InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alevinos no aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Alevinos no aqua   Qua Jul 10, 2013 3:16 pm

Hoje pela manhã me deparei com um dos meus aquários cheio de filhotes. Neste aquário ficam dois kinguios, mas 2 dias atrás coloquei uma molinésia que estava no outro tanque lá também.
A molinésia é única e estava no outro tanque a mais de dois meses, a espécie mais próxima dela são um espada e um plati, li que o cruzamento é possível mas pouco provável.
A probabilidade maior mesmo é que sejam alevinos dos véus, os dois adultos são um dourado e um teléscópico negro e os filhotes apresentam padrão de cor misturando as duas cores. Bem, vou saber melhor quando eles crescerem ou se alguém identificar com mais precisão.

prováveis pais
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Qua Jul 10, 2013 9:09 pm

Desculpe Ernani,

Desapontá-lo, pois os kinguios põe ovos que se desenvolvem fora das fêmeas até nascerem e os alevinos dos ovovíparos se desenvolvem dentro dos ovários da mãe e já nascem formados, além de serem bem maiores do que os ovíparos.

Os poecilídeos, como as molinésias, as fêmeas podem armazenar semem em seus ovários por até 6 meses, portanto durante esse tempo não precisam cruzar com os machos.

As fotos não deixam dúvidas são belos filhotes de molinésia.

ABs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Qua Jul 10, 2013 9:22 pm

olá amigo, tenho identicos a estes aqui em casa. cruzei molinesia com espada laranja. nasceram por volta de 60.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Qua Jul 10, 2013 11:07 pm

João Martins escreveu:
olá amigo, tenho identicos a estes aqui em casa. cruzei molinesia com espada laranja. nasceram por volta de 60.

João, se eles estão juntos a menos de 6 meses acredito que sejam filhos de relações passadas, pois dizem não ser possível, ou pelo menos improvável que molinésias cruzem com espadas.

Já se tentou inclusive o cruzamento de guppies machos com fêmeas de molies, mas dizem tb que isso é improvável.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
João Martins
Regular
Regular

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Qua Jul 10, 2013 11:11 pm

pode ser marceloparedes, o fato é que nasceram identicos aos do amigo ai, achei interessante a coloração que adquiriram. meus espadas que procriaram nasceram aqui em casa mesmo e são laranja e as crias sairam com este tom preto/laranja. interessante.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Qui Jul 11, 2013 9:57 am

Então viva a moly, que é mamãe!
É uma molinésia laranja, muito bonita. Os filhotes tem um padrão malhado bem bacana será que manterão?
Se já tivesse mudado e com o lago montado seria bem legal colocar toda essa trupe nele, mas no momento nem sei o que fazer pra manter esses perto de 50 peixes quando começarem a crescer!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Sex Jul 12, 2013 4:22 pm

olá amigos.....

parabéns Ernani pelos filhotes,.....realmente são filhotes de molinésias......com todo o respeito ao amigo Marcelo Paredes.....
é possivel o cruzamento de molinesias e guppy, inclusive ja aconteceu comigo por acidente.....o resultado pode ser bem interessante.....

grande abraço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Sab Jul 13, 2013 7:36 am

Ja tinha lido algo sobre hibridizacao de poecilideos há um tempo atras na net... Nao lembro direito mas parece que acontece com mais facilidade entre espécies especificas... Outras fica mais difícil ou impossível salvo me engano...
Ficou ate bonitinho esse Cetera!!! Seria uma Moppy ou um Gulinésia?!?
Twisted Evil 

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Sab Jul 13, 2013 11:35 am

Denis Cetera escreveu:
olá amigos.....

parabéns Ernani pelos filhotes,.....realmente são filhotes de molinésias......com todo o respeito ao amigo Marcelo Paredes.....
é possivel o cruzamento de molinesias e guppy, inclusive ja aconteceu comigo por acidente.....o resultado pode ser bem interessante.....

grande abraço

Grande Dennis,

Falei sobre a impossibilidade devido a uma grande discussão que assisti, há uns dois anos atrás, em um grupo de criadores de guppies onde a discussão chegou até a abordar a questão de gametas para comprovarem as conclusões, vou ver se encontro, pois eu acho que está no meu e-mail e mando para vc, pois acho interessante o tema e podemos até criar um tópico para também discutirmos o assunto, não tem nada melhor para aprendermos do que incetivarmos estes tipo de discussão.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Marcelo Correa
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 436

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Sab Jul 13, 2013 12:30 pm

Também concordo com o Denis, pois já criei muito espadas, molinesias, guppy, platis. Tanto que consegui mistura cruzamentos entre espadas e molinesias varias vezes.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   Sab Jul 13, 2013 1:29 pm

Quando achar Marcelo, concordo em criar esse tópico sobre a hibridizacao dos poecilias... Será bem interessante!!!

MensagemAssunto: Re: Alevinos no aqua   

Alevinos no aqua
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alevinos de tucunaré
» Gema de ovo como alimento para alevinos
» Alevinos de Kinguios
» Alevinos de Kinguio
» Como criar alimentos vivos para alevinos de Bettas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum