InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Betta - Buraco na Cabeça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GabSoares
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Betta - Buraco na Cabeça   Qua Dez 18, 2013 9:02 pm

Queridos, apesar de não ser do Pará espero ter a ajuda de vocês e poder compartilhar informações.

Sou nova no mundo dos aquários, na verdade ganhei um Betta de presente há 2 meses e tenho tentado cuidar bem dele.

Há uns 3 dias mais ou menos notei que havia como se fosse um "ponto" branco na cabeça do meu Betta, mas não notei nenhuma mudança de comportamento: nadando e comendo como sempre, a cor também parecia a mesma.

Ontem, aproveitei que fui numa pet (Cia. dos Aquários aqui em Porto Alegre) comprar um novo aquário (agora de 11 litros) e perguntei ao Aquarista se poderia ser alguma coisa, porque estava preocupada. Ele me disse que como ele parecia estar normal, não deveria ser nada, que eu deveria observar.

Hoje quando cheguei em casa fiquei assustada. Aquilo que parecia um ponto branco hoje se tornou uma ferida e a cor dele parece esbranquiçada, meio opaca. Contudo, ele apresenta ainda o mesmo apetite e nadando normalmente.

Liguei para o Aquarista na hora, ele me disse pra passar lá amanhã e comprar um bactericida/fungicida que deve ser ministrado 4 gotas por litro.

Há algo mais que possa fazer? Estou muito assustada. Não quero perdê-lo, já estou apaixonada.

Tentei tirar fotos para visualizar melhor, mas tirar foto de peixe é meio complicado, nunca param quietos!

Última edição por GabSoares em Qua Dez 18, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
GabSoares
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   Qua Dez 18, 2013 9:19 pm

Vou postar os links das fotos já que não consegui postar as imagens no post.

http://imageshack.us/photo/my-images/547/d0uu.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/28/ui0m.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/42/4k09.jpg/

Ver perfil do usuário
TiagoCAraujo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   Qui Dez 19, 2013 5:17 pm

GabSoares, na primeira foto ele realmente não parece muito bem, acho que o ideal seria um fungicida.

Ministre o remédio conforme indicado na "bula" que deve vir dentro da embalagem, se possível (se tiver um termostato), sugiro que aumente a temperatura do aquário para aproximadamente 28 ou 29 graus.

Não esqueça de fazer TPAs (trocas parciais de água) diária, completando de forma proporcional, uma nova dosagem do remédio, de acordo com a quantidade de água nova a colocar no aquário.

Ver perfil do usuário
GabSoares
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   Qui Dez 19, 2013 9:57 pm

Eu fui ao pet e me indicaram o bactericida e fungicida atlantys, o cara de lá me indicpu 18 gotas para o tamanho do meu aquário, cerca de 11/12 litros.
Ontem não sentia ele mais inchadinho, hoje já senti ele mais inchadinho no peito. Mas assim, ele continua ativo e comilão.
Vocês acham que devo tirar a planta do aquário enquanto ele tá assim?
O aquário duante o dia fica com a lampada acesa, mas é um calor aqui em poa que parece que até ele fica incomodado. A título de curiosidade, ela é de 15w de cor verde.
Ver perfil do usuário
TiagoCAraujo
Regular
Regular

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   Sex Dez 20, 2013 1:26 pm

GabSoares, esse remédio da Atlantys é excelente, continue o tratamento com ele.

Sugiro que utilize sempre lâmpadas brancas.

Não precisa tirar as plantas do seu aquário, pelo visto você iniciou o tratamento no aquário dele mesmo, neste caso, ao terminar o tratamento, coloque carvão ativo no filtro para que absorva os resíduos do remédio.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   

Betta - Buraco na Cabeça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Buraco na cabeça
» adotei outro betta, alguém sabe qual é a sua VARIAÇÃO?
» tartaruga com especie dum pequeno buraco na cabeça
» meu peixe dorme de cabeça pra baixo '-'
» Gaivota-de-cabeça-preta anilhada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: