InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Pirambóia no chão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 10:34 am

Hj acordei e a Clotilde (pirambóia que o João Martins me deu), simplesmente tinha fugido do aquário na madrugada... acordei, olhei o aquário e dei falta dela, fui procurar e ela tava atras da minha cama...

Por sorte acho que não havia fugido a muito tempo, ela estava repleta de muco (quando ela tá fora da água produz muco excessivamente para não desidratar) e quando peguei nela, ela deu uma espécie de arroto bem alto (como se tivesse despertado do estado de dormência que elas ficam quando estão fora dágua, diminuindo o metabolismo), botei ela imediatamente na água e ela parece estar bem... liberando na água o excesso de muco!

Como ela é beeem grande (aprox. 80cm) e também muito forte (ela tem a expessura do meu antebraço), conseguiu se apoiar nas "patinhas" traseiras e imprimir força suficiente pra levantar a tampa do aquário (mesmo com pesos em cima pra dificultar as fugas).

Queria compartilhar com vcs esse susto que levei... agora na hora do almoço vou dar outra observada pra ver como ela tá se recuperando. E em breve substituir a tampa por uma de vidro mais expesso e mais pesada.

A propósito, alguém de vcs sabe onde consigo ampulárias baratas? Pode ser pequena mesmo, não precisa ser daquelas grandes, cerca de 1 ou 1,5 cm de diâmetro tá ótimo.

Abraços!!!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 11:18 am

Caramba, que susto!!! Deu pra voltar a dormir depois dessa? Espero que a Clotilde fique bem.

Olha, da última vez que estive na Vitoria Régia estava cheio naquele laguinho deles, fala com o Uchôa que ele te arruma umas.

Um abraço.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 11:42 am

Caramba! Susto, levei eu. Quando o Miglio descreveu a Clotilde Razz

E que arroto foi esse hein!? Laughing
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 12:43 pm

Kkkkkkkkkkkk, Vagner, você ainda não foi apresentado aos monstrinhos do Miglio? Eles são famosos aqui no GPA!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 12:47 pm

hahaha... Monstrinhos é Dylan? Os "caras" já estão abrindo até tampa c/ peso em cima cyclops

Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 12:56 pm

Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 1:20 pm

Grande Miglio,

Acho que vc deve adotar uma tática que vc nunca usou!!!

Põe uma coleira nos seus monstrinhos e deixa amarrada em uma âncora no tanque, heheheheheheh

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Vagner_Soares
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 1:29 pm

Já havia visto esses montrinhos do Miglio, Rodrigo! Mas, esses de agora, estão no "Nível Hard" Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 2:11 pm

Que susto heim mano! Tú só tem peixe fujão hehehe!

Daki a pouco o Miglio aparece com uma sucuri dentro do aquário dele, ai vai ficar filé kkkkk!
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 3:39 pm

Ou então quando o aquecedor do aquario pifar os peixes vão se esquentar em baixo do edredon do Miglio,.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 3:55 pm

Acho que o sonho dele é dormir abraçadinho com o Juquinha... lol!

Ah não pensem besteira, o Juquinha é o Poly dele... Laughing

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 4:55 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oloko dormir com a piramboia é maldade com o miglio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk X__x
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 5:09 pm

Se as ampulárias dos 3 ninhos no vidro do meu aquário nascerem, talvez em um mês eu tenha uma centena pra doar!
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Ter Abr 16, 2013 7:50 pm

fala miglio que susto heim. Amanhã a noite vou pescar próximo as fábricas do Distrito Industrial de Ananindeua, (invasão de terreno), se eu encontrar alguns "monstros" diferentes trago para você. Dá última vez peguei duas arraias e um peixe folha, vamos ver se amanhã dou sorte e trago um mussum pra voce.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qua Abr 17, 2013 9:31 am

A finada jurema ficou quase um fds debaixo da cama e nao morreu... Ja tava colada no chão... Hehehehehe
Eles sao muito fortes mesmo empurram a tampa com facilidade... Agora esse arroto acho que foi o dono culpando o bichinho de estimação!!! Kkkkkk
Acho demais esse mecanismo de sobrevivência da pirambóia... Realmente entra em um "modo de espera", pois hibernação mesmo quem faz é o seu primo africano o protopterus annectens...
Quem ainda nao viu o vídeo do natgeo procure no YouTube e assista, show!!!! 5 anos enterrado no barro nao é para qualquer um.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 4:34 am

Ras Miglio escreveu:
Hj acordei e a Clotilde (pirambóia que o João Martins me deu), simplesmente tinha fugido do aquário na madrugada... acordei, olhei o aquário e dei falta dela, fui procurar e ela tava atras da minha cama...

Por sorte acho que não havia fugido a muito tempo, ela estava repleta de muco (quando ela tá fora da água produz muco excessivamente para não desidratar) e quando peguei nela, ela deu uma espécie de arroto bem alto (como se tivesse despertado do estado de dormência que elas ficam quando estão fora dágua, diminuindo o metabolismo), botei ela imediatamente na água e ela parece estar bem... liberando na água o excesso de muco!

Como ela é beeem grande (aprox. 80cm) e também muito forte (ela tem a expessura do meu antebraço), conseguiu se apoiar nas "patinhas" traseiras e imprimir força suficiente pra levantar a tampa do aquário (mesmo com pesos em cima pra dificultar as fugas).

Queria compartilhar com vcs esse susto que levei... agora na hora do almoço vou dar outra observada pra ver como ela tá se recuperando. E em breve substituir a tampa por uma de vidro mais expesso e mais pesada.

A propósito, alguém de vcs sabe onde consigo ampulárias baratas? Pode ser pequena mesmo, não precisa ser daquelas grandes, cerca de 1 ou 1,5 cm de diâmetro tá ótimo.

Abraços!!!

Miglio, eu já me mijei, até me rachei e quase morro de tanto rir pq vc colocou esse nome: "CLOTILDE" para uma pirambóia, aff isso é nome de pessoa kkkk e vc sabe quem se chama a dona clotilde no chaves: a Bruxa do 71 kkkkkkkkkkkkkkkk e isso só pode ser feitiço para ela viver tanto tempo fora da água kkkkkkkk e ainda tem a clotilde do tapas e beijos que não aparece e essa ai some por um bom tempo até que o dono a encontre kkkkkkkk
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 8:39 am

Dylan escreveu:
Acho que o sonho dele é dormir abraçadinho com o Juquinha... lol!

Ah não pensem besteira, o Juquinha é o Poly dele... Laughing

Pow Dylan, depois de 5 anos descobri que meu poly não é Juca e sim Joaquina! Embarassed

Isso mesmo, meu poly é fêmea!

Sobre a Pirambóia, ela tá totalmente de boa no aquário de novo, parece até que nem passeou por fora dele rs....

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 8:44 am

Ernani escreveu:
Se as ampulárias dos 3 ninhos no vidro do meu aquário nascerem, talvez em um mês eu tenha uma centena pra doar!

Poisé mano, mas eu queria elas pra alimentação, se você não se importar é claro (senão vou atrás da dica do Dylan), posso até fazer um vídeo da pirambóia quebrando a ampulária na boca como se fosse um cream cracker rs....

Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 8:48 am

Miglio, vou em mosqueiro este fim de semana, trago uma sacola cheia pra voce matar a fome dessa piramboia.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 9:09 am

João Martins escreveu:
Miglio, vou em mosqueiro este fim de semana, trago uma sacola cheia pra voce matar a fome dessa piramboia.

Valeu meu amigo! Sempre quebrando meu galho hehehe.. e to na espera do mussum tb Very Happy

Abraços!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 9:23 am

Miglio, não me incomodo não, mas as bichinhas ainda não nasceram, então não serviriam a este propósito.
Uma sugestão seria você iniciar uma criação com um ninho desses, o último foi posto a uns dois ou três dias atrás, ou mesmo conseguir um casal, elas dão bastante cria, esses 3 ninhos são só do último mês.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 9:56 am

Ernani escreveu:
Miglio, não me incomodo não, mas as bichinhas ainda não nasceram, então não serviriam a este propósito.
Uma sugestão seria você iniciar uma criação com um ninho desses, o último foi posto a uns dois ou três dias atrás, ou mesmo conseguir um casal, elas dão bastante cria, esses 3 ninhos são só do último mês.

Poisé, problema que eu não tenho onde criá-las, e também demoraria um pouco até crescerem, acho que vou esperar pra ver se o João traz umas pra mim de Mosqueiro, senão vou dar um jeito de comprar algumas pra saciar a Clotilde rs (visto que ela ainda não pegou ração).

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 10:02 am

Citação :
Pow Dylan, depois de 5 anos descobri que meu poly não é Juca e sim Joaquina!

Isso mesmo, meu poly é fêmea!

Pelo menos não vai pegar tão mal na hora que você for dormir abraçado com ela né? Laughing

Agora, na boa, ele deve estar na maior crise de identidade após passar 5 anos sendo criado como menino... Twisted Evil

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 11:46 am

É verdade! Hoje em dia ela é adulta e consegui perceber que se trata de uma fêmea!

Mas acho que ela já superou isso.. rs

Abraços!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   Qui Abr 18, 2013 12:18 pm

Miglio, juro que que quando vi seu aquario pela primeira vez me assustei muito.

Sobre o mussum, lembro que quando eu era piá, meus colegas ficavam pescando na vala e acabavam pegando mussum. Lembro que umas 2x eu cheguei a pegar um no quintal do meu avo.

Até lembro como era, pegava aqueles caracóis, e fazia um anzol com o arame do caderno.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pirambóia no chão!   

Pirambóia no chão!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: