InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aquário desmontado, Peixes no balde.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qua Abr 17, 2013 11:49 am

Ando bem azarado ultimamente, hoje acordei com a sala cheia de água. Meu aquário descolou em algum lugar e estava vazando lentamente a água.
Minha esposa teve a idéia de girico de mover o aquário de lugar, com ele cheio, esta operação esfarelou parte do isopor e deixou o vidro inferior com partes sem isopor, achei que não haveria maiores consequências pois passou mais de uma semana e estava tudo bem.
como havia mais da metade da água do aquário ainda, transferi esta água e os peixes para um balde grande (único recipiente que tinha aqui que cabia pelo menos parte do volume do aquário assim como troncos, algumas plantas e pedras.
Dá um desânimo danado isso, espero não perder nenhum peixe nessa brincadeira. Vou passar no vidraceiro e ver se consigo montar logo o de 300l já que terei que descolar e recolar todo o antigo mesmo.

todo desmontado

retirei os ninhos das ampulárias, são 3 agora. Espero que nasça alguma.

lar provisório, com o filtro de plantas e como talvez não haja biologia suficiente, coloquei um removedor de amônia que tinha por aqui, tipo o tidy cat, que aliás tenho da gata.

Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qua Abr 17, 2013 11:54 am

Procura pesquisar bem os preços para fazer o seu novo de 300l. Eu particularmente, assim como muitos aqui no Fórum, procuraria o Edson do Canto do Beta, pois lá vc além de reformar esse seu que vazou, pode ainda ver com ele um orçamento legal para o de 300l. Da uma pesquisada com ele, vale muito a pena.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 7:57 am

Avaliando melhor os vidros que tenho por aqui e o peso d 300l, resolvi montar um aqua de 1mx50cmx40cm 200l, o que deverá atender meus propósitos, que é manter alguns peixes amazônicos de pequeno e médio porte, principalmente Acarás (não discos por hora) como bandeiras (já tenho um), festivo, talvez um Jordani Albino e principalmente tetras, coridoras e peixes de pequeno porte.
Caso fosse comprar os vidros, o vidraceiro que atende a empresa onde trabalho cobraria R$ 360,00 pelo aquário de 200l montado, como tenho vidros de 8mm que sobraram de vitrines, ele vai montar pra mim só pelo da cerveja mesmo.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 8:12 am

Poo, perfeito então! Smile

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 9:18 am

Valeu Miglio, acho que vai ficar show!
Vou levar os vidros lá ainda hoje, ele deve entregar na segunda daí ponho pra ciclar.
Neste momento gostaria da opinião de vocês:
- pretendo montá-lo com substrato de areia, talvez use folhas no fundo, não tenho certeza. Gostaria de me basear em um biótopo amazônico, tipo igarapé mas não ao pé da letra. Tenho alguns troncos pequenos que estão tratando faz pouco mais de um mês, eu os recolhi submersos, mas em uma piscina desativada em um quintal abandonado (um crime, estava cheio de larvas de mosquito e caramujos), estou tratando também um ouriço de castanha e uns pedacinhos de casca de coco. Pesquisei areia de filtro de piscina e não gostei do preço, custava R$ 25,00 o saco de 25KG agora tá R$ 3,00 o quilo, R$ 75,00 o saco, creio que usarei de construção que tenho aqui em casa mesmo e se precisar compro mais.
Tenho algumas pedras, e talvez misture cascalho de pequena granulometria em alguma parte do substrato.
Quero colocar algum musgo em uns troncos e no ouriço de castanha, quanto a plantas, gostaria de sugestões, plantas pouco exigentes e que vivam bem com pouca luz (pretendo usar água negra, e pouca luz),me agrada a idéia de usar riccias tanto em pequenos carpetes quanto em pedras ou troncos, e plantas flutuantes, minha intenção não é montar um plantado, mas sim um aquário com plantas e daí aceito sugestões dos amigos.
Quem sabe no encontro se rolar coletas não consiga alguma coisa pra esse aquário novo, tipo raízes, troncos, pedras, plantas ou mesmo algo para a fauna!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 9:53 am

Já que você quer um biótopo amazônico e não um plantado mas sim um aquário com plantas, eu sugiro as ninféias, dão um toque delicado ao aquário, tem folhas na superfície e submersas e são perfeitas pro seu biótopo de igarapé.

Abraços

Última edição por Ras Miglio em Qui Abr 18, 2013 11:48 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 10:27 am

Miglio, você tem idéia de valor e onde comprar ninfeias?
Já vi em alguns igarapés, mas não sei se irei a Santa Bárbara por esses dias.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   Qui Abr 18, 2013 11:48 am

Lá na vitória régia sempre tem, no laguinho!!

MensagemAssunto: Re: Aquário desmontado, Peixes no balde.   

Aquário desmontado, Peixes no balde.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Planarias ou popular verme de vidro
» Água de Ar Condicionado pode?
» Aquário com peixes Bettas.
» Tamanho de aquário x Peixes
» Marca de cola de silicone

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-