InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ajuda com novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RAIMUNDO NONATO MEDEIROS
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Ajuda com novo aquario   Dom Maio 19, 2013 10:17 pm

olá, me cadastrei hoje no grupo paraense de aquarismo e lendo algumas mensagens do forum ja peguei algumas dicas propicias ao meu caso. tenho 3 aquarios em meu quarto. e ate montar o meu 3º aquario de 500l nao tinha problemas com meus peixes. busco sempre informaçoes novas, mas ontem meus peixes começaram a morrer. os peixes q coloqei nesse aquario foram: 4 carpas, aproximadamente 15cm cada(demonstraram muita inquietaçao,), 6 acaras bandeiras,4 na fase adulta e 2 filhotes(ficaram tristes,totalmente parados ate morrerem), 4 coridoras(ficaram muito quietas,mas ja se recuperaram), 2 tambaquis filhotes(ficaram imoveis,nao comiam e apareceram uma camada esbranquiçada sob a pupila e fungos no corpo). creio q a causa foi minha inesperiencia ,pois na euforia de colocar elementos p compor um melhor ambiente p os peixes, acabei pegando um tronco q achei muito bonito em um terreno baldio aq perto de casa. apesar d está no seco e com alguns cogumelos e fungos em sua extremidade, lavei-o por um longo tempo e introduzi no aquario. foi uma tragedia quase q imediata. rapidamente troquei 90% da água e retirei os peixes colocando-os no aquario medio. deixei apenas as carpas q ja demonstravam comportamento normalizado. Em questao de minutos perdi meus 6 acaras bandeiras,uma perda grandiosa p mim. Sad ... gostaria de ajuda em como proceder a partir de agora...
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Seg Maio 20, 2013 6:22 pm

Passa o setup dos aquas
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Seg Maio 20, 2013 6:43 pm

Passa o setup do aquário mano...

Mas já te adianto que sua fauna não está compatível.

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Seg Maio 20, 2013 11:17 pm

Cuidado com alguns tipos de troncos, os de ficus por exemplo sao lindos mas soltam uma resina toxica que mata tudo no aquario... Carpas vivem em um ph diferente dos seus outros peixes...

Alevino
Alevino

MensagemAssunto: FOTOS DOS AQUÁRIOS   Ter Maio 21, 2013 1:19 am

luiz eduardo s. da silva escreveu:
Passa o setup dos aquas
[img] ESSAS SÃO AS IMAGENS DE MEUS AQUÁRIOS, ANALISEM E ME ENVIEM AUXILIO EM COMO CONSERVÁ-LOS.

CARPAS NO AQUARIO GRANDE
AQUARIOGRANDE

FILTRO AQUARIO GRANDE

FILTRO AQUARIO MÉDIO - EU FIZ ADAPTAÇÕES

AQUÁRIO MÉDIO:

LÂMPADA AQUARIO PEQUENO

FILTRO AQUARIO PEQUENO

AQUARIO PEQUENO: [/img]
Ver perfil do usuário
RAIMUNDO NONATO MEDEIROS
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Ter Maio 21, 2013 1:24 am

luiz eduardo s. da silva escreveu:
Passa o setup dos aquas

sou leigo em participacao em foruns... nao sei se inseri a mensagem corretamente...demorei um tempao para fazer isso...hehehe
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Ter Maio 21, 2013 7:50 am

Escreva para gente as medidas, os equipamentos usados nos aquarios (por aquário), a fauna e flora, material utilizado como solo para fixação das plantas, se medires o PH, GH, KH, essas coisas nos fale tb; Iluminação e etc. Assim podemos ajudar o amigo no que tange a uma boa montagem dos aquarios e assim melhorar a sua satisfação no meio aquahobby!.
Ver perfil do usuário
RAIMUNDO NONATO MEDEIROS
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Qua Maio 22, 2013 2:35 am

Anderson Almeida escreveu:
Escreva para gente as medidas, os equipamentos usados nos aquarios (por aquário), a fauna e flora, material utilizado como solo para fixação das plantas, se medires o PH, GH, KH, essas coisas nos fale tb; Iluminação e etc. Assim podemos ajudar o amigo no que tange a uma boa montagem dos aquarios e assim melhorar a sua satisfação no meio aquahobby!.

AQUÁRIO PEQUENO: 50X35X40 - equipamentos: 01 filtro da vigor ar F-350 com carvão ativo e lã acrílica / fauna: platy,molinesia,espada,acará filhotes(mereré),acarí comum / flora:plantas artificiais /substrato: areia branca de rio e 2 pedras médias / iluminação: 1 lâmpada fluorescente palito(25w) / PH: varia entre 7,0 e 7,5.

AQUÁRIO MÉDIO: 80X50X50 - equipamentos: 01 filtro de fabricação caseira,contendo bomba, carvão ativo e lã acrílica / fauna: 14 acará bandeira,09 colisa,06 kinguio,06 acarí comum,02 tambaquis(em recuperação),02 peixes nao identificados(semelhantes a colisa mas não são trigogarte) / flora:ausente /substrato: areia branca de rio,pedras médias e pequenas,alguns enfeites artificiais / oxigenação: roda dágua e pedra porosa/ iluminação: 02 lâmpadas fluorescentes palito(35w) / PH: varia entre 6,0 - 6,5 e 7,0.

AQUÁRIO GRANDE: 200X50X50(recém montado) - equipamentos: 01 filtro da vigor ar F-750 com carvão ativo e lã acrílica / fauna:04 carpas, 01 kinguio carpa, 04 coridora e alguns gupys / flora:ausentes /substrato: areia branca de rio , algumas pedras e um tronco pequeno / iluminação: 02 lâmpadas luz do dia(40w) / PH: 7,0.

Por ser leigo no dialeto aquahobby,parceiro... não sei o significado das siglas GH e KH. Desculp minha ignorancia....
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Qua Maio 22, 2013 10:22 am

Raimundo, normal nao saber o que é KH e GH, nem eu sei, mas coloquei ai pq tem gente que vai perguntar mesmo e logo me adiantei. hehehehehhe.

Agora, com relação as faunas, de uma pesquisada, pois tens peixes misturados e que vivem em PH diferentes e tb antecipo a questão de espaço para esses peixes maiores que vc tem, Kinguios e carpas, hoje eles podem estar pequenos, mas com o zelo que teras com seus filhotes, eles crecerão e crescem muito, principalmente as carpas.
Um conselho!?. Organize direitinho as faunas, observadas as compatibilidades de PH, pois parece que nao prejudica o peixinho mas, eles sentem dessas mudanças de natureza e acaba por trazer malefícios aos seus organismos.

Depois, veja a questão de espaço para eles, pois aquário médio está um salada!, hehehhehehehe!. Mas, nada que nao se resolva com a pesquisa e mudança de fauna. Quanto a possivel vontade de ter plantas naturais, dependendo da fauna, me disponibilizo desde ja a fornecer algumas podas de minha flora, para quem sabe, vc se arrisque conosco no mundo dos plantados.

Esse teu gigante, seria uma boa pedida para os Discos!. De uma pesquisada, de repente vc se encanta por eles e monta um para essa espécie!.

Vai perguntando e se possível ajuamos vc no que for possível!.
Ver perfil do usuário
RAIMUNDO NONATO MEDEIROS
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Sab Maio 25, 2013 10:53 am

Anderson Almeida escreveu:
Raimundo, normal nao saber o que é KH e GH, nem eu sei, mas coloquei ai pq tem gente que vai perguntar mesmo e logo me adiantei. hehehehehhe.

Agora, com relação as faunas, de uma pesquisada, pois tens peixes misturados e que vivem em PH diferentes e tb antecipo a questão de espaço para esses peixes maiores que vc tem, Kinguios e carpas, hoje eles podem estar pequenos, mas com o zelo que teras com seus filhotes, eles crecerão e crescem muito, principalmente as carpas.
Um conselho!?. Organize direitinho as faunas, observadas as compatibilidades de PH, pois parece que nao prejudica o peixinho mas, eles sentem dessas mudanças de natureza e acaba por trazer malefícios aos seus organismos.

Depois, veja a questão de espaço para eles, pois aquário médio está um salada!, hehehhehehehe!. Mas, nada que nao se resolva com a pesquisa e mudança de fauna. Quanto a possivel vontade de ter plantas naturais, dependendo da fauna, me disponibilizo desde ja a fornecer algumas podas de minha flora, para quem sabe, vc se arrisque conosco no mundo dos plantados.

Esse teu gigante, seria uma boa pedida para os Discos!. De uma pesquisada, de repente vc se encanta por eles e monta um para essa espécie!.

Vai perguntando e se possível ajuamos vc no que for possível!.

lendo sua mensagem coloquei apenas os gupys, os bandeiras e tambaquis no aquario grande. retirei as carpas e as coloquei num local separado. as coridoras no aquario pequeno. quanto as plantas naturais, estou interessado sim, mas antes quero curar essa doença nos aquarios. so depois colocarei esse gigante no mundo dos plantados...hehehhe... em relação aos discos, gostei da sugestao e pedi que minha cunhada comprasse um pra mim em belem, so que ele morreu no dia seguinte, talvez tenha sido consequencia da viagem...
lendo outros topicos do forum, li q a folha da castanhola(e nao da castanheira-castanha do pará) ajuda no combate de doenças. aqui na cidade tem bastante, entao pretendo utilizar aqui nos meus aquarios. será um boa alternativa?
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Sab Maio 25, 2013 11:28 am

Raimundo, qual a tua cidade? Se quiseres discos, eu posso te indicar uma pessoa confiável que vende discos e pode te dar umas boas dicas, mas antes de uma reestruturada nos seus aquários, assim vc vai notar uma melhora extraordinária nas vistas. Quanto as plantas, eu até tenho podas aqui, uma pena que quase ninguém se interesse e acaba que jogo fora depois de 5 dias, até pq sem o acondicionamento correto elas apodrecem, paciência!.
Qualquer coisa, me fala, se eu puder, ajudo!.
Ver perfil do usuário
RAIMUNDO NONATO MEDEIROS
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: REESTRUTURAÇÃO   Sab Maio 25, 2013 3:28 pm

ESTOU FAZENDO O QUE POSSO PARA REESTRUTURAR MEUS AQUARIOS, MESMO PORQUE NAO QUERO PERDER MAIS NENHUM PEIXE... HA POUCO COLOQUEI AS FOLHAS DE CASTANHOLA ... VAMOS AGUARDAR OS RESULTADOS... MORO EM ITAITUBA - PA...
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Sab Maio 25, 2013 5:26 pm

Raimundo, tem muita coisa pra consertar aí parceiro. Primeiro de tudo, dê uma revisada na sua fauna, são peixes de diferentes faixas de PH e necessidades, defina qual a sua preferência e parta daí: Guppies com bandeiras e tambaquis é uma mistura que não dará certo, tambaquis e carpas não são peixes adequados a aquários, ficam grande demais e lhe trarão problemas.

Segundo ponto, invista em filtragem. Um aquário com a filtragem bem dimensionada é meio caminho andado para o sucesso no hobby. Aparentemente você está com a filtragem subdimensionada e, pior, pelo que li parece você não tem nada de midia biológica nos filtros. Carvão e lã são importantes, mas o coração da filtragem é a mídia biológica, invista em cerâmicas de qualidade.

Respeite o tempo de ciclagem do aquário e nunca coloque objetos estranhos cuja procedência você não conheça sem o devido tratamento. Se o tal tronco tinha fungos, não deveria ter sido introduzido no aquário sem no mínimo ter passado por um processo de fervura antes.

Enfim, esses são, na minha opinião, os pontos principais a se observar de início. Qualquer dúvida pergunte que estamos aqui para ajudá-lo.

Um abraço.

Última edição por Dylan em Dom Maio 26, 2013 12:54 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   Sab Maio 25, 2013 8:32 pm

Concordo com o Dylan... Carpas ficam lindas em lagos e tambaquis podem passar de 30kg e na minha opnião ficam ótimos na brasa... Rsrsrs
Fique a vontade para perguntar.
Abraço!!!

MensagemAssunto: Re: Ajuda com novo aquario   

Ajuda com novo aquario
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» projeto para novo aquario plantado
» Novo aquario de Anabantideos
» Ajuda: Medidas do Aquario
» Como fazer troca de peixes para novo aquario