InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Betta - Buraco na Cabeça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GabSoares
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Betta - Buraco na Cabeça   Qua Dez 18, 2013 9:02 pm

Queridos, apesar de não ser do Pará espero ter a ajuda de vocês e poder compartilhar informações.

Sou nova no mundo dos aquários, na verdade ganhei um Betta de presente há 2 meses e tenho tentado cuidar bem dele.

Há uns 3 dias mais ou menos notei que havia como se fosse um "ponto" branco na cabeça do meu Betta, mas não notei nenhuma mudança de comportamento: nadando e comendo como sempre, a cor também parecia a mesma.

Ontem, aproveitei que fui numa pet (Cia. dos Aquários aqui em Porto Alegre) comprar um novo aquário (agora de 11 litros) e perguntei ao Aquarista se poderia ser alguma coisa, porque estava preocupada. Ele me disse que como ele parecia estar normal, não deveria ser nada, que eu deveria observar.

Hoje quando cheguei em casa fiquei assustada. Aquilo que parecia um ponto branco hoje se tornou uma ferida e a cor dele parece esbranquiçada, meio opaca. Contudo, ele apresenta ainda o mesmo apetite e nadando normalmente.

Liguei para o Aquarista na hora, ele me disse pra passar lá amanhã e comprar um bactericida/fungicida que deve ser ministrado 4 gotas por litro.

Há algo mais que possa fazer? Estou muito assustada. Não quero perdê-lo, já estou apaixonada.

Tentei tirar fotos para visualizar melhor, mas tirar foto de peixe é meio complicado, nunca param quietos!

Última edição por GabSoares em Qua Dez 18, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
GabSoares
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Betta - Buraco na Cabeça   Qua Dez 18, 2013 9:19 pm

Vou postar os links das fotos já que não consegui postar as imagens no post.

http://imageshack.us/photo/my-images/547/d0uu.jpg/