InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Neves
Regular
Regular

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sex Dez 20, 2013 12:53 am

Galera preciso de alguém que me ajude com uma luminária, e que tenha tempo lógico!
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

Número de Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 23, 2013 8:03 pm

Diogo, eu fiz a minha, como você está pensando em construir a sua?
Este final de ano estou com pouco tempo, mas no início de janeiro podemos ver um tempo.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 23, 2013 10:48 pm

Ernani escreveu:
Diogo, eu fiz a minha, como você está pensando em construir a sua?
Este final de ano estou com pouco tempo, mas no início de janeiro podemos ver um tempo.

Meu amigo vc não sabe o quanto fiquei feliz!!!! kkk.... pqnão tenho o dinheiro que essas calhas led custam!! e queria fazer um projeto legal, mas não tenho experiência nenhuma com FVM, mas sou curioso!

podemos sim marca pra janeiro! me mande seu número por MP!
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 23, 2013 10:52 pm

Se for comprar LEDs me avisa, pois se eu for montar uma led melhor para o meu aquário, poderíamos dividir FRETE!.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 23, 2013 10:54 pm

Anderson Almeida escreveu:
Se for comprar LEDs me avisa, pois se eu for montar uma led melhor para o meu aquário, poderíamos dividir FRETE!.

blz Anderson! te aviso sim! vou levar um papo com o Ernani antes pra informar minhas necessidades!

E como está o aquário cara? tudo belezinha
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 8:33 am

Aham! Os discos tão cagando pra car@*io*!. Mas, estão muito bem. Se adaptaram a Ração Poytara e comem muito!.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 10:24 am

De qualquer maneira, se já quiserem ir comprando os leds, pra um aquário entre 200 e 300 litros entre 4 e 6 leds, depende do tipo de plantas. E umas fitas de led pra uma iluminação mais suave nos períodos em que a iluminação principal estiver desligada.
Pode ir conversando com o Anderson, se ele for fazer a dele também devo participar rsrsrs. Já fizemos umas fitas de led pro aquário dele, tá faltando os leds de 10W.
O ideal para fonte, na minha opinião, é uma fonte ATX de computador mesmo, fica mais versátil e barato.
Para dissipador, usei perfis de alumínio desses de banheiro, mas pode-se comprar dissipadores do comércio, vai depender também se o aquário tem tampa, daí também é bom manter uns coolers, tudo isso vamos conversando por aqui, é bom que a experiência fica compartilhada e podemos ajudar outros colegas que queiram montar.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 12:13 pm

Ernani escreveu:
De qualquer maneira, se já quiserem ir comprando os leds, pra um aquário entre 200 e 300 litros entre 4 e 6 leds, depende do tipo de plantas. E umas fitas de led pra uma iluminação mais suave nos períodos em que a iluminação principal estiver desligada.
Pode ir conversando com o Anderson, se ele for fazer a dele também devo participar rsrsrs. Já fizemos umas fitas de led pro aquário dele, tá faltando os leds de 10W.
O ideal para fonte, na minha opinião, é uma fonte ATX de computador mesmo, fica mais versátil e barato.
Para dissipador, usei perfis de alumínio desses de banheiro, mas pode-se comprar dissipadores do comércio, vai depender também se o aquário tem tampa, daí também é bom manter uns coolers, tudo isso vamos conversando por aqui, é bom que a experiência fica compartilhada e podemos ajudar outros colegas que queiram montar.

Perfeito Ernani....

Porém tenho um desafio kkk... o meu é um pico-reef de 45 litros...e não quero de tampa...você sabe colocar dimmer? queria fazer uma calha bonita e tal, ou fazer uma parada que vi em um site. vou procurar a foto. meu aquário é de 50cm de comprimento 30cm de altura.

Anderson estou pensando em comprar aqueles leds da cree http://www.creeled.com.br/leds/branco

o que achas?

a fita
http://dx.com/p/waterproof-1-meter-30-led-4-5w-light-strip-blue-dc-12v-16210#.UrmQ5PRDtzo

Vamos começar os serviços kk bounce 
Ver perfil do usuário
Ryuller Reis
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 12:25 pm

Ração poytara é excelente é o preço está muito, ela reformulada ficou melhor ainda!
Ver perfil do usuário
Ryuller Reis
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 12:27 pm

Preço muito bom!
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 12:38 pm

Pergunta ao Ernani onde ele comprou as Leds dele para saber o melhor preço.
Ver perfil do usuário
MarceloCaetano
Regular
Regular

Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Ter Dez 24, 2013 1:23 pm

Salve pessoal, luminária com leds com certeza está entre as coisas a fazer neste meu início de ano!

Já lí que os leds da cree são os melhores e o preço está bom, equivalente aos comuns vendidos no mercado livre, agora confesso que é tentador usar aqueles refletores que já vem com tudo pronto, bastando ligar na tomada, só não sei se são à prova d'água, mas aparentemente são feitos para uso externo, então podem pegar sol e chuva.

Tem um post do fórum, se não me engano do Rodolfo_ em que ele fala desses refletores comprados na Deal Extreme.

Os refletores a que me refiro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527400969-refletor-holofote-super-led-branco-frio-10w-90250v-1081-_JM

O que eu acho interessante neles:
- Tudo em um, basta ligar na energia 110/220v.
- Por ser tudo em um, prático pra ligar direto no temporizador.
- Aparentemente bem acondicionado para resistir à ação da água.
- Aparentemente não precisa de dissipador por ter toda a estrutura metálica.

O que não acho interessante:
- Grande, pesado e feio, imagino que a tampa deva ficar bem pesada e deve ser mais trabalhoso montar uma calha com boa aparência usando esses refletores.

Sobre montar a calha do zero, concordo com o Ernani sobre a fonte pra PC, é a opção mais interessante, apesar de exigir um pouco de habilidade pra fazer as alterações necessárias.

Uma curiosidade Ernani, qual a distância que os seus leds ficam do substrato do aqua e qual a área que um led desses consegue iluminar bem?

Mais um tópico pra ficar acompanhando no GPA...  Very Happy

Abraço e um Feliz Natal a todos!
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Qua Dez 25, 2013 3:20 am

Marcelo já pensei em usar essas que vccitou, porém não iria ficar legal no meu aquário e tbm não achei nenhuma de 10000k
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sex Dez 27, 2013 9:44 am

Marcelo, meu aquário tem 50cm de altura, no momento as calhas estão recostadas sobre o vidro, então esta é a altura, descontando uns 5cm+- do substrato aproximadamente uns 45cm. Ilumina bem, não tenho carpete no meu tanque, mas estou tentado a experimentar visto que todas as plantas tem tido um bom desenvolvimento mesmo sem substrato fértil. Uso apenas areia, um mísero quilo de aquasolo, zeolitas e pastilhas de fertilizante da sera.

Estou usando 4 leds brancos 6000k, eu comprei 5 mas acho que perdi um. comprei um kit, já com regulador de tensão.Leds Mercado Livre, este link não tem o regulador.
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sex Dez 27, 2013 9:48 am

Diogo, dá pra fazer sim, mesmo sem tampa, vamos pensar em um jeito. Não fiz com dimmer, mas estou querendo, quem sabe o seu será o teste.
Na verdade minha intenção futura é fazer uma luminária com Arduino, mas me falta tempo no momento.

Nesta foto dá pra ver um pedacinho da calha, na verdade um pedaço de perfil de alumínio de box para banheiro.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sex Dez 27, 2013 10:24 am

Show Ernani! quero ir logo comprando os leds, devo comprar 3 leds de 10000k ? vou pegar uns leds azul royal acho que é esse o nome. por que lembrando que o meu é marinho e ajuda a dá um destaque nos futuros corais

Vamos que vamos!! hoje procuro os leds e posto aqui para verifica se são bons e se vai dá para montar a calha.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 30, 2013 11:23 am

Ernani olha essa luminária que o cara fez com calha de T5,

dá para fazer uma desta ? ele usou até uma fonte de pc normal. consigo colocar um dimmer ai ?

http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=22113

o meu aquário tem 50 cm de comprimento, vou ter que achar uma desse tamanho.

Eai o que me diz!!

quais cores de leds devo comprar para marinho.? vou ter que perguntar pro Denis kkk Cool 
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Seg Dez 30, 2013 4:39 pm

Diogo, creio que dá pra fazer desse jeito sem problemas, só precisa ver estes dissipadores se não sairá muito mais caro e também o tamanho do seu aquário.
Não manjo muito de marinho, mas nas pesquisas anteriores vi que os leds são branco frio acima de 10000K e azul actinico.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Qui Jan 02, 2014 3:40 pm

Ernani esse kit é bom para fazer ? já vem o dissipador e tal, no caso falta só o dimmer ou algo mais ? quero fazer orçamento final para comparar se é mais vantajoso comprar uma pronta ou montar.
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sex Jan 03, 2014 11:12 pm

fala meu amigo posso pedir novamente a sua ajuda....

leds CREE ROYAL BLUE
Leds XPE COOL WHITE
led Epistar True Violet

quero esses leds...quais as configuraçoes devem ser? de 10000k? e o dimmer? quantos volt
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sab Jan 04, 2014 10:55 am

Diogo, vou ficar te devendo uma resposta mais precisa, dei uma olhada em algumas calhas utilizando estes leds que você mencionou, são leds de 3W, diferentes do que eu uso, estarei fora o fim de semana, na segunda quando voltar dou uma lida melhor!
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sab Jan 04, 2014 11:55 am

blz Ernani!

Seguinte vou te passar o link de onde vi uma calha com esses leds

http://www.reefcorner.org/forum/luminaria_cree_led_diy_2a_versao-146798

claro que queria um acabamento bem melhor, sem ficar aparecendo esses fios e tal e com o dimmer... hehe fico no aguardo e muito obrigado pela paciência e ajuda que o amigo está dando!
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Sab Jan 04, 2014 2:39 pm

Ernani pesquisei e está ai onde vou comprar os leds

CREE XPE Royal Blue 3W
http://www.creeled.com.br/leds/azul/cree-led-xp-e-royal-blue

True Violet 3W - 410mn
http://www.creeled.com.br/led-violeta-true-violet-3w-420nm

CREE LED XP-E 3W Cool White
http://www.creeled.com.br/cree-led-xp-e-cool-white

ainda estou procurando o drive, sou meio zerado, eu preciso do drive se eu tiver uma fonte atx ? e o dimmer qual eu compro ?
Ver perfil do usuário
Diogo Neves
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Dom Jan 19, 2014 5:00 pm

Ernani ainda está na ativa ??...sepuder estou no whatsapp (91)82266322
Ver perfil do usuário
Ernani
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   Qua Jan 22, 2014 5:24 pm

Estou na Ativa, estou sem bateria agora, se quiser adicionar (91) 9906-2931
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??   

Alguém de Belém sabe fazer luminárias em LED??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Luminária para aquário - FVM
» Ovos com casca mole
» Luminária LED
» Bomba d´água com motor de geladeira. Alguém sabe montar?
» ampola da biologia do aquario(colonia de bacterias) alguem ja usou?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: