InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

TUDO JUNTO E MISTURADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: TUDO JUNTO E MISTURADO   Seg Out 28, 2013 11:16 pm

Pessoal do grupo GPA venho informar mais um sucesso meu de ja 1 ano pasmem tenho um outro aquario de 300 litros contendo ciclideos Africanos junto com ciclideo americanos.
Fauna ciclideo africano:
yellow
pombo
zebra laranja
socolofi
leleupi
ciclideo americanos
papagaio
texas blue
senegalus
Oscar
acreditem 1 ano e nenhuma perda no aquario não tem tronco rocha somente areia estilo lotação mesmo.
E ai oque me dizem????
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 2:23 am

Rapaz, peixe não grita, não treme, não chora, não pode se matar e nem falar. A única coisa que ele pode fazer é lutar pela sua sobrevivência , espero que eles não estão passando por algo muito stressante.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 7:13 am

ola amigos......

nao querendo defender o colega Nardino.....mais este estilo lotação é uma novidade relativamente recente que foi trazida do oriente.......nao foi criada por ele......ele é apenas um adepto....

a tecnica consiste em manter uma Grande quantidade de peixes ......sem nenhum tipo de decoração para minimizar a agressividade dos animais.....é uma espécie de aquario pet fish hibrido......

eu particularmente acho lamentavel esse tipo de modismo....

como ja coloquei ....respeito mais não aceito tais praticas....conheço pessoas que praticam essa tecnica......os peixes parecem zumbis no aquario......pois não podem demonstrar seu comportamento territorial natural......é realmente algo terrivel de se ver...

a tecnica realmente é muito simples. ....sem as demarcações visuais o peixe através de confinamento pode ser mantido por qualquer hobbysta.....pois sem o desafio em amenizar com tecnicas de manejo a agressividade dos animais......é só caprichar na filtragem e trocas parciais.....

isso é aquarismo?......não pra mim e pra maioria.....mais o respeito é muito importante......devemos respeitar as convicções do colega.....agora aceitar é outra historia.....

grande abraço

Ver perfil do usuário
Minotto
Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 7:24 am

Apenas corrigindo, o senagalus (polypterus) é africano e não é ciclídeo...

Deixe esse turma com um pouco de fome e o astronotus vai ser o primeiro à papar a maioria dos seus CA's, já que não existem tocas para se esconder. Não sei porque, mas veio a imagem em minha cabeça de um aquário cheio de tubarões e barracudas dividindo espaço com alguns ocellaris e tangs...

Particularmente, não vejo graça alguma em ter um aquário na sala da minha casa só com areia e lotado de peixes (por exemplo)...fica com aspecto de aquário de loja. Mas, é uma questão de gosto pessoal sua, então nisso eu respeito.

Só que tenho todo direito de não concordar. Se quer saber o que eu acho, como perguntou, para mim essa prática está mais para psicultura de confinamento do que para aquarismo. O resto do que acho não vou opniar, pois vc já sabe o q penso sobre isso com base no seu ultimo topico, muito semelhante a este. Mas digamos que vc não pratica um aquarismo muito ético, por assim dizer.
Ver perfil do usuário
marcelo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 246

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 9:52 am

Bom dia. Também sou contra esse tipo de aquarismo, sou da mesma opinião do Minotto, quanto a ter uma aquário na sala somente com areia e lotados de peixes. E também acho que 1 ano e cedo pra falar em sucesso, pois acredito que maioria dessas espécies tem um expectativa de vida acima de 8 anos e alguns passam de 15 anos, portanto, acho que tenha que esperar mais algum tempo pra falar em experiência bem sucedida.
Ver perfil do usuário
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Blz    Ter Out 29, 2013 3:53 pm

Bom pessoal vejo que aqui ate o presente momento o colega Denis sabe o que to fazendo com relação aos demais teve gente que so faltou me chamar de burro é incrível o quanto vejo gente aqui com pensamento ultrapassado e nenhum digo nenhum me perguntou como foi que consegui esse fato inédito!Com relação ao não colocar as tocas foi pra realmente não ter brigas.Teve um colega ai que não sei o nome ao certo que disse que o Polly é da africa concordo com você mas os ciclideos Africanos são de onde???Da america??? rs o polypterus senegalus não sei se é de teu conhecimento são um dos poly mais pacíficos entretanto não tive nenhuma perda Agora esse lance de peixe não expressa dor dentre outras coisas realmente mas é observando que vemos o comportamento.
Enfim vejo que pra Belém falta muita coisa fiquem com a opnião de vocês e eu fico com a minha cada um com seu ponto de vista e com respeito.Vejo que não tem gente aqui com audácia de fazer teste sempre baseado em livros ninguém inova com alguma técnica é o que meu amigo Rubem Farias falou tudo muito arcaico.
Ver perfil do usuário
Rubem F
Regular
Regular

Número de Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 5:38 pm

O aquarismo ou aquariofilia é a prática de criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos, em recipientes de vidro, acrílico ou plástico conhecidos como aquários, ou em tanques naturais ou artificiais para fim ornamental ou de estudo, distinguindo-se assim essa atividade da piscicultura ou aquacultura, que têm aspectos de produção.

O aquarismo, assim como o paisagismo, é uma atividade que combina uma demanda por senso estético e conhecimentos técnicos diversos, como biologia básica (ciclo do nitrogênio), química básica (pH) e outros.

resolvi colocar para alguns aqui o que e aquarismo, detalhe definições existem, mas nem sempre e a que achamos, portanto fale a pena pesquisar as coisas, nao apenas ir no que os outros estao pregando, chama-se bom senso, coisa quei nao estou vendo de muitos.
A cho um fato muito engraçado e que se eu vier aki dizer que quero comprar uma pirara, vao falar que tenho que montar un aqua de x litragem, que levando para os paramentros de muitos aki seria o ideal, porem ve-se a ignorancia pois, a pirara cresce muito, e por maior que seja o aquario nao vai poder ficar a vida toda ali por questoes de dimensoes do peixe.
minha vo e minha mae ja muito dizem e diziam, muito ajuda quem nao atrapalha, me cadastrei nmesse forum a titulo de conhecimento, e ate agora o que vi foi pessoas ignorantes bacano os sabios, e o povo do oba oba, ou seja estou no lugar errado para tirar minhas duvidas e divulgar meus exitos. fora ser chamado de troll, aquaeles que aprecem postam e nao retornam mais aki, pq sera ?
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 5:48 pm

Ae Nardino, passa informações como o ph, tipo de filtragem e o tamanho dos peixes...
Abraço!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 5:55 pm

(Post direcionado ao Nardino)

Realmente...

esse cidadão sofre de um problema sério de interpretação de texto...enfim, vamos dividir para ver se fica mais fácil de entender...

1) Ninguém, até o momento, insinuou ou chegou a te chamar de burro/ignorante.

2) Vários colegas, assim como eu, disseram que não gostam da aparência de aquário vazio. Como eu bem coloquei, gosto é uma questão pessoal e você faz o que bem entender com sua vida e seus aquários, não é da conta de ninguém concordar ou discordar de você, desde que você não interfira na vida dos outros.

3) Eu só corrigi a origem do Poly, pois vc o listou junto aos os ciclideos americanos, em momento algum questionei origem de ciclideo africano, pois isso é obvio, não é mesmo? Ah, e o poly não é ciclideo por justamente não fazer parte da família Ciclhidae, ele pertence a familia Polypteridae, certo?

4) Com a técnica de manejo que vc realiza com esses peixes, eles NUNCA vão expressar seu comportamento natural. Como o Cetera bem colocou, os peixes parecem zumbis.

5) Não generalize a discussão deste tópico como sendo o que uma cidade inteira pensa. Isso simplesmente não é algo legal em se fazer.

6) Não é questão de alguém não ter audácia ou ser cego aos livros/teoria. É questão, das pessoas que se manifestaram aqui, desejar e querer ter um aquário nesse estilo. Simples assim.

7) Se ninguém te perguntou como você conseguiu "este fato inédito" como você menciona, é por quê: a) ninguém teve interesse; b) vai ver não é tão inédito assim (já que é uma técnica muito utilizada na Ásia).

Cool Sugiro ao amigo duas coisas: a) ler com mais calma e atenção, linha por linha, o que as pessoas escrevem antes de tirar conclusões e interpretações erradas quanto ao que elas dizem. b) melhorar sua capacidade de argumentação quanto ao seu ponto de vista: é muito fraca, em volta de questões pessoais e subjetivas, desrespeitosa com os outros, você quer simplesmente meter sua vontade "goela abaixo" dos outros participantes desse fórum e se colocou no topo do pedestal como se apenas o que você diz/pensa fosse o correto ou a verdade absoluta.

Este será meu último post em qualquer tópico que você abrir e sugiro aos demais membros deste fórum começarem a fazer o mesmo, pois: a) você nunca lê tudo o que escrevo, além de interpretar muito mal e sai falando besteiras em função disso. b) muito provavelmente, por eu estar listado como arcaico, minha opinião não serve em nada para você.

Então, te desejo uma puta sorte com seu aquário esquisito, pendure uma plaquinha dizendo "The Swimming Dead" (trocadilho com o nome daquela famosa série de TV) e aproveite seu aquário de zumbis!

Abraços!!!

Última edição por Minotto em Ter Out 29, 2013 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Rubem F
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 6:13 pm

Bom para as membros do gpa a quem tiver interesse sobre lotação e ou jumbo pode me add no face, o que nao souber garanto que irei pesquisar e falar com algumas pessoas que tenham um conhecimento e pratica maior que o meu, ate mesmo pq nao sou prepotente em dizer que sei de tudo, por tanto so mandar convite que aceito. Ja que todos postam suas opinioes, pra mim o gpa nao fornece resposta suficiente nem adequada para tal atividade.

rubemjr_adm2004@hotmail.com
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 6:24 pm

ao colega Rubem F...

fico triste em perceber a forma como o colega interpreta o tópico. ......a discordância de ideias fazem parte da vida e de qualquer forum......ninguem esta discordando da pessoa.....e sim do conceito de hobby o que é bem diferente......

o colega coloca que alguem postou e depois sumiu e nao postou mais.....estou procurando esse "fantasma" e nao encontro.....todos postaram novamente suas ideias e posições sobre o tema.....

o colega fala em pratica e experiências no hobby....de exitos e afins.....até agora só encontrei no forum seus anuncios nos classificados....nada mais....tenho certeza que o colega pode nos dar muito mais em relação a troca de experiencias......de qualquer forma espero que seus anuncios tenham dado algum resultado......

o forum é um ambiente de troca de experiencias. ....inclusive de criticas.....todas as criticas e observações sao feitas com as melhores intenções possiveis......cabe ao hobbysta aceitar ou não. ......de acordo com sua avaliação a cerca do hobby....

grande abraço

Ver perfil do usuário
Rubem F
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 6:33 pm

Kro Denis, meu amigo ja fui trolado ate nos meus poste de venda, que um participante do grupo do gpa fez isso, dificilmente tenho postados outras coisas como fazia quanod entre aki, a explicação esta nesse e em outros topicos basta ler que vai ver, ate mesmo em outros topicos teve gente que nao sei pq ate mesmo solicitou trancamento do post, dai vc me pergunta o pq ? nem venda pretendo continuar aki, so vou responder pra os qu eme procurarem pq seria falta de educação e considração para com eles.
claro sem generalizar, mas os poucos que participam dao alguma solução, mas a critica esta sempre presente, achei que aki tiraria muitas duvidas. que noa e bem o que ta acontecendo, pelo visto nao so comigo.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 6:50 pm

olá Rubem F.......

agora entendi......perfeitamente......seu ponto de vista
o que posso colocar humildemente. ....e que não temos a intenção de criticar de forma agressiva nenhum dos membros.....a linguagem escrita infelismente pode ser interpretada de forma diferente.....

de qualquer forma.....acho muito possitiva sua atitude......inclusive disponibilizando seu contato para de alguma forma ajudar outros hobbystas......isso e muito bacana......

espero que entenda......que o conceito de hobby pode ser diferente....mais no fundo todos queremos a mesma coisa.....que o nosso hobby chegue finalmente a um patamar de primeiro mundo......esse conceito esta sem duvida no intimo de todos nós. ....

grande abraço
Ver perfil do usuário
Rubem F
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 7:14 pm

vlw denis, e me desculpa qualquer coisa ai, eu qundo comecei minha criação de oscar penei muito, inclusive com algumas coisas que pessoas me disseram e que nao eram bem assim, a pratica melhorou muito meu conhecimento, e hoje fico chateado quando vejo uma pessoa falando besteira inclusive quando se trata de jumbos, pessoas que muita das vezes nunca tiveram uma experiencia se quer do que esta falando e muita das vezes péssoas falam sem bem conhecer a especie, contando que os jumbos tem uma peculiaridade que e a personalidade. Quero que fique bem claro que lotação nao e como muitos aki pensam, nao e apenas socar peixe no aquario ate nao ter espaço, a questao aki, e que muita teoria como por exemplo o oscar que dizem que tem que ser de 200 a 300 litrso para um exemplar, nao se aplica nao realidade, ate mesmo pq na minha opiniao a pessoa montar um aqua de 300 litros para um oscar nao fica muito bonito, portanmto deixarei de fazer criticas e ate mesmo de me posicionar aki no gpa apenas para ser plateia. Claro para quem se interessar me procurar que terei praz3r em ajudar, como ja estou fazendo com alguns.

Abraço denis.
Ver perfil do usuário
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: ao Rubens Dias   Ter Out 29, 2013 8:57 pm

Caro Rubens os meus peixes ciclídeo africanos e americanos estão num tamanho excelente e ainda podem crescer mais.Logo para alguns a velocidade de crescimento é rápida e para outros é um pouco mais lento.
o meu ph é 7,5 as vezes chega nos 8 mas nem sempre tive o maior cuidado de selecionar essas espécies para poderem ficarem juntos sei que os ciclídeos africanos exigem um ph maior mas acredite nesse PH ficam bem.Com relação ao tamanho variam uns de 13cm outros de 18cm mas é a maioria nesse patamar.
12 meses sem perda faço tpa constantemente tenho uma boa filtragem com uma vazão muito boa nesse aqui coloquei 3 filtros que somam 5000 L/H
Ver perfil do usuário
Rubem F
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 9:00 pm

Parabens Nardino pela sua fauna, peixes belos e de satisfazer qualquer aquarista.
Ver perfil do usuário
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: ao Minotto    Ter Out 29, 2013 9:05 pm

Cara so lamento pro senhor essa sua postura se fosse outros tempo com ctz queria ter uma conversa pessoalmente com você e falarmos baixinho. Desde o 1º momento que entrastes no meu tópico digo sinceramente o meu espirito não bateu com o seu LAMENTÁVEL ter acontecido isso.
Agora o que me deixa PUTO é ter essa postura de criança de falar pra todo mundo não participar dos meus tópicos se queres ficar com o GPA meu caro seja feliz e digo a seguinte tu não somas e nem diminui pra mim por que vejo que tu é meramente teoria siga sua vida e sucesso!!!Fico com os meus zumbis que estão vivos comigo a 1 ano do que trocar ideia com uma pessoa que pra mim é um Sr sabe tudo.
Ver perfil do usuário
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: ao Denis Certera    Ter Out 29, 2013 9:06 pm

Obrigado pela oportunidade Denis por vim ao meu topico e vejo que sabes muito e tens o meu respeito!!!!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 9:47 pm

Tem muita gente que mantém os peixes do malawi em ph 7,5, apenas os tanganykas são de ph mais alto... Os seus apaiaris são selvagens ou variedades de cativeiro?
Posta uma foto aí...

NardinoAmoras escreveu:
Caro Rubens os meus peixes ciclídeo africanos e americanos estão num tamanho excelente e ainda podem crescer mais.Logo para alguns a velocidade de crescimento é rápida e para outros é um pouco mais lento.
o meu ph é 7,5 as vezes chega nos 8 mas nem sempre tive o maior cuidado de selecionar essas espécies para poderem ficarem juntos sei que os ciclídeos africanos exigem um ph maior mas acredite nesse PH ficam bem.Com relação ao tamanho variam uns de 13cm outros de 18cm mas é a maioria nesse patamar.
12 meses sem perda faço tpa constantemente tenho uma boa filtragem com uma vazão muito boa nesse aqui coloquei 3 filtros que somam 5000 L/H

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Ter Out 29, 2013 10:09 pm

olá Nardino.......

concerteza o respeito é mutuo

grande abraço
Ver perfil do usuário
NardinoAmoras
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Rubem Dias    Qua Out 30, 2013 12:25 am

Mano os meus são de cativeiros se fosse selvagem teria problemas.Ao meu conhecimento eles são muito agressivos o bom disso é que os meus peixes só comem ração.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   Qua Out 30, 2013 10:10 am

NardinoAmoras escreveu:
Mano os meus são de cativeiros se fosse selvagem teria problemas.Ao meu conhecimento eles são muito agressivos o bom disso é que os meus peixes só comem ração.
Poise, perguntei por causa do ph...
Um dia desses vi em um site gringo um aquario com discos em ph 7,4... Mas eram todos de linhagens de cativeiro, selvagens dificilmente aguentam esse ph...

MensagemAssunto: Re: TUDO JUNTO E MISTURADO   

TUDO JUNTO E MISTURADO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O canto do canário atrapalha outros passaros??
» tartarugas com kings e carpas posso colocar junto??
» Aquário Plantado com Co2 caseiro
» que peixes posso colar no meu laguinho junto com meus kings e carpas
» Tudo sobre o Faisão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: