InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 11:02 am

Nunca liguei muito para tampa do aquário, planejava construir um móvel apenas quando me mudasse e deixaria sem tampa, fazendo uma luminária suspensa por cabos de aço. Mas este fim de semana perdi um disco, meu blue Diamond por que meu aquário não tem tampa.
É triste para quem cuida com esmero dos bichinhos, sempre preocupado com qualidade da água e saúde dos peixes perder um disco porque ele pulou para a morte.

Como entrarei de férias na quarta feira, pretendo colocar em prática uma ideia de algum tempo, para organizar a iluminação e deixar meu aquário esteticamente melhor.
vou construir uma tampa e esconder nela a fiação elétrica, a fonte dos leds e proteger meus bichos de um salto para a morte.

http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=180

Pretendo fazer algo parecido, mas ao invés de pintar, devo fazer o acabamento com fórmica ou EVA. E o espaço para os filtros não ficará no fundo, já que não há espaço para mantê-los lá, ficará nas laterais.

Aceito sugestões e se alguém tiver tempo e ferramentas, tipo serra tico-tico, e puder me dar uma força...
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 11:35 am

http://www.ipaq.org.br/vb/showthread.php?101046-Tampa-para-Aquario-Biarticulada-com-Timers-e-Exaust%E3o
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 12:35 pm

Que barra, eu to querendo comprar um blue diamond. meu aquario esta sem tampa tambem, porem toda noite eu coloco duas folhas de isopor para que os discos nao pulem.

Eu ja perdi 3 bettas femeas e uns 4 camarões que pularam pra fora do aquário
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 2:29 pm

Tem algum tipo de trava seu aqua Ernani?
Gosto de usar travas francesas em meus aquários, a maioria dos peixes usa o vidro para pular, normalmente pelos cantos...
Aquario com tampa é matador na nossa região... Por isso parei com os killies, tomava todo cuidado mas alguns conseguiam pular pelos lugares mais improváveis, e toda vez ficava com essa sensação que vc esta sentindo agora...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 2:46 pm

Rubem Dias escreveu:
Tem algum tipo de trava seu aqua Ernani?
Gosto de usar travas francesas em meus aquários, a maioria dos peixes usa o vidro para pular, normalmente pelos cantos...
Aquario com tampa é matador na nossa região... Por isso parei com os killies, tomava todo cuidado mas alguns conseguiam pular pelos lugares mais improváveis, e toda vez ficava com essa sensação que vc esta sentindo agora...
Os meus bettas pularam por cima das travas francesas.
Meu medo é que os discos consigam fazer esss proeza.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 3:57 pm

Tem trava central, destas transversais. Eu realmente não entendi muito bem porque ele pulou, talvez tenha sido numa fuga da fêmea de apistograma que está em modo super sayajin por estar com uma ninhada!
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 4:34 pm

Ernani onde voce comprou esse blue diamond?
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Seg Set 09, 2013 4:59 pm

Na aquanorte
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Ter Set 10, 2013 3:47 am

vai uma oportunidade para evitar saltos de peixes dependendo do tamanho do peixe, porem não é 100% eficaz ai vai o site: http://reefcentral.pt/2012/12/16/diy-rede-proteccao-aos-saltos-dos-peixes/ se fosse eu faria mais um pedaço madeira por cima do apoio da tampa e faria uma proteção de tela de nylon e colocava durante a noite e só tirava de dia para alimentar e ao fazer tpa o problema é que os peixes pulam principalmente à noite.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.   Hoje à(s) 4:54 am

RIP blue diamond. Importância de uma tampa no aquário.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tampa (luminaria) aquário
» Operação tapa furo de tampa do aquário
» Aquário de 540 L - Novo projeto
» Tampa de vidro no Aquário com Plantas
» Tampa de alumínio para aquários

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: