InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Reativando a Estufinha das Anúbias!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Ter Jun 10, 2008 7:26 pm

Oi Fórum.

Eu tenho uma Anúbia barteri var. Coffeefolia que estava até ontem no meu plantado e tava enchendo de Green Spots e ficando feia, aproveitei que consegui no sábado uma mudinha de Anúbia barteri var. Nana e resolvi tirar a Coffeefolia do aquário e manter as duas plantas emersas.

Tô usando um aquário de uns 7 Litros que coloquei na janela, lá ele pega luz do sol só no início da manhã, quando o sol não está muito forte.

Por enquanto elas estão lá dentro só amarradas em pedacinhos de troncos, um dedo de água e com o aquário fechado para manter a umidade, mas daqui com uns dias eu vou montar o substrato delas.

Vou deixar umas fotos aqui para comparar o crescimento delas com o tempo.

Anúbia barteri var. Coffeefolia

Anúbia barteri var. Nana

Abraços!

Última edição por Dennis Quaresma em Ter Ago 05, 2008 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Qui Jun 12, 2008 8:37 am

Se quiser, tenho uns pedaços de sombrite 70% que dá para você cobrir seu aquário. Daí poderá deixar mais tempo no sol.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Qui Jun 12, 2008 11:26 am

Qdo começar a dar mudas eu quero Very Happy

cheers

Administrador

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Qui Jun 12, 2008 8:16 pm

Cristiano, obrigado pela força, mas não sei se seria necessário, as anúbias estão num lugar que pega diretamente apenas o sol fraco da manhã, então não preciso tirar o aquario do lugar, fica lá o dia inteiro.

Estou com a impressão de que as anúbias se desenvolverão muito melhor na forma emersa, a Coffeefolia estava com uma folhinha nova, ainda enrolada, há um bom tempo no aquário e nada de abrir, ficou até meio feia, agora já está abrindo bem mais rápido, pena que acho que não vá ficar uma folha bonita porque já veio danificada do aquário.

Míglio, pode deixar que separo uma mudinha pra ti, tu sabe que tu é o... (Aquela frase). Razz

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Dom Jun 15, 2008 2:34 am

Opa Dennis!!!
Eu tb sou o ... (aquela famosa frase)

Lembre de mim qnd tiver uma plantação ai na tua casa!!!
Laughing

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Dom Jun 22, 2008 5:29 pm

eu tambem quero ehehe, cara eu amo annubias, as variedades nana são minhas prediletas, e realmente sua coffe esta linda dennis, grande abraço.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Seg Jun 23, 2008 12:06 am

Por um descuido meu esqueci a estufa aberta e duas folhas queimaram devido à queda de umidade do ar, uma de cada planta. Voltei as duas pro aquário e tô pensando se retorno para a estufa ou se uso no novo Plantado.

Abraços.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Seg Jun 23, 2008 10:13 am

se fosse vc deixaria na estufa, depois quando desse uma crescida legal colocaria no aqaurio.
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Seg Jun 23, 2008 7:08 pm

Reforço a oferta do sombrite. Elas não precisam de sol pleno e você viu a minha, mesmo no meio de muitas (muitas mesmo) raízes, substrato pobre em ferro e sem nada além do sombrite, elas vão bem.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Ter Jun 24, 2008 5:06 pm

Cristiano, aceito o sombrite então! Vou reformular a estufa. Como eu havia te falado antes o aquário ficava num lugar que até então eu pensava que pegava bem pouco sol, no entanto uns dias atrás eu retirei o plástico que isola o aquário e estava um forno lá dentro, a água muito quente! Shocked

Abraço!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Sab Jun 28, 2008 4:27 am

É bom tirar o plastico durante a noite ou deixar uma pequena abertura pra nao provocar o "efeito estufa" dentro da mesma... senão aquele vapor retido "cozinha" as plantas...
Abraço!
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   Ter Ago 05, 2008 11:17 pm

Recebi algumas anúbias de presente de um amigo hoje e tô pensando em reativar a estufinha das anúbias Very Happy

Mas tenho que repensar a localização, o lugar onde estava a antiga estava pegando luz solar direta e cozinhando as coitadas.

Tô com as seguintes plantas:

Anubias barteri var. Wavy Leaf

Anubias barteri var. Nana

Anubias barteri Var. Coffeefolia

Anubias barteri var. Barteri

Anubias barteri var. Marbled

Daqui com um tempo posto a situação da estufinha e algumas fotos. Até mais!

MensagemAssunto: Re: Reativando a Estufinha das Anúbias!   

Reativando a Estufinha das Anúbias!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pimenta Vermelha Pra sabia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: