InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gi Surian
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.   Dom Jul 28, 2013 6:45 pm

Oi gente...
Nesses dias em que a temperatura despencou, quando vou eclodir os cistos, não tenho tido bons resultados, grande parte de cistos sem eclodir, então tenho feito como escrevo abaixo.

Aquecedor e 2 pedras de aeração ao invés de 1 para eclodir cistos de artêmia, pra mim está sendo ótimo, tenho náuplios em menos de 24 horas, entre 16 e 20 horas já estão prontos para usar.

Como sou iniciante, gostaria de saber dos que sabem mais se existe algum contra nisso q estou fazendo? Até agora tem dado certo mas pode ferrar td do nada né?

Opiniões serão mt bem-vindas
Beijos!!!
Ver perfil do usuário http://www.gi-docencantomagia.blogspot.com
Minotto
Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.   Dom Jul 28, 2013 8:17 pm

OFFTOPIC:

A temperatura despencou onde? Aqui em Belem só despenca manga na cabeça de quem passa embaixo lol! 

Pensava que vc morasse por aqui, moras onde?

Quanto ao tópico:

Não entendi direito sua pergunta sobre os náuplios. É sobre temperatura ou oxigenação?

Boa sorte com os bettas!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.   Dom Jul 28, 2013 9:19 pm

Se nao me engano a Gi mora no estado de Sao Paulo... Acho que ela quis dizer que geralmente eclode com sucesso as artemias, mas nao tem conseguido bons resultados ultimamente, deve ser a baixa temperatura mesmo... Agora acho meio complicado corrigir... So se deixasse um aquecedorzinho dentro do recipiente de eclosão...

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.   Dom Jul 28, 2013 9:21 pm

Nada de errado nisto... mas vc tem de ver qual é o pico de eclosão, para que vc consiga tirar o maior numero de NA (nauplios de artemia) no tempo certo... ou seja, se tirar os NA que eclodirem primeiro, grande parte dos cistos n terá eclodido... se demorar muito pra tirar, os NA consomem o saco vitelino e convertem no seu crescimento diminuindo o nivel de proteina existente no alimento (NA) o que tambem n é o ideal... quanto ao uso de termostatos nenhum problema, eu uso lâmpadas incandescentes

lembrando que a validade das artemias, umidade presente (ate mesmo no ar), salinidade, higiene do recipiente de eclosão, temperatura e luminosidade... são fatores que influenciam na produtividade de sua eclosão...

Abraço
Ver perfil do usuário
Gi Surian
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Acertou, sou Pres. Prudente -SP.   Dom Jul 28, 2013 11:54 pm

Rubem Dias escreveu:
Se nao me engano a Gi mora no estado de Sao Paulo... Acho que ela quis dizer que geralmente eclode com sucesso as artemias, mas nao tem conseguido bons resultados ultimamente, deve ser a baixa temperatura mesmo... Agora acho meio complicado corrigir... So se deixasse um aquecedorzinho dentro do recipiente de eclosão...
Última semana chegou na madrugada 3 graus. e a sensação térmica de -2. Um horror! N costumar esfriar tanto. Coitado dos meus bebês q farãn dia 16.08, 4 meses. E vc acertou mais uma vez: coloco um pepueno aquecedor dentro da pet, sigo o tutorial do marcelo hehehe. E as as 2 pedras seria mais oxigénio para os monstrinhos e aceleraria a parada. Essa foi minha intenção. VACILEI? Bjs
Gi Surian
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Sou d Presidente Prudente-SP interior   Seg Jul 29, 2013 12:01 am

2.0 escreveu:
OFFTOPIC:

A temperatura despencou onde? Aqui em Belem só despenca manga na cabeça de quem passa embaixo lol! 

Pensava que vc morasse por aqui, moras onde?

Quanto ao tópico:

Não entendi direito sua pergunta sobre os náuplios. É sobre temperatura ou oxigenação?

Boa sorte com os bettas!

Abraç os!
Então nem sei se o q escrevi foi uma perg ou uma troca d idéia né? Desculpe, nem eu entendi... Rs. ta frio demais aqui meu! Odeio! Bjs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.   

Aquecedor e 2 pedras de aeração para eclodir cistos artêmia.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Meus filtros...
» Que pedras posso utilizar?
» Tentando comer pedras
» Plantas nas Pedras
» minha tartaruga come pedras.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: