InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Disco Morreu =(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Disco Morreu =(   Qua Abr 17, 2013 9:11 am

Ontem pela parte da noite minha mãe me ligou dizendo que o disco filhote tava muito perto da superfície....e que uma hora saltou e bateu na lampada que fica próxima a superfície...quando cheguei em casa olhei e vi que estava parada entre as plantas...mas não é a primeira vez que ele bate na lampada...e quando acordei hoje pela manhã estava ele duro no fundo do aqua....alguém sabe dizer o pq deste comportamento ? os outros não fazem isso.. e uma coisa incrivel.. foi que ontem mesmo na hora do almoço o que morreu estava na superficie...e eu consegui fazer um carinho nele....e ele não fugia...sério fiquei assustado...ele me deixou varias vezes tocar nele....

bom é isso! No
Ver perfil do usuário
Minotto
Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qua Abr 17, 2013 9:41 am

Fala parceiro! blz?

Não desanime muito. Bola para frente!

Aquário é assim mesmo: às vezes vc planeja tudo certinho e mesmo assim ocorrem esses momentos ruins. Às vezes vc não planeja quase nada e não dá nada errado. Lei de Murphy? Não sei, mas sarcasmo não vem ao caso agora. Pelo o que li aqui pelo forum sobre seu aquário, ele era muito apertado pros discos. Talvez no seu caso, o problema seja um velho conhecido do nosso hobby: falta de planejamento X ansiedade. As vezes queremos criar certas variedades de peixes que sao incompatives com nossos aquários, seja pelo tamanho, seja por parametros ou outros.

Mas não desanime, apenas procure tirar máximo proveito dessa triste situação, como um aprendizado para futuras montagens. Por exemplo, um tanque de 80X50X50 já ficaria ótimo para uns 5 ou 6 discos, por exemplo, e não ocupa um espaço tão maior do que um tanque de 60L.

Para poder ajudar melhor o amigo, passa para gente os parametros da água do aquario do disco morto: amonia, pH, nitratos, temperatura etc. Ta,bém nos diga se no espaço do aquário há ou não há ar-condicionado. Se há termostato/aquecedor no aquário deles. E posta também uma foto do aquário, com uma lista dos seus habitantes (peixes, invertebrados e plantas), setup da seu filtro, iluminação com foto-periodo, etc.

Talvez com base nisso, dê para formar um cenário, uma conjuntura de fatos para tentar explicar as causas da morte do seu peixinho.

CSI GPA em ação!

Abraços
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qua Abr 17, 2013 10:05 am

Isso aí Diogo, bola pra frente. Como já foi dito, havia um conjunto de falhas que podem estar prejudicando seus discos, aquário pequeno e ar condicionado são alguns deles. Você falou que era o disco menor, os outros por acaso não estavam perseguindo ele? Pois se isso estava acontecendo eu não me surpreenderia por ele ficar pulando, como não tinha espaço pra fugir ou se esconder o comportamento mais natural seria pular na tentativa de fugir dos outros. Enfim são só conjecturas.

Ah, seja bem vindo 2.0! Espero que curta o fórum.

Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qua Abr 17, 2013 12:18 pm

força ai amigo, não desanime não.
Ver perfil do usuário
Flavio Arkanjo Matsuyama
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qua Abr 17, 2013 8:10 pm

Diogo desanima não, nao faz muito tempo eu tinha separado um casal, o macho um white pigeon enorme uns 20 cm ja , amanheceu no chao quando vi tava duro e seco já, putz eu quiz ate da uns gritos de raiva rs
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qui Abr 18, 2013 8:26 am

Acontece nas melhores famílias, bola pra frente! Very Happy

Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qui Abr 18, 2013 9:30 am

pow pior é a minha mãe!

"vc não cuida do aquário por isso o bichinho morreu!" putz...só por que ela viu aquela praga de caracol...que se multiplicam muito rápido...meu aquário parecia um motel... Suspect

ontem fiz poda...e fui tirando o que eu conseguia tirar
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qui Abr 18, 2013 9:56 am

Se quiser doar uns caramujos to aceitando Smile

Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   Qui Abr 18, 2013 11:11 am

Coloca uma folha de alface na superfície da água de noite, pela manha terá vários caramujos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disco Morreu =(   

Disco Morreu =(
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Acara disco
» Molinésia morreu misteriosamente
» Disco com barriga murcha
» Ajuda!!! Não sei se a minha tartaruga MORREU!
» Minha tartaruga morreu afogada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: