InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alimentação com minhocas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Alimentação com minhocas   Sex Jul 26, 2013 2:43 pm

Prezados, faz algum tempo que venho cogitando a possibilidade de oferecer minhocas como mais uma alternativa de alimento vivo aos meus peixes.
Em algum momento já o fiz de maneira muito esporádica, quando achava alguma minhoca mexendo nas plantas de casa e a briga/festa é bonita de ver no aquário. Li um pouco a respeito pela internet e achei interessante a seguinte postagem
"As minhocas tem uma composição bem diferente das larvas de besouro de amendoim. Ao contrário destes, possui uma alta porcentagem de proteína (~74%) e pouca gordura (~4,5%). São bastante ricas em vitaminas (principalmente complexo B), biotina, acido fólico e minerais (fonte: http://www.minhobox.com.br) - já usei - aprovadíssimo!
É um excelente alimento e ótimo complemento para dieta dos peixes.
Acredito que oferecer 2-3 vezes por semana é uma boa medida." Fonte: http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=5834
Na própria postagem acima citada há referência a uma empresa que vende minhocas como alimento vivo para peixes em embalagens especiais e prontas para uso. Estou interessado em adquirir pois o produto parece interessante. Este mês já estou zerado mas mês que vem é certeza de compra.
Sei que no fórum há lojistas que talvez tenham interesse em revender o produto, seria interessante ter mais esta opção no mercado.
Deem uma lida no site e compartilhem suas impressões. Quem sabe até montamos um grupo pra rachar o frete.
Minhocas para Peixe
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Sex Jul 26, 2013 2:50 pm

Achei um vídeo de um aquarista usando o produto com discos

Ver perfil do usuário
Daniel Telles
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Seg Jul 29, 2013 11:04 am

Ernani, se for pedir eu to dentro..... me avisa.
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Seg Jul 29, 2013 11:12 am

Ernani e Daniel, se vocês nao estiverem com tanta pressa, eu aconselho a comprar humus de minhoca e catar nele umas minhocas e desse humus ainda fazer uma pequena estufa para criar as minhocas, pois nesses sempre vem uma enorme quantidade de ovos de minhocas. Achei o produto demasiadamente caro. Mas, fica ai minha opinião.
Ver perfil do usuário
Rodolfo_
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Seg Jul 29, 2013 12:08 pm

Cara, muito legal esse pote de minhocas que o amigo Ernani disse.
Liguei na empresa e ele disse que as minhocas desses potes de sorvete que eles vendem duram no pote cerca de 60 dias...estou achando interessante para dar uma turbinada nos meus discos...Será?
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Ter Jul 30, 2013 4:56 pm

Anderson Almeida escreveu:
Ernani e Daniel, se vocês nao estiverem com tanta pressa, eu aconselho a comprar humus de minhoca e catar nele umas minhocas e desse humus ainda fazer uma pequena estufa para criar as minhocas, pois nesses sempre vem uma enorme quantidade de ovos de minhocas. Achei o produto demasiadamente caro. Mas, fica ai minha opinião.
Anderson, este fim de semana eu trouxe algumas minhocas do quintal do meu pai. O Disco maior devorou uma não muito grande mas tem umas minhocas gigantes que eles nem olham. Estou pensando em criar uma estufa pra minhocas mas meu tempo anda corrido. Encontrei um vendedor no ML daqui de Belém, mas ele cria gigantes africanas e não respondeu minha pergunta. (ML Minhocas Belém)
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Ter Jul 30, 2013 5:49 pm

Ernani, a esse preço é muito bom!. Quanto ao tamanho, vc pode partir elas, pois assim mesmo eles comem. Tem que saber o endereço para retirada, assim podemos ir lá pegar.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Ter Jul 30, 2013 6:26 pm

Também estou pesquisando com amigos que criam pássaros onde eles compram minhoca. Um conhecido disse que talvez encontre na feira da 25.
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Ter Jul 30, 2013 6:37 pm

Se tiver mesmo, a um bom preço, eu quero!. Mas, os meus discos ainda nao comem alimentos vivos, porém, os bettas e os camarões se fazem!. auhauhauhauha
Ver perfil do usuário
Daniel Telles
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   Ter Jul 30, 2013 9:52 pm

Anderson Almeida escreveu:
Se tiver mesmo, a um bom preço, eu quero!. Mas, os meus discos ainda nao comem alimentos vivos, porém, os bettas e os camarões se fazem!. auhauhauhauha
Só toma cuidado para eles ficarem "viciados" no alimento vivo e não quererem mais a ração.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação com minhocas   

Alimentação com minhocas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» alimentaçao com minhocas
» Minhocas Congeladas!
» Alimentação e Habitos Alimentares
» Alimentação Weekend para Betta (para Viagem de 3 dias)
» Alimentação de Kinguios -Minhoca-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: