InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Húmus de Minhoca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Dom Jun 29, 2008 1:29 pm

Dennis Quaresma escreveu:
Eu sempre compro lá no Emura, é muito bom também, quase não vem impurezas e nunca vi minhocas.

Dennis,

Qto custou o Húmus que vc comprou no Emura?

Aquele que vende no mundo das plantas vc nunca comprou, diz já vir tratado, será que vale a pena?

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Dom Jun 29, 2008 9:25 pm

Marcelo, o Húmus lá do Emura custava R$ 2,50 o saco com 2 Litros, não tenho certeza absoluta mas não é muito diferente disso.

Acho que não compensa comprar o Húmus já tratado, o tratamento não é tão trabalhoso como se diz e eu prefiro ter certeza de que está bem tratado fazendo eu mesmo.

Além do mais, o húmus vendido no Mundo das Plantas deve ser enviado por encomenda normal assim como os substratos, vale a pena esperar 14 dias e pagar mais caro só para não ter o trabalho de tratar o húmus?

Eu acho que não.

Abraços.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Seg Jun 30, 2008 9:01 am

Marcelo, o Húmus lá do Emura custava R$ 2,50 o saco com 2 Litros, não tenho certeza absoluta mas não é muito diferente disso.

Acho que não compensa comprar o Húmus já tratado, o tratamento não é tão trabalhoso como se diz e eu prefiro ter certeza de que está bem tratado fazendo eu mesmo.

Além do mais, o húmus vendido no Mundo das Plantas deve ser enviado por encomenda normal assim como os substratos, vale a pena esperar 14 dias e pagar mais caro só para não ter o trabalho de tratar o húmus?

Eu acho que não.

Abraços.

Dennis,

Será q vc saberia a quantidade que eu precisaria para colocar 1 cm de húmus em um aqua de 78 x 35 x35 ?

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Seg Jun 30, 2008 11:42 am

comprei húmus na yamanaka, semana passada e o pacote com 2 kg custou R$ 2,98.

depois de tratado, rendeu bastante...
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Seg Jun 30, 2008 11:03 pm

Marcelo, isso depende muito da qualidade do Húmus, os de má qualidade rendem pouco depois de tratados, portanto exigem uma quantidade inicial maior.

Mas a quantidade exata eu realmente não sei, pro meu novo plantado que tem base de 75x45 eu vou comprar 4 saquinhos de 2 Litros, se sobrar não tem problema, eu guardo para uma próxima montagem, se faltar, sem pressa, eu volto na loja e compro mais.

Não se esqueça de fazer na verdade uma camada de 2 cm de húmus, já que este deverá ser misturado numa proporção de 50% de areia grossa e 50% de Húmus tratado para que a camada não fique compacta demais.

Abraço.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Seg Jun 30, 2008 11:44 pm

Marcelo, isso depende muito da qualidade do Húmus, os de má qualidade rendem pouco depois de tratados, portanto exigem uma quantidade inicial maior.

Mas a quantidade exata eu realmente não sei, pro meu novo plantado que tem base de 75x45 eu vou comprar 4 saquinhos de 2 Litros, se sobrar não tem problema, eu guardo para uma próxima montagem, se faltar, sem pressa, eu volto na loja e compro mais.

Não se esqueça de fazer na verdade uma camada de 2 cm de húmus, já que este deverá ser misturado numa proporção de 50% de areia grossa e 50% de Húmus tratado para que a camada não fique compacta demais.

Abraço.

Valeu Dennis,

De qualquer forma, não vai ser agora, pois estou viajando nessa quarta, só voltarei dia 16/07, faço uma senhora troca muito mais que parcial nos aquarios no dia 17/07 e no dia 18/07 partirei para o melhor lugar desta terra, Algodoal.

Então, somente em Agosto voltarei a lhe pertubar, pois no momento eu já sei qto vou precisar do húmus, depois vou ter de pegar a receita passo a passo, então descanse também, pois qdo eu voltar vc será explorado, mas desde já deixo meus sinceros agradecimentos pela paciência e prestada.

Bye

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Ter Jul 01, 2008 12:16 am

Marcelo, nem diga isso, tenho o maior prazer em ajudar no que for possível, inclusive vou aproveitar que irei usar e tratar o húmus antes de ti para fazer uma estimativa de quanto tu irá precisar pro teu aquário.

E sobre as plantas? Vamos fazer o pedido?

Abraço.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Ter Jul 01, 2008 12:46 am

Marcelo, nem diga isso, tenho o maior prazer em ajudar no que for possível, inclusive vou aproveitar que irei usar e tratar o húmus antes de ti para fazer uma estimativa de quanto tu irá precisar pro teu aquário.

E sobre as plantas? Vamos fazer o pedido?

Abraço.

Pois é, Dennis,

Olhando para esse mês, a coisa tá difícil, não vou ter tempo para parar, e só vou chegar da minha viagem com meus filhos no dia 17/07 vou para fora do Estado, então não tenho nem idéia do que pedir ainda, e tb não chegarei antes de vc fazer o pedido, pois o frete grátis, pelo que vc falou com a proprietária acaba no meio de Julho.

Então para não fazer besteira e acabar tendo prejuízo, prefiro decidir depois das férias.

Desculpe não poder comprar junto e poder lhe ajudar nessa, já faz muito tempo que programo essa viagem com as crianças e esse mês de julho estarei a disposição delas.

Vou ser obrigado a deixar para a próxima.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Qua Jul 02, 2008 10:58 pm

Meu amigo, não tem problema algum.

Qualquer ajuda que precisares é só falar. Abraço.

MensagemAssunto: Re: Húmus de Minhoca   Hoje à(s) 5:30 am

Húmus de Minhoca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como preparar Húmus de Minhoca para Aquários:
» Húmus de Minhoca como fertilizante -composição-
» Alimentação de Kinguios -Minhoca-
» Dicas para tratamento de húmus de minhoca.
» Areia de gato com húmus de minhoca

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: