InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gi Surian
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!   Ter Maio 28, 2013 3:18 am

Depois de 11 ninhadas fracassadas, finalmente consegui, pelo menos até agora. Meus bebês estão com 43 dias. Lindos! Os pais, os dois vermelhos pro marrom ( eu acho), e a maioria dos pequenos tem a cor dos pais, mas entre eles, uns 5 são super branquinhos meio rosados. Que cor será q vai dar isso? Alguém arrisca? Estou mt curiosa!

Question Question Mas vamos a pergunta: estou dando apenas náuplios, andei lendo sobre dar tb alguma ração, qual seria? Por favor, me passem algum nome pois estou perdida. confused

Question Outra coisa: com 43 dias, é normal os pequenos brigarem tanto? E se pegam feio! Que fazer? Ainda n é hora de separar, certo? confused

Agradeço mt quem puder me ajudar. Amo os Bettas, e to investindo nesses q consegui trazer até agora, sinto mt medo que morram...
Desculpem-me as mts palavras, eu falo demais e acabo tc demais tb.
Beijo Doce!
Ver perfil do usuário http://www.gi-docencantomagia.blogspot.com
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!   Ter Maio 28, 2013 11:28 am

A cor e difícil de dizer como vai ficar, geralmente fica um pouco mais forte a medida que crescem, mas provavelmente irão ser claros... Acho que ração granulada depois que esfarelar eles devem comer, existem umas de alevinos da sera que podem ajudar...
Se der para diferenciar os machinhos que estiverem brigando separe em potes, geralmente as fêmeas criadas juntas nao brigam.
:*

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!   Ter Maio 28, 2013 12:43 pm

Isso aí, você pode comprar uma ração pra alevinos ou esfarelar uma ração granulada como disse o rubem... mesmo q eles nao consigam comer logo de cara, depois q ela amolecer eles comem.

Se tá dando brigas eh melhor separar, nessa idade é dificil saber quais sao machos e quais são femêas, mas vai tirando os brigões e separando eles Smile

Abçs

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!   Ter Maio 28, 2013 5:26 pm

Só para contribuir com os amigos que já deram suas dicas.

Muito cuidado com a mão na hora de colocar a ração, ponha sempre pouca quantidade, lembre-se que o principal problema que passamos até eles terem um tamanho maior é a qualidade da água, portanto mão leve, ou seja pouca quantidade, senão a água vai pro brejo ai começam os problemas.

Quanto a ração eu uso muito a antiga color bits da TETRA, ela é granulada e eu esfarelo com os dedos e espalho sobre a água eles gostam muito, tb toda semana dou tb a TETRA Viggie que é um flocos de vários vegetais inclusive spirulina, tb esfarelo para facilitar a eles, mas fundamentalmente continue com os náuplios, as rações são para varia a dieta, até que eles fiquem jovens com mais de 2 cm.

Abs e sucesso.

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!   

Dúvidas com meus bettinhas, de 43 dias. Ajudem, por favor!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filhotes morrendo no ninho
» filhote de tiziu está com 41 dias de vida.
» Com quantos dias posso começar a amansar meus periquitos australianos ?
» gente o que eu Faço pros Meus Periquitos come farinhada
» Como cuidar de filhotes de calopsitas com 21 dias ? Atualizado fotos 25 dias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: