InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

URGENTE ajuda com estagio!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Higo Abe
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: URGENTE ajuda com estagio!!   Dom Set 29, 2013 3:34 pm

OI pessoal, Como disse eu sou aluno de Eng. Pesca da UFPA e estou em fase final de curso... o caso é que preciso fazer um estagio de aquicultura (criação de organimos aquáticos em cativeiro), geralmente vamos a piscicultura de corte, carciniculturas, ranarios ou mariculturas, mas minha area é mais pra produção, manejo e reprodução de ornamentais, especificamente os amazônicos. Gostaria de saber se vcs tem algum contato de empresas ou piscicultores ornamentais que trabalhem com produção ornamental no Pará ou pelo menos nos arredores do estado para que eu possa entrar em contato e tentar um estagio por lá. Desde ja agradeço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Seg Set 30, 2013 5:28 pm

Cara acredito que nas imediações de Belém existam apenas exportadores... O lance é coletar e repassar ja que fica mais barato do que criar... Pelo menos acho q e isso que acontece...
Agora acho q tem gente que reproduz discos selvagens por aí, mas desconheço.

Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Seg Set 30, 2013 6:26 pm

Higo, penso como o Rubem, acho que você vai ter dificuldade em achar criadores, uma idéia seria você ver com os lojistas aquí de Belém se eles conhecem e podem lhe ajudar, outra coisa é que você pode ser visto como uma ameaça por esse criador, o cara que vai descobrir os "segredos" dele e depois virar concorrente.

Boa Sorte!
Ver perfil do usuário
Higo Abe
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Seg Set 30, 2013 8:53 pm

Caro Rubem Dias, Por um lado sim, Capturar sai as vezes mais facil e barato do que criar, no entanto, entender, criar e reproduzir sai mais em conta visto a consciência ambiental e preservação dos estoques selvagens, alem de ser importante para o conhecimento de suas característica e melhoramento genético das especies (que saem MUUUUUUUito mais em conta!! de acordo?)... Alias, nem um red Malboro e nem um Azul Turquesa, foram tirados do ambiente natura daquele jeito... alem do mais, ha muitos metodos de produção e peixes a baixo custo,(há uma grande diferença entre produção ornamental e aquarismo, com relação a $$$). Conheço por site da FC CAUHY, referencia por aqui. Não tive a oportunidade de visita-la como vcs, vou mandar um email e tentar um estagio por lá, apesar de os animais serem de extrativismo, durante a estadia destes peixes eles passam por processos de aclimatação, quarentena, alimentação, além de manejos diversos... este é o tipo de coisa que estou tentando aprender e entender afim de melhorar o meus métodos em laboratório.

MarceloCaetano, acredito que não aja risco nenhum de eu desvendar um "segredo ou competir por mercado", mas sei que alguns lojistas pensam desta forma, se eles soubessem o quanto é facil e barato criar e reproduzir um peixe muitos lojistas parariam de comprar peixes de fora do estado e começariam a criar os seus próprios animais para vender assim maximizando seus lucros, o que não ocorre frequentemente aqui na nossa região. Minha área de estudo gera conhecimento científico, que ajuda empresas e aquaristas a melhorarem seus meios de cultivo, um estagio so fortaleceria os conhecimentos que possuo, pois sempre ha um método novo de manejo e um sistema de produção diferente em cada estação de piscicultura seja ela de corte ou ornamental.

Precisamos melhorar isso, nosso estado precisa crescer e nosso hobby precisa se fortalecer, ainda vejo criação de peixes como um pratica de poucos dentro de um dos estados com maior potencial hídrico e de ictiofalna. Quem sabe um dia eu vire produtor concorrente... mas por enquanto quero continuar na academia ajudando a fortalecer essa paixão.

Valew, vou tentar uns contatos, mas fico aguardando caso vcs consigam algo novo por aqui, abraço amigos ...
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Seg Set 30, 2013 9:05 pm

Geralmente que tem consciência ambiental nao sao aqueles que ganham $$$ com o hobby... Infelizmente, por isso que a galera ta acostumada a comprar de fornecedores e piabeiros.
A FcCauhy seria uma boa se voce quer saber sobre essa parte de manejo, aclimatação e quarentena, tem o contato deles aqui no fórum, voce poderia tentar.
Concordo com seu pensamento Higo abe, inclusive ja tive vontade de ter uma bateria de ciclideos anões para tentar tirar umas formas e cores diferentes... A nossa região tem um grande potencial inexplorado...

Abraço!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Qui Out 03, 2013 4:53 pm

hehehe, Rubem, se quiser uns apistogramas pra sua bateria é só falar, meu casal não para de parir, meu comunitário tem mais apistogramas do que neons!Very Happy 
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   Sex Out 04, 2013 12:39 pm

Só falta a bateria Ernani... Hehehehehe

MensagemAssunto: Re: URGENTE ajuda com estagio!!   

URGENTE ajuda com estagio!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Manons Ajuda Urgente!!!
» ajuda pf acelerar ciclagem e morte subita
» Pedido de ajuda Pombo-bravo Columba oenas
» Ajuda URGENTE Lago - SUMP
» Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: