InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:00 am

Olá meus amigos, depois de um longo periodo, enfim consegui colocar os peixes no meu plantado, está apenas no inicio.

Última edição por João Martins em Qua Maio 01, 2013 3:51 pm, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:04 am

Parabéns João!!! Continue assim... Tem como postar as fotos individualmente? Perderam um pouco da resolução desse jeito. O cardume de neons ficou padrão viu!!!
Qual o setup dele??!
Abraco!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:10 am

Olá Rubem, aqui tem uma foto melhor.
fecebook do joão
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:20 am

tá ai Rubem, dei uma melhorada na exibição.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:38 am

Parabéns João, está muito bonito! Agora uma dica: experimente fotografar a noite, com todas as luzes do ambiente apagadas. Assim você evita os reflexos no vidro e consegue um efeito melhor.
Continue postando a evolução.
Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:38 am

Tá muito bonito João, parabéns!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:00 am

Parabéns João, o aquário tá muito bonito e o cardumão de neons tá show de bola!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:06 am

valeu Dylaon, vou seguir seu conselho e posto a noite o resultado.
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:08 am

Belo aquário João, eu gosto de aquários com poucas espécies, olhando pelas fotos a gente so vê os neons, muito bonito mesmo. So por curiosidade, ele não tem tampa ? qual a altura do substrato ?
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:09 am

olá amigos......

gostei bastante da montagem João...parabéns......o detalhe das rochas no canto com as eleocharis ficou muito bacana.....muito bem elaborado........gosto muito de montagens que utilizam cabombas.....são plantas belissimas e ótimas aliadas na eliminação de nutrientes em excesso......por serem plantas de crescimento rápido...

o cardume ficou muito harmonioso......o neon cardinal sem duvida é um show a parte em qualquer aquario.......

grande abraço
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:52 am

olá marcelo, não tem tampa não. Substrato com certa de 8 cm sendo na ordem: humus tratado, seixo fino lavado, areia de construção e areia de igarapé.
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:54 am

obrigado : Miglio, Cetera e Ernani
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:58 am

Muito legal joão!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns!
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 11:02 am

Boa João, esta muito bonito mesmo. Mas so nao entendi uma coisa, o aquario ja esta com uma flora bem densa, e tri dossestes que o aquario ainda ta no inicio...

Tu ja colocou as plantas assim grande? Pois ao meu ver a graça do plantado é comecar pelos brotinhos e pequenas miudinhas de plantas...

Nao tens fotos da evolução dele?
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 11:30 am

Olá Rodrigo R, pois é não tirei fotos do inicio porque não tenho camera, essa que tirei é emprestada.
As plantas estavam sendo cultivadas por mim aqui em casa mesmo. montei um esquema de bacias e baldes com várias especies de plantas e criei um cultivo para dar suporte ao(s) meu(s) aquario (s) "rsrsrsrs". Mas a nivel de curiosidade quando pus elas no aquario estavam com cerca de 12 a 15 cm( as maiores), agora está com 34 dias e com co2 direto já dobraram de tamanho. estou pensando em fazer uma poda, mas ainda não sei por onde começar e mesmo não sei se devo.
Estou procurando comprar equipamentos para poda, pois não tenho nenhum adequado e estou lendo alguns artigo na internet para não fazer bobagem. Caso voce possua algo para me ajudar agradeço.
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 11:32 am

Valeu Diogo.
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 3:37 pm

Fale João, parabéns pelo plantado esta muito bonito, show de bola.
Não deixa de inscrever ele no COPAP, olha o site: www.copap.com.br ou neste link aqui: http://www.copap.com.br/index.php/inscricao/ficha-de-inscricao-copap-2013/ficha-de-inscricao
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 3:54 pm

valeu marcelo correa, quero deixar ele melhorar mais pra tirar umas fotos legais ai inscrevo.
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 8:20 pm

Novas fotos tiradas agora a noite, seguindo o conselho dop meu amigo Dylan.

Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 8:31 pm

Agora sim, dá pra ver bem os detalhes. Muito bonito João, pra um primeiro plantado está realmente acima da média, plantas muito saudáveis!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:23 pm

falta só colocar os discões ai agora.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 9:48 pm

To achando essa ninféia muito na sombra... Ainda mais que é das vermelhas...

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Qui Abr 18, 2013 10:26 pm

hora de colocar dois discos aí hein
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Sex Abr 19, 2013 8:42 am

Tá ficando muito bonito João meus parabéns, só está faltando o setup dele, posta ai!

Eu só não recomendaria colocoar discos, pois pelo que vi pelas fotos seu aquario deve ter no máximo 100 litros e ficaria muito apertado para se colocar discos, ainda mais que é um peixe de cardume, uma quantidade mínima para se criar disco é de +/- 4 discos, e como seu aquario está bem plantado, não vai sobrar espaço para os discos nadarem.

Faça umas podas e replante eles para ele ficar bem mais bonito do que ele já é, e já pode estar concorrendo ao COPAP. Para as podas você só vai precisar de uma pinça (inicialmente usava pinça de de tirar cilios d emulher rsrs) e uma tesoura de ponta fina. veja alguns videos pela internet que ensinam como se podar diversos tipos de plantas, mas não tem mistério você vai aprender rapidinho.

Ver perfil do usuário
jguilherme
Regular
Regular

Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   Sex Abr 19, 2013 8:58 am

Ta mto legual o aqua Joāo, parabens.
Agora nas podas pode meter tesoura sem do kkkkkk .. com o tempo voc vai aprendendo o local q ela brota eo tempo de crecimento da planta. Aqui eu uso uma pinça dessas tirar a sombracelha msmo para poder plantar, e uma tezourinha da ponta fina feita para cortar unha .

abraços, e boa sorte com o plantado.

ha, depois passa o setup ai p gente..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois   

Enfim, meu 1ª Plantado. Comparação antes e depois
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Antes e depois dos bebês!
» Mudança no layout. Fotos... Antes e depois.
» Água turva (kinguio) antes e depois
» Sump + uv caseiro se completam?
» Tanque Plantado (Projetando)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: