InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ajuda: Alguém sabe o que é isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 11:56 am

Vi esses "itens" no vidro do aquário pequeno, não sei identificar com certeza o que é, apesar de parecer óbvio serem ovos. Este aquário é bem pequeno, com 25l e está abarrotado de peixes depois do problema com meu tanque maior. Ontem tinha esses dois e hoje vi mais um no vidro.
O tanque está sendo usado emergencialmente para salvar meus peixes depois que o maior vazou e tem 5 neons cardinais, 5 neons negros, uma mexerica, uma molinésia tangerina, um plati (filhote), dois gupys (filhotes), um barbo Sumatra (o outro entrou no filtro sem que eu visse e se foi), dois quinguios ainda pequenos, uma fêmea de betta 1 ampulária pequena e dois pequenos Ramshorn, creio que também haja trombetas no substrato.
Ver perfil do usuário
Daniel Telles
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 12:15 pm

Parceiro é quase certeza que podem ser ovos de caramujo
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 12:19 pm

Valeu Daniel, vou ficar de olho por aqui.
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 12:24 pm

Olha, eu nao sei o que é isso dai. Para falar a verdade nem consigo ver a foto porque to pelo celular.

Mas vou te recomendar algo que pode ajudar e muito a qualidade dos teus peixes...

Remova dai alguns peixes, primeiro remova o beta e coloque em algum outro pequeno recipiente pois lá ele viverá tranqüilamente. Outro remova os dois kinguios e coloquem em outro recipiente plástico ou vidro... Beta e os kinguios podem viver tranqüilamente sem o filtro ou bomba para oxigenar. Apenas faça algumas TPAs.

Ou então tente dar para alguém cuidar dos seus peixes, Até vc arrumar seu aquario.

Ps: a muito tempo atras quando eu era crianca, minha mae criou um kinguio por 2 anos em uma vaso com menos de 8 litros de água, e so trocava a água de 3 em 3 dias. ele so morreu porque caiu sabão na água.
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 12:30 pm

Concerteza são ovos de caramujo
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 12:39 pm

realmente, são ovos de caramujo sim, já tive aqui, removi todos com uma esponja, não sei se fiz certo, mas resolveu o problem por aqui.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 1:01 pm

Rodrigo R escreveu:
Olha, eu nao sei o que é isso dai. Para falar a verdade nem consigo ver a foto porque to pelo celular.

Mas vou te recomendar algo que pode ajudar e muito a qualidade dos teus peixes...

Remova dai alguns peixes, primeiro remova o beta e coloque em algum outro pequeno recipiente pois lá ele viverá tranqüilamente. Outro remova os dois kinguios e coloquem em outro recipiente plástico ou vidro... Beta e os kinguios podem viver tranqüilamente sem o filtro ou bomba para oxigenar. Apenas faça algumas TPAs.

Ou então tente dar para alguém cuidar dos seus peixes, Até vc arrumar seu aquario.

Ps: a muito tempo atras quando eu era crianca, minha mae criou um kinguio por 2 anos em uma vaso com menos de 8 litros de água, e so trocava a água de 3 em 3 dias. ele so morreu porque caiu sabão na água.

Rodrigo, com todo respeito, mas eu acho que nunca li tanta informação errada junta...

Por favor não confunda o colega e nem dê conselhos errados dessa forma.

Esse kinguio que vc mantinha em 8 litros e trocando água de 3 em 3 dias ele não vivia, e sim sobrevivia.

Procure se informar melhor amigo.

Com relação à foto, pode ser mesmo ovos de ramshorn, ou então hidras. Eles se movimentam ou ficam parados?

Abraços.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 1:11 pm

Ras Miglio escreveu:
Rodrigo R escreveu:

Rodrigo, com todo respeito, mas eu acho que nunca li tanta informação errada junta...

Por favor não confunda o colega e nem dê conselhos errados dessa forma.

Esse kinguio que vc mantinha em 8 litros e trocando água de 3 em 3 dias ele não vivia, e sim sobrevivia.

Procure se informar melhor amigo.

Com relação à foto, pode ser mesmo ovos de ramshorn, ou então hidras. Eles se movimentam ou ficam parados?

Abraços.

Me desculpe mas discordo de você, e como disse quem criava o kinguio era minha mae.

1- colocar Mais de 20 peixes em 25 litros de água?
2- beta vive super tranquilo em uma beteira pequena
3- vários peixes de ph diferente
4- amônia deve estar estourando ai
5- eu preferiria perder alguns peixes isoladamente do que colocar todos num so aquario e acabar perdendo vários.
6- falei pra ele dar para alguém criar os peixes pra ele desafogar o aquario superpopulado...

Você tem que ver que o caso dele é muito delicado, e é fora do comum. Então vamos usar o bom senso e fazer algo menos prejudicial.

Pois ele nao vai montar e ciclar um aquario de 200 litros em alguns poucos dias.

Então de outra solução para ele, o melhor é ele deixar todos esses peixes iguais sardinhas enlatadas no aquario?

Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 1:22 pm

Então quer dizer que vc acha mesmo que kinguios nao precisam de oxigenação na água? Nem filtragem?...

Entendi que vc quis arranjar uma solução emergencial, mas vc acabou misturando as coisas e dando conselhos errados.

Uma solução bem melhor seria trocar os peixes de recipiente, até um isopor grande, não é difícil de arranjar e daria bem mais conforto pros peixes enquanto se resolve o problema.

Simples.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   Sex Abr 19, 2013 2:17 pm

Ras Miglio, eles ficam parados. Se forem de ramshorn vou deixar eles por aí mesmo, a betta curte comer pequenos caramujos.
Quanto ao espaço, os outros peixes maiores estão em um balde grande de 60l, talvez fosse uma boa idéia transferir os peixes mais habituados a ph 6.8 pra lá. Este balde está com o que salvei da água do outro aquário, assim como troncos e plantas e completei com água tratada com condicionador de alcon. A betta estava lá, mas o tricogaster e o bandeira não dão sossego a ela e tirei-a. Minha esposa insiste em por a Betta em um recipiente menor de decoração que parece uma taça gigante, com cerca de 10l, talvez eu compre um aquário desses redondos de 25l só pra ela e se o espaço for suficiente talvez um macho e mais duas fêmes, são apenas conjecturas.
Sobre a amônia, infelizmente não tenho mais teste e esse mês a grana já era, por ser uma situação emergencial, coloquei um removedor de amônia que tinha aqui, comprado na star pet e... bom isso é outra longa história. Ele parece muito (creio até que seja) o tidy cats que tenho aqui pra gato, juntamente com tpas diárias.
Obrigado aos amigos pelas dicas, terça feira devo pegar o aquário de 200l, e estou estudando uma estratégia pra acelera a ciclagem, tipo usar a água que já tenho aqui assim como parte do substrato que mantive em uma bacia com áqua e compressor, os troncos pedras e plantas que estão no balde e a própria biologia dos filtros, e talvez continuar usando o Tidy Cats (ou seja lá qual for o nome do que veio naquele saquinho) até comprar os testes necessários.
Daí, assim que consertar o outro aquário, mantê-lo com PH 7.2 a 7.5 para os peixes habituados a essa situação e tentar convencer a patroa a não desativar o nano de 25l que poderia tornar-se um plantadinho low tech para camarões e alguns tetras, respeitada a pequena capacidade do bichinho!
Enfim, no fim dessa odisseia ficarei com um aqua de 200l, com toques de amazônico onde ficarão o Bandeira, a coridora (que deverão ao longo do tempo ganhar companhia), os tetras, os camarões, os ottos, o acari, o tricogaster e as pomáceas. O de 76l deverá ficar com os peixes de ph mais alcalino os quinguios, mexerica, molinésia, espadas, aqulhinha, platy e gupys. O de 25l ainda vou ver se a patroa libera (ela já anda reclamando que dou mais atenção aos peixes que a ela) na pior das hipóteses vira aquário de quarentena ou hospital.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Alguém sabe o que é isso?   

Ajuda: Alguém sabe o que é isso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» adotei outro betta, alguém sabe qual é a sua VARIAÇÃO?
» Alguém sabe onde comprar Jordanella floridae em Lisboa?
» Alguém sabe se florais ajudam a acalmar?
» Bomba d´água com motor de geladeira. Alguém sabe montar?
» Alguém sabe como evitar que o alpiste estrague?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: