InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Apistograma com filhotes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Apistograma com filhotes.   Seg Jul 22, 2013 10:10 am

Caramba, meus aquários viraram criadeiras, semana passada foi a molinésia (e eu pensando que eram os kinguios) Hoje me deparei com vários alevinos dos apistograma Caetei.
Eu lembrei que alguém comentou sobre a agressividade deles ao desovar e que a fêmea ficava dourada, nos últimos dias ela está bem amarelinha e enchendo de porrada todo mundo que se aproxima do cantinho deles.
Não consegui nenhuma foto dos alevinos com o celular, só a mãe encarando quando cheguei perto do vidro, na hora do almoço vou tentar montar os anéis de macro na minha DSLR.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Jul 22, 2013 1:31 pm

Bacana Ernani... Lembro quando os meus desovavam no aquário!!!
Elas desovou no tronco??? Se sim, os filhotes deverão ficar algum tempo por lá, acho que até se alimentam de microorganismos por lá... Depois de alguns dias joga ração em pó ou nauplios de artemia...

Abraço!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Jul 22, 2013 2:29 pm

Eu não cheguei a ver os ovos, meu aquário imita (mais ou menos) um igarapé amazônico, tem troncos, raiz, moitas de cabomba, e eu nunca limpo as algas do vidro traseiro. Creio que eles têm se alimentado de algas e de microfauna além da própria ração esfarelada. Espero que vinguem, tem muitos predadores no meu aquário e é praticamente impossível removê-los de lá sem desmontar todo o tanque, a mãezinha tá tendo trabalho pra manter os carniceiros longe!Twisted Evil 
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Jul 22, 2013 9:07 pm

Os meus achei que tinham morrido ou sido comidos... Quando desmontei o aquário um tempo depois achei vários filhotes de mais ou menos 2cm, foram os mais fortes e mais espertos... Nunca tinha visto eles pelo aquário...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Ter Jul 23, 2013 3:31 pm

Única foto que dá mais ou menos pra ver os filhotes. Eles são bem pequenos e quase transparentes, contra o fundo de areia é difícil percebê-los sem movimento.

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Ter Jul 23, 2013 7:32 pm

Acho que já comem ração moída desse tamanho

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Ter Jul 23, 2013 10:24 pm

parabéns Ernani........muito bacana mesmo......os apistogramas sao fantasticos.......lembrei de uma desova dos meus Badis bengalensis......ou dario dario........lembram muito apistos.........boa sorte com os filhotes..........grande abraço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qua Jul 24, 2013 8:54 am

Não te preocupa que enquanto a mamãe estiver transformada em "super sayajin" heuheuheuehe ninguém chega perto dos filhotinhos!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Ter Jul 30, 2013 6:29 pm

Um videozinho onde dá pra ver alguns alevinos nadando no fundo.
Estavam todos em cima da raiz com a mãe, mas quando cheguei perto do vidro o disco veio correndo pensando que era comida e vários se esconderam no meio das plantas.
O ideal é assistir em tela inteira pois os bichos são pequeninos ainda.

Quero ver quando todos crescerem a porrada que vai ser dentro do aquário. Espero que até lá já tenha montado meu laguinho de piscina com peixes de igarapé amazônico.
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qua Jul 31, 2013 11:09 pm

hehehehehehe o disco quase não deixou os filhotes aparecerem... e eu quero um casal caso for vender se eu montar um aquário de água ácida eu te aviso pq estou confuso se monto de ciclideos africanos ou americanos de bandeira com caracideos e ciclideos anões.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qui Ago 01, 2013 8:34 am

Ernani, já vi um aquário nao muito grande com uma ninhada já grande de A. caetei... Como eram muitos e devido a sua baixa agressividade, observei um comportamento semelhante a de aquários de ciclideos africanos lotados, onde se forma uma "paz" aparente pela agressividade ser dividida entre os indivíduos...

Leonardo Alcantara escreveu:
hehehehehehe o disco quase não deixou os filhotes aparecerem... e eu quero um casal caso for vender se eu montar um aquário de água ácida eu te aviso pq estou confuso se monto de ciclideos africanos ou americanos de bandeira com caracideos e ciclideos anões.

Quer tirar a duvida, meça a amônia da sua água para reposição... Se vier com amônia desista dos ciclideos africanos e monte um regional, pois com o ph acido a amônia nao será toxica... Já no de ciclideos aliado com a nossa alta temperatura vai dar dor de cabeça para manter...

Abraço!!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qui Ago 01, 2013 9:21 am

Rubem Dias escreveu:

...Quer tirar a duvida, meça a amônia da sua água para reposição... Se vier com amônia desista dos ciclideos africanos e monte um regional, pois com o ph acido a amônia nao será toxica... Já no de ciclideos aliado com a nossa alta temperatura vai dar dor de cabeça para manter...

Abraço!!!!

Esse foi o fator numero 1 de eu ter desistido de montar um aquário mono espécie de demasonis. A água do prédio onde eu moro, mesmo vindo de poço artesiano, é rica em compostos nitrogenados. Se eu quisesse manter um aquário de CA's, teria de ter equipamentos de tratamento de água à nível de marinho...como uma DI ou RO etc.

Abraços
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qui Ago 01, 2013 9:58 am

Leonardo, assim que você se decidir me avise. Os filhotes ainda são bem pequenos e acho que demora um pouco até haver possibilidade de sexá-los mas ai a gente pede ajuda aos amigos.

Rubem, por incrível que pareça meus apistos não são muito agressivos. A mãe só briga quando sente os filhotes ameaçados mas não é nada insuportável, geralmente os peixes fogem da investida e não rola ferimento. Eu preso por manter vários esconderijos e tocas no tanque pra proporcionar o máximo de conforto aos meus peixes, mesmo que as vezes a estética fique prejudicada. Quem sempre manteve muita agressividade no tanque foram os festivos e o Sumatra, mas o amigo Marcelo agora cuidará deles.
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qui Ago 01, 2013 3:37 pm

Rubem Dias,

eu já medi os parâmetros da água da torneira daqui de casa e até os lojistas ficaram besta de saber que a água da minha torneira não tem amônia, nitrito, nitrato, fosfato, silicato e cobre e o ph mede 6,0 a dureza total e a dureza em carbonata em torno de 1 e no meu marinho que eu tinha eu não usava deionizador e sim só prime. Te Juro! e corrigia com o sal para as tpas e para completar a evaporação só com o buffer mesmo e eu estive pensando em montar um de neotropicais de água ácida por causa da amônia, não precisarei ficar comprando buffer, e já que eu tenho poucas rochas e para ciclídeos africanos tem q ter bastante tocas o que faz eu comprar muitas rochas ai o bolso não cabe pq as rochas são vendidas a kilo já que no caso do neotropicais só preciso do tronco e o resto é quase tudo de graça caindo do céu até na temperatura, por isso tomei consciência.

Última edição por Leonardo Alcantara em Qui Ago 01, 2013 4:15 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Minotto
Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Qui Ago 01, 2013 3:40 pm

Rubem Dias,

eu já medi os parametros da água da torneira daqui de casa e até os lojistas eles ficaram besta de saber que a água da minha torneira não tem amonia, nitrito, nitrato, fosfato, silicato e cobre e o ph mede 6,0 a dureza total e a dureza em carbonata em torno de 1 e no meu marinho que eu tinha eu não usava deionizador e sim só prime. Te Juro!

Rapaz, onde vc mora?

Vou até aí encher uns garrafões! kkkkkk Laughing 

Garoto sortudo!

Se for montar CA's, tenho uns sais lacrados aqui que podemos negociar.

Abraços
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Sab Ago 24, 2013 6:25 pm

eu moro em são bras perto da cremação. kkkkkk
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Set 09, 2013 10:06 am

apistogramas na segunda ninhada.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Set 09, 2013 2:23 pm

cheers 
E os filhotes da primeira?!?
Agora aguenta, ciclideos quando começam a desovar é com frequencia...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   Seg Set 09, 2013 4:05 pm

Os filhotes da primeira ninhada estão nadando pelo aquário. Penso que muitos morreram; ou foram comidos ou quando adicionei substrato devo ter perdido alguns. Eles são rápidos, sorrateiros e meu aquário tem muitos esconderijos, mas frequentemente os vejo. Estão com cerca de 1cm a 1,5cm e já vi 3 juntos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apistograma com filhotes.   

Apistograma com filhotes.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Calopsitas podem ter filhotes soltas?
» Doação Filhotes Acará do Congo
» Molinésia deu filhotes
» Como criar filhotes de Poecilídeos
» Quando soltar os filhotes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-