleção genetica....essa na minha opinião é uma das mais bonitas.......

infelismente é um pouco "caro" mesmo.....mais vale cada centavo....são peixes de grande personalidade, e ao contrario de outras variedades....são muito doceis com o aquarista.....não são tão timidos quando a variedade comum

quando faço a manutenção do aquario....tipo limpando os vidros e etc....eles ficam beliscando minha mão o tempo todo....procurando blood worms congelado....que é a base da alimentação deles aqui em casa....é um show a parte tambem a disputa por territorio.....

como sabemos....o Ramirezi de qualquer variedade quando alimentado somente com ração....vive aproximadamente 18 meses.....se o hobbysta usar alimentos de origem natural como congelados e vivos.....a espectativa de vida sobe para 3 a 4 anos......por isso aqui em casa só blood worms e artemia viva ou congelada.......no caso dos Ramirezis nunca dou ração....

esses ciclideos tem o trato digestivo muito delicado.....e infelismente apesar de todo o avanço na industria de rações, ainda não existe nada que possa mudar esse fato.....como por exemplo uma ração especifica para peixes com essas exigencias tão especiais....

grande abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pablo Góes   

Pablo Góes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: