InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Novo Layout (agora com mais plantas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qui Maio 09, 2013 10:16 pm

Última edição por Ernani em Qua Maio 15, 2013 12:44 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Seg Maio 13, 2013 3:44 pm

Gostei, gosto desses aspectos mais rústicos de decoração com raízes, pedras, troncos e poucas plantas.

Parabéns!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Seg Maio 13, 2013 3:51 pm

Pior que esse fim de semana trouxe um monte de plantas e meu aquário tá uma floresta, ainda vou acertar o layout e comprar um aquasolo!
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 12:43 pm

Agora tá ficando assim:
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 1:06 pm

Qual o setup da aqua ? parece que a iluminação tá fraca p o volume do aqua.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 2:00 pm

Luiz, está sim, o aquário tem 100X40X50 e está apenas com uma luminária e uma lâmpada compacta de 24W se não me engano. A intenção da montagem não era de um plantado, apenas um aquário com plantas tanto que só há substrato fértil na Ninféia que está em um vaso e as outras plantas são todas low tech como cabombas, elodeas valisnéria...
Estou estudando uma atualização na iluminação com leds, mas ainda está na fase de estudos até porque não tenho muito traquejo com ferro de solda e material eletrônico. Estive pensando neste produto: 10 Leds 10W R$ 100,00 mais frete, daí precisaria de uma solução para dissipar o calor e para alimentar os leds, como disse antes ainda é uma idéia.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 2:12 pm

Cara, comprei 4 desses aqui:
http://www.ebay.com/itm/290872924618?var=590109846139&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Três desses pro seu aquário dariam conta.
paguei 100,00 de 4.
Prontinhos para usar.
Direto na rede 110v ou 220v
Ja vem com dissipador e não precisa de mais nada...só instalar..
Vale a pena
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 2:36 pm

Rodolfo, valeu pela dica, o problema com o ebay no momento é que não tenho mais cartão internacional, mas vou ver se algum amigo por aqui ainda compra com paypal daí pode ser uma solução.
Uma dúvida sobre a temperatura de cor, este cool White seria o 6000-6500K luz do dia?
Seria este produto aqui, ou similar?
Refletor Mercado Livre
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 3:23 pm

É este mesmo meu amigo, de uma olhada aqui no fórum tem dicas legais de leds, tem um tópico "iluminação com leds" tem muitas informações.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 3:32 pm

Ernani, as cabombas sem iluminação e injeção de CO2 ideais começam a "depenar" em pouco tempo no aquário...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 5:37 pm

O Co2 do tanque não é exatamente o ideal, vem de uma garrafada, não lembro agora a quantidade de bolhas. Kits de Co2 são bem proibitivos no momento.
Quanto à iluminação, durante o dia meu aquário recebe luz solar, indiretamente, mas em boa quantidade. Como sei que minha iluminação está deficiente, tirei o fundo preto e deixei a luz entrar, limpo os vidros sempre que percebo o acúmulo de algas no mesmo. Vamos ver como elas se comportam até eu providenciar uma iluminação melhor. Este mês já gastei aumentando a filtragem, superdimensionando-a, estou tentado a adotar a solução sugerida pelo rodolpho ou mesmo partir para algo como o Luiz sugeriu e tem no tópico sobre iluminação com leds, mas só mês que vem, até lá vou pensar em alguma coisa emergencial.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 6:02 pm

Citação :
Rodolfo, valeu pela dica, o problema com o ebay no momento é que não tenho mais cartão internacional, mas vou ver se algum amigo por aqui ainda compra com paypal daí pode ser uma solução.
Uma dúvida sobre a temperatura de cor, este cool White seria o 6000-6500K luz do dia?
Seria este produto aqui, ou similar?
Refletor Mercado Livre

Exatamente o mesmo produto, o cool white com temperatura de cor em 6.000k a 6.500k (luz do dia), viu a diferença de preço pro EBAY? O interessante é a quantidade de lumens deste refletor...
Abraço
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 6:56 pm

só um aviso, não precisar ter o cartão (fisico) internacional para comprar no ebay. Há vários sites de confiança onde você paga um boleto e o dinheiro vai direto para conta e eles lhe dão um cartão internacional virtual.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   Qua Maio 15, 2013 8:27 pm

Amigo Rodrigo, posta o link desses sites confiáveis para ajudar o ERNANI.
Abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Layout (agora com mais plantas)   

Novo Layout (agora com mais plantas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida no novo layout
» Aquário de Guppys com novo layout
» Cotovia pequena Lulula arborea "agora com mais fotos"
» Nano Plantado - Novo Layout "Estabilizado".
» Plantas (quais as mais resistentes?)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: